FANDOM

Nota: Este personagem se refere apenas ao Trunks Patrulheiro do Tempo do jogo Dragon Ball Heroes. Para a versão Patrulheira do jogo Xenoverse, veja Trunks do Futuro

Trunks Xeno é a versão alternativa de Trunks que faz parte da Patrulha do Tempo em Super Dragon Ball Heroes. Foi baseado no Trunks Patrulheiro do Tempo dos jogos Dragon Ball Online e Xenoverse.

Visão Geral

Aparência

Trunks inicialmente possui as mesmas roupas que ele usa durante a Saga Cell, mas recebe seu casaco (igual à roupa de Trunks em Online e Xenoverse) de Chronoa. Após treinar com Goku por seis meses, o cabelo de Trunks cresce, e ele passa a usar outro casaco. Depois, Trunks recebe de Vegeta um radar criado por Bulma para rastrear as Esferas do Dragão Negras, que é usado no braço como um relógio.

Biografia

Saga Reino dos Demônios

Artigo principal: Saga Reino dos Demônios

Trunks zeno ssj ch1

Trunks enfrenta o Saiyajin Mascarado

Trunks, que havia voltado no tempo para salvar sua linha do tempo dos androides e também para impedir a morte de Goku, é repreendido pela Kaiohshin do Tempo por ter alterado a história, e que para ser perdoado, terá que ser seu ajudante na Patrulha do Tempo. Chronoa e Trunks então investigam um lugar estranho que não existia na história anteriormente, mas Trunks diz que não foi ele que criou aquilo.

Ali, eles encontram dois demônios, Mira e Towa, que estão alterando a linha do tempo, lutando com guerreiros de várias eras para reunir energia, e também um Saiyajin Mascarado. Chronoa paralisa Mira enquanto Trunks enfrenta o Saiyajin Mascarado, até que quebra sua máscara, terminando o controle da mente, e o Saiyajin é revelado ser Bardock. Mira fica com raiva e se transforma em Super Saiyajin, quebrando a paralisia de Chronoa. Mira ataca Trunks, mas Bardock ajuda Trunks. Bardock e Trunks enfrentam Mira, que é derrotado. Mira pede desculpas pela péssima luta, mas Towa diz que reuniu bastante energia, e os dois fogem.

Voltando ao Ninho do Tempo, Chronoa explica a Trunks sobre o Reino dos Demônios, até que Démigra aparece. Chronoa acha que Démigra é aliado deles, mas Démigra diz que não quer dominar o mundo como o dos demônios, mas quer dominar todo o universo, e também a posição de Kaiohshin do Tempo e o pássaro Tokitoki, e depois desaparece. Vendo que não é forte o suficiente para enfrentar os demônios, Trunks quer ficar mais forte, então Chronoa invoca o guerreiro mais forte das memórias de Trunks: Goku; para que juntos os dois treinem e fiquem mais fortes.

Saga Império Negro

Trunks cut flyza

Trunks corta Freeza ao meio

Artigo principal: Saga Império Negro
Após treinarem por 6 meses no espaço de três dias, Trunks e Goku voltam ao Ninho do Tempo, onde Chronoa estava checando todos os pergaminhos do tempo para ver se notava mais irregularidades. Ela então manda Trunks e Goku até Namekusei, durante a luta entre Goku Super Saiyajin e Freeza. Porém, devido ao poder da Esfera do Dragão, Freeza aumentou seus poderes e está prestes a matar Goku. Trunks ataca Freeza mas é jogado de longe, então Goku Xeno o ataca, e Goku Super Saiyajin pergunta o quão forte será um ataque com dois dele. Os dois Gokus então lançam um Kamehameha, mas Freeza usa sua forma 100% e segura os dois ataques, mas Trunks chega e corta Freeza ao meio, e então a Esfera de Uma Estrela cai de seu corpo.

Naquele momento, Mira e Towa aparecem. Towa pega a Esfera, e quando Trunks a ataca, ela facilmente o paralisa com seus novos poderes de Deus Demônio. Towa começa a se teleportar, mas Trunks diz que não os deixará escapar e lança um Kamehameha. Mira entra na frente de Towa e é morto pelo ataque, e Towa diz que não esquecerá disso. Trunks e Goku então dizem que devem voltar e contar à Kaiohshin do Tempo o que aconteceu, e a história de Freeza e Goku Super Saiyajin foi corrigida ao normal.

Trunks fuse vegeta

Trunks se funde com Vegeta

Chronoa percebe duas outras mudanças no tempo, e enquanto ela e Goku vão checar uma, ela manda Trunks junto com o novo ajudante, Vegeta, ao mundo dos Jogos de Cell, mas Cell foi possuído pela Esfera de Duas Estrelas e conseguiu derrotar a todos. Vegeta rapidamente ataca Cell, dizendo que embora Cell tenha aumentado seus poderes, ele ainda é fraco. Vegeta derrota Cell com um Final Flash, mas de repente, Putine e Gravy aparecem na forma de Deus Demônio e com um único golpe de sua marreta, Gravy derrota Vegeta. Percebendo que não poderá derrotar esses demônios sozinho, Trunks usa a Potara que Chronoa havia lhe dado, e se funde com Vegeta, criando Vegeks.

Vegeks ataca Gravy, e Putine usa sua magia para modificar Cell, criando Cell-X. Gravy e Vegeks continuam lutando, mas Cell-X entra no meio e ataca a ambos. Vegeks e Gravy então unem seus poderes e destroem Cell-X. Logo, a fusão de Vegeks acaba, mas antes de Gravy atacar Vegeta e Trunks, eles são transportados de volta por Chronoa. Chronoa diz que Goku precisa de ajuda, e Trunks e Vegeta vão para ajudar Goku enfrentar Majin Boo Xeno.

Quando Trunks e Vegeta chegam até lá, Majin Boo havia absorvido Dabura, ganhando seus poderes de Deus Demônio. Trunks, transformado em Super Saiyajin, segura um dos ataques de Boo com sua espada. Vegeta e Goku então se fundem com a Potara para enfrentar Boo. Após a luta, Chronoa transfere os ferimentos de Goku e Vegeta para si, e ela e Trunks voltam ao Ninho do Tempo enquanto Goku e Vegeta vão lutar contra Janemba. Depois de descansar, Chronoa recuperou um pouco sua magia e decide invocar um novo ajudante: Gohan.

Gohan trunk fusion

Trunks e Gohan se fundem

Trunks e Gohan vão até a próxima mudança temporal, e Gohan parece reconhecer aquele lugar e a nave espacial que está ali. Trunks procura a Esfera do Dragão, a causa da mudança, e Slug aparece por trás deles, em sua forma gigante, e lança um grande ataque, mas Trunks e Gohan conseguem desviar a tempo. Gohan então diz que cuidará de Slug, e começa a assobiar. Gohan diz que o ponto fraco dos Namekuseijins é um assobio agudo, e diz para Trunks pegar a Esfera. Porém, de repente, vários ataques atingem Slug. É Boo, que apareceu através de um portal. Towa o segue, ansiosa por pegar 3 esferas de uma só vez e também recuperar Dabura. Chamel também aparece. Vendo que não conseguirá enfrentar a todos de uma só vez, Towa usa a mesma magia de Putine em Slug, e o transforma num monstro ainda maior, que ataca Trunks, Gohan, e Chamel, enquanto Towa aproveita a situação para recuperar as Esferas e Dabura.

Chamel protege Trunks e Gohan, mas diz que precisa de sua ajuda na luta. Gohan então tem a ideia de se fundir com Trunks, criando então Gohanks. Embora tenha aumentado seus poderes, Gohanks ainda não consegue derrotar Slug devido ao seu enorme tamanho. Slug então acaba sendo destruído pelo ataque de Salsa, que aparece para ajudar Towa a derrotar Boo e pegar as Esferas.

Gotenks zeno

Gotenks Xeno

Trunks aparece depois no Inferno como Gotenks, tendo se fundido com Goten. Gotenks ataca Shroom que estava enfrentando Vegeta, e Shroom então foge pois perdeu sua vantagem. Gotenks quer ir atrás dele para continuar o enfrentando, mas Chronoa o impede. Gotenks e o resto da Patrulha do Tempo então vai até o Reino dos Demônios, onde encontram Goku. Aproveitando que seu tempo é limitado, Gotenks lança o Ataque Kamikaze dos Super Fantasmas nos vários soldados demônios.

Trunks zeno ssj3

Trunks Super Saiyajin 3 ataca os demônios

Chronoa tenta ir até onde Mechikabura estava, mas é impedida por Dabura. Gotenks aparece para ajudá-la, mas rapidamente sua fusão acaba. Goten então diz para Trunks continuar com Chronoa enquanto ele enfrenta Dabura. Chronoa e Trunks continuam a ir até Mechikabura, mas os muito numerosos soldados impedem seu caminho. Embora possa manter a forma por apenas 10 segundos, Trunks se transforma em Super Saiyajin 3 para rapidamente derrotar todos os demônios, e assim ele e Chronoa chegam até onde Mechikabura está.

Mechikabura diz que eles chegaram tarde demais. Chronoa diz que liberará todo o poder do tempo que estava guardando, e diz que o Reino dos Demônios vagará para sempre fora do tempo. Mechikabura fica com raiva ao perceber o plano. Trunks olha para Chronoa, mas de repente, todos aparecem no Ninho do Tempo. Trunks corre até o pergaminho, e percebe que todo o Reino dos Demônios desapareceu da história. Trunks dá a todos cristais do tempo, que são necessários para voltar às suas eras originais. Porém, ninguém quer voltar, pois ainda querem derrotar os inimigos, para salvar Chronoa, e Goten percebe que mesmo se eles voltassem, Trunks iria lutar sozinho. Trunks então diz que a Patrulha do Tempo lutará junta para salvar Chronoa.

Transformações

Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin

Trunks ssj zn

Trunks Super Saiyajin

Trunks pode se transformar em Super Saiyajin, visto em sua luta contra o Saiyajin Mascarado e depois contra Majin Boo.

Super Saiyajin 3

Trunks Xeno - Super Saiyajin 3 (SDBH4)

Trunks Super Saiyajin 3

Artigo principal: Super Saiyajin 3
Trunks Xeno pode se transformar em Super Saiyajin 3, assim como as outras versões de Trunks. No manga, Trunks diz que pode usar a transformação apenas por dez segundos, então o usa apenas para derrotar os soldados demônios rapidamente.

Grande Saiyaman 3

Chara gs3 01

Grande Saiyaman 3

No jogo Super Dragon Ball Heroes: World Mission, Trunks se disfarça como Grande Saiyaman 3 enquanto investiga as anomalias criadas por Sealas em Hero Town, e acaba se tornando um ídolo devido a sua grande habilidade no jogo Super Dragon Ball Heroes, e vários jogadores o chamam de "Mestre".

Fusões

Vegeks Xeno

Vegeks Xeno

Vegeks Xeno

Artigo principal: Vegeks
Vegeks Xeno é a fusão Potara de Vegeta e Trunks, criada para enfrentar Gravy e Cell-X. Sua armadura se parece com a de Vegeta, e seu cabelo é uma combinação dos cabelos de Vegeta e Trunks, sendo preto e roxo.

Gohanks Xeno

Artigo principal: Gohanks Xeno

Gohanks zeno

Gohanks Xeno

Gohanks Xeno é a fusão Metamoru de Trunks e Gohan, criado para enfrentar Slug. Sua aparência é similar ao outro Gohanks, mas com uma camisa por baixo e o cabelo um pouco diferente.

Gotenks Xeno

Gotenks Xeno

Gotenks Xeno

Artigo principal: Gotenks Xeno
Em Dragon Ball Heroes, quando Trunks Xeno usa a Dança Metamoru com Goten Xeno, eles formam Gotenks Xeno, que tem a mesma aparência de Gotenks adulto, mas ele usa botas diferentes, calças pretas, e um pano azul ao redor das calças. Mais diferente do Gotenks normal, Gotenks Xeno também usa a espada de Trunks. Gotenks Xeno também pode se transformar em Super Saiyajin e Super Saiyajin 3.