Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Yunba é um dos prisioneiros que aparece na Saga Prisioneiro da Patrulha Galáctica.

Visão Geral[]

Aparência[]

Yunba é um alienígena grande que lembra um urso humanoide, com dois pequenos olhos em sua cabeça. Sua face e mãos têm um tom de pele mais claro que o contorno de sua cabeça e olhos.

Personalidade[]

Yunba é caracterizado por seu grande apetite (com Shimorekka dizendo que ele só tem "comida no cérebro" e nada mais), e só se preocupa com as comidas gostosas que um planeta possui.

Biografia[]

Saga Prisioneiro da Patrulha Galáctica[]

Artigo principal: Saga Prisioneiro da Patrulha Galáctica
Junto com os outros prisioneiros, Yunba é solto pelo último desejo de Moro, e eles então dominam a prisão e pegam de volta a nave de Saganbo, que eles usam para ir até Nova Namekusei.

Yunba acompanha Moro e vários outros prisioneiros até o planeta Zoon, onde eles atacam os guerreiros guardando o tesouro real, durante o qual Yunba utiliza um lançador de mísseis em seu ombro que ele usa para matar vários dos Zoon-seijins antes de levar o tesouro real de volta à sua nave.

Seven-three on alien planet

Yunba e Shimorekka comendo em um planeta

Após Moro e Saganbo receberem um aviso de seres poderosos na Terra dos Irmãos Macareni, Yunba é mandado para lá com Shimorekka e Sete Três. No caminho, Yunba começa a reclamar sobre estar com fome, então eles param em um planeta habitado por alienígenas porco-espinhos, e Sete Três copia seus poderes e os mata enquanto Shimorekka e Yunba comem. Sete Três então percebe um deles com uma habilidade de criar portais, levando crianças até a segurança e então copia a habilidade, ele a utiliza para ir à Terra com Shimorekka e Yunba, aparecendo na Plataforma Celeste. Quando a luta começa, Piccolo e Jaco confrontam Sete Três e Shimorekka na superfície da Terra.

DBS Chapter 54 6

Yunba e Shimorekka derrotam os guerreiros

Kuririn tenta ajudá-los mas é pego pelo tornozelo por Yunba. Ele enfrenta Kuririn com vários socos que chocam Kuririn por causa da velocidade de seus ataques apesar de sua aparência rotunda. Mr. Satan vai ajudar Kuririn, mas antes que possa, Yunba pula no ar, se torna uma bola e se lança até Kuririn, o que faz ambos atravessarem o santuário. Yunba logo abandona sua luta com Kuririn após ver Sete Três sendo derrotado por Gohan, e se une a ele. Quando Sete Três usa as habilidades de Moro e absorve a energia de Gohan e os outros, Yunba e o Shimorekka os derrotam até que são ordenados a voltar por Saganbo.

Krillin vs Yunba

Krillin vs. Yunba

Dois meses depois, Yunba retorna à Terra com Moro e o resto dos prisioneiros, e é um dos que saem para buscar por tesouros no planeta. Kuririn, com Mestre Kame, aparecem para enfrentá-lo, mas Mestre Kame sai para enfrentar um trio de mulheres. Yunba então continua a lutar com Kuririn numa batalha um a um.

Kuririn lança vários Kienzan em Yunba, mas ele os reflete ao girar seu corpo em grandes velocidades. Dando vários golpes fortes, ele derruba Kuririn no chão, mas ele consegue se levantar para continuar o ataque. Quando Yunba desvia de outros Kienzan, eles aparentemente atingem Kuririn, mas na verdade ele usou o Kienzan para enganar seu oponente antes de aparecer atrás de Yunba e lança um poderoso Kamehameha que o derrota. Após isso, os Patrulheiros Galácticos o colocam em sua nave e eles o levam de volta à Prisão Galáctica.

Saga do Sobrevivente Granola[]

Artigo principal: Saga do Sobrevivente Granola
Jaco e Calamis visitam a prisão para perguntar se eles sabem algo sobre um pequeno sinal de socorro deixado na cratera onde Moro foi morto. Yunba diz que não sabe de nada, e pede que seja dado mais comida. Quando Zauyogi menciona Sete Três e como ele não pode ser morto pois ele não era "vivo", Yunba pergunta se ele realmente foi destruído, e quando Jaco diz que ele deve ter sido destruído pois Moro foi completamente obliterado, Yunba começa a rir, caçoando deles por não terem certeza.

Depois, Yunba é visto ainda em sua cela quando a luta de teletransporte de Goku e Gas os leva até a prisão. Yunba reconhece Gas, se lembrando de quando ele era muito pequeno. Quando Gas nega precisar de ajuda contra Goku, Zauyogi diz que ele é cheio de si e Yunba lembra que a primeira vez que eles se encontraram, Gas estava tão assustado que ele fez xixi nas calças, parando a luta completamente. Gas nega completamente, mas Yunba e Zauyogi continuam caçoando dele (Goku ri e pergunta se é verdade) até que Gas admite que foram apenas algumas gotas porque ele estava segurando por muito tempo. Essa explosão embaraçosa deixa Yunba e o resto da prisão completamente em silêncio.

Advertisement