FANDOM

Yadrats
Yardrat
Planeta de Origem Planeta Yardrat
Segundo Universo
Terra[1]
Tamanho Médio Similar ao Terráqueo médio, às vezes menor
Dieta Desconhecido

Yardrats são uma raça do Planeta Yardrat. Eles são uma raça fisicamente frágil, mas possuem a habilidade de manipular espaço e tempo, e ensinam a técnica do Teletransporte para Goku.

Visão Geral

A raça é encontrada por Goku após a derrota de Freeza em Namekusei. Os Yardrats são mencionados no manga Dragon Ball, e são vistos em um flashback em Dragon Ball Z, em Dragon Ball Super, e também em video games.

Aparência

Yardratians

Os Yardrats que encontraram Goku

Em Dragon Ball Z, os Yardrats são altos e têm pele rosa e pontos azuis na cabeça, enquanto em Dragon Ball Online, os Yardrats são baixos e têm pele azul ou verde. Toyotarou, o autor de Dragon Ball Super, resolve essa incongruência dizendo que existem dois tipos de Yardrats que vivem juntos no planeta, assim como as duas classes de Namekuseijins e os vários tipos de Terráqueos que moram no planeta.

História

GreenYardrat(DBO)

Um Yardrat verde em Dragon Ball Online

Goku chega em uma das naves abandonadas das Forças Especiais Ginyu que estava pré-programada para viajar ao Planeta Yardrat. Isso implica que os Yardrats eram o próximo alvo da Força Ginyu antes de Freeza os chamar para Namekusei e caso eles não fossem derrotados em Namekusei. Goku passa um ano em Yardrat, e aprende a técnica do Teletransporte deles antes de retornar à Terra.

Um Yardrat chamado Soba aparece no video game Dragon Ball Z: Sagas. Ele confronta Goku antes dele sair do planeta e retornar à Terra para testar suas habilidades.

Em Dragon Ball Online, os Yardrats são mencionados na linha do tempo, dizendo que eles melhoram o sistema de transportação no Ano 900.

Um Yardrat chamado Jimizu aparece em Dragon Ball Super, lutando no Torneio do Poder no time do Segundo Universo. É desconhecido se há um planeta Yardrat no Segundo Universo, ou se Jimizu consegue se teletransportar de um universo para outro.

Galeria

Referências