FANDOM

Uma presença imponente! Toppo, o Deus da Destruição! é o 125º episódio de Dragon Ball Super e o 49º episódio da Saga Sobrevivência do Universo.

Sumário

Toppo is 17 kogeki

Toppo se desvia dos ataques do Número 17

Goku e Vegeta continuam a enfrentar Jiren, mas apesar de todos os ataques que eles jogam nele, Jiren ainda nem parece cansado. Na arquibancada, Kuririn se impressiona com isso, mas Gohan confia que Goku e Vegeta conseguirão vencer. Beerus felicita Gohan por sua luta. Enquanto a luta contra Jiren continua, a batalha de Toppo e o Número 17 também continua, com o Número 17 usando sua barreira de energia para bloquear o ataque de Toppo. Vendo que só há mais seis minutos no torneio, o Número 17 lança um ataque de energia contínuo. Embora esses ataques não tenham muito efeito em Toppo, eles ainda o deixam preocupado, e na arquibancada, a Número 18 explica que ele planeja usar sua energia infinita para que Toppo fique assim até o tempo acabar.

Freeza is toppo

Freeza ataca Toppo por trás

Percebendo a estratégia do Número 17, Toppo foge e promete derrotá-lo logo para proteger seu universo, e lança um enorme raio de ki nele, que contra-ataca com seu próprio ataque. Os dois ataques se chocam, mas logo o ataque de Toppo empurra o Número 17 para a borda da arena. Antes que ele seja derrotado, Freeza aparece e ataca Toppo por trás. Ele acha que o Número 17 esteve brincando muito, e apareceu para derrotar Toppo ele mesmo. Freeza continua a atacar Toppo, que ainda está preso no choque de energia contra o Número 17 e não pode se virar para contra-atacar. Se cansando desde oponente indefeso, Freeza prepara um ataque final, que danifica Toppo tanto que ele finalmente perde o choque de energia e é coberto pelo ataque do Número 17. Parece que Toppo foi derrotado, mas Whis vê que ele não se materializou na arquibancada, o que significa que ele ainda não foi derrotado.

Toppo continua dentro da arena, mas ele cai e Freeza caçoa dele, o chamando de lixo que deve ser jogado. Antes que Freeza possa derrubar Toppo da arena, ele se levanta, seu uniforme rasgado e seu peito exposto. Toppo declara que não precisa mais de justiça e se determinou. Ele começa a emitir um ki gigante similar ao ki divino, e Vermodo diz que é hora que Toppo lhes mostre "aquele" poder.

Toppo hakai

Toppo lança o Hakai em Freeza

Os olhos de Toppo ficam roxos, ele fica coberto numa aura roxa, e um símbolo aparece no seu peito (idêntico ao símbolo usado por Vermodo em sua roupa). Freeza não se impressiona com a transformação de Toppo, e o testa lançando um raio de energia. Porém, o ataque é nulificado pela aura de Toppo, e na arquibancada Beerus a reconhece como o poder da destruição, um poder que apenas um Deus da Destruição deveria ter. Kai aponta que Toppo é o candidato a sucessor do Deus da Destruição do Undécimo Universo, e Vermodo diz que agora que Toppo se determinou, ele não é diferente de um Deus da Destruição. Marcarita também diz a Toppo que é hora de mostrar os frutos de seu treinamento sob ela. Mesmo assim, Freeza mantém que mesmo um Deus da Destruição não significa nada para Freeza Dourado. Quando Toppo lança uma esfera de Destruição em Freeza, Freeza se lembra de lidar com essa energia antes do torneio, e acha que conseguirá bloqueá-la com uma mão. Mas o ataque lentamente vai o vencendo, resultando numa explosão que quebra a arena em pedaços.

Toppo 17

O Número 17 foge de Toppo

Com Freeza aparentemente fora do caminho, Toppo vai atrás do Número 17, que estava tentando se esconder. Toppo usa um ataque, e embora o Número 17 bloqueie com a barreira de energia, desta vez sua barreira é quebrada pelo ataque de Toppo, demonstrando que mesmo os ataques normais de Toppo estão muito mais fortes. Beerus explica que Toppo se cobriu com Energia de Destruição, impedindo que o Número 17 o danifique. Toppo lança a Energia da Destruição no Número 17, que consegue desviar e ela quase acerta a arquibancada. Com este último ataque, Beerus pode ver que Toppo precisa de tempo para carregar antes de lançar a Energia da Destruição. Porém, mesmo enquanto carrega ele ainda pode se cobrir com a energia, então parece que não há como o Número 17 vencer. Toppo continua lançando seus ataques normais, e então prepara outra Energia de Destruição quando o Número 17 não tem para onde correr. Porém, uma rocha vem voando e acerta o ataque de Toppo, o nulificando. Freeza sobreviveu o ataque anterior de Toppo, embora ele tenha voltado à sua forma normal e está muito machucado.

Toppo freeza rip

Toppo derrota Freeza

Prometendo destruir Toppo, Freeza forma uma grande esfera de ki capaz de destruir um planeta inteiro, mas Toppo contra-ataca com uma pequena esfera de Energia da Destruição, e então ataca Freeza com ataques físicos. Embora Toppo possa facilmente destruir Freeza agora, isso o desqualificaria, então ele apenas joga Freeza para fora da arena. Conforme Freeza voa pelo ar, o Número 17 joga uma rocha nele, mudando sua trajetória para que ele caia na borda da arena (embora o Número 17 diga que ele estava tentando acertar Toppo). Toppo elogia a habilidade do Número 17 de ter sobrevivido até agora, mas diz que não há nada que ele possa fazer. Porém, o Número 17 se recusa a desistir até o fim.

5 minutos faltam no Torneio do Poder.

Saga Sobrevivência do Universo
Vamos, Zen'oh! O torneio Universal de artes marciais! · Os deuses de todos os universos em choque?! Perdedores do Torneio do Poder serão apagados! · Basil, o chutador, do 9º Universo vs. Majin Boo do 7º Universo! · Desperte seu espírito guerreiro latente! A luta de Son Gohan · Bergamo, o Destruidor vs. Son Goku! Quem possui poder ilimitado?! · Imperdoável, Son Goku! Toppo, o Guerreiro da Justiça se intromete! · Convocada a seleção do Sétimo Universo! Quem são os dez mais fortes? · Son Goku, o olheiro, convida Kuririn e a Nº 18! · Os universos começam a se preparar - As motivações de cada combatente! · Cruzando punhos pela primeira vez! Androide Nº 17 vs. Son Goku! · Caça aos caçadores! A aliança de Goku e 17! · Gohan e Piccolo! Professor e aluno se enfrentam! · Entra em cena uma beleza desconhecida! O mistério do dojo do estilo Tenshin?! · Uma barreira a superar! Goku versus Gohan! · Que universo sairá vencedor? Os guerreiros mais fortes reunidos! · Plano de ação de emergência! Não temos mais dez membros!! · Você é o décimo guerreiro! Goku visita Freeza novamente! · O Imperador do Mal revive! Chegam misteriosos assassinos! · O mais maligno de todos! A cólera de Freeza! · Chegou o momento! O destino do universo será decidido no Reino do Vazio! · Sobreviver! Abrem-se as cortinas do Torneio do Poder! · Ah, a incerteza! Um universo em desespero! · Mostre a eles! O verdadeiro poder de Kuririn! · Fora de controle! Um guerreiro enlouquecido desperta! · Os inexoráveis guerreiros da justiça! A Tropa do Orgulho! · O poder do amor se descontrola?! As guerreiras mágicas do 2º Universo! · Seja impiedoso, Gohan! O duelo contra o 10º Universo! · Uma batalha em altíssima velocidade! A frente unida de Goku e Hit! · Um árduo combate! O fulgor do Mestre Kame! · Encontrem-no! Duelo de vida ou morte contra um atirador invisível! · A vingança de "F"! Uma inteligente armadilha? · Freeza e Frost! A cruel aliança! · Goku enfrenta o inimigo mais poderoso! É hora de disparar uma Genki Dama mortal! · O despertar de Son Goku! Novos segredos aguardam! · Batalha suprema e surreal! Hit vs. Jiren! · O voto de um Saiyajin! A determinação de Vegeta! · Com grande alegria! A insana batalha de repetição Saiyajin! · Paixão intimidadora! Nasce uma nova super guerreira! · Goku vs. Kafla! O Super Saiyajin Azul, derrotado?! · O sinal de uma reviravolta? A explosão do Instinto Superior! · A grande batalha do amor! Os androides contra o 2º Universo! · A tragédia se acelera. Universos desaparecem · Impossível de se esquivar?! A ameaça misteriosa! · A tática de sobrevivência perfeita! O ameaçador assassino do 3º Universo! · Tudo ou nada! A fusão quádrupla definitiva vs. a investida total do 7º Universo! · Em nome do orgulho! O desafio de Vegeta para ser o mais forte! · Goku e Vegeta! Corpo e alma, desperta o máximo poder! · Ataque estarrecedor implacável! A investida final de Gohan! · Uma presença imponente! Toppo, o Deus da Destruição! · Supere os deuses! O sacrifício de Vegeta! · Muralha ambulante! A última barreira da esperança! · Manter o orgulho até o fim! A queda de Vegeta! · Quebra absoluta dos limites! Instinto Superior dominado com maestria! · O maior combate de todos os tempos! A batalha definitiva pela sobrevivência! · Um final milagroso! Adeus, Goku! Até a próxima!