Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement
AldeiaJingle

Vila Jingle (ジングル村, Jinguru mura) é uma pequena aldeia que fica no norte, onde neva o tempo todo. A Torre Músculo, que é uma das principais bases da Força Red Ribbon, ficava próxima a esta aldeia.

História[]

Na Saga Red Ribbon, após obter a Esfera do Dragão e derrotar o Coronel Silver, Goku foi a esta aldeia para encontrar a próxima Esfera do Dragão, após sofrer um acidente ele é resgatado por Suno. Na casa da família de Suno, ele descobre quem são a Força Red Ribbon e que eles procuram as Esferas do Dragão para fins malignos e promete a Suno libertar sua aldeia das mãos da Red Ribbon como recompensa por ajudá-lo. Em seguida, Goku vai para a Torre Músculo, onde ele deve escalar diferentes andares para derrotar o General White e resgatar o prefeito da vila. Quando Goku saiu da torre, ele saiu com um androide chamado Androide 8, que passa a morar na aldeia.

Em Dragon Ball Z: Plano para Erradicar os Saiyajins, uma máquina do Gás Destron é encontrada aqui.

Na Saga Kid Boo aparece quando alguns aldeões levantam a mão pra dar a Goku sua energia para fazer a Genki Dama.

Residentes Conhecidos[]

Aparições em Videogames[]

Em Dragon Ball: Daimaō Fukkatsu, depois que Kuririn é morto por Tamborim, Goku investiga a Vila Jingle e a Torre Músculo. Ele também visitou a aldeia em Dragon Ball 3: Gokuden.

Tenshinhan e Chaos visitaram a Aldeia Jingle em Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans. Eles descobriram que a Lunch estava lá, mas os dois foram a Holly Plain para encontrar a flor Hyacinth a fim de salvar um menino que esta doente na aldeia.

A Aldeia Jingle também aparece em Dragon Ball Z: Kakarot na Sub Story "Reencontro com Suno".

Advertisement