Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement
Esse artigo é sobre o mundo real. Akira Toriyama com seu gato, Koge (1987)
Toyotaro 2016

Toyotarou (とよたろう, Toyotarō) (17 de maio de 1978) é o autor do manga spin-off Dragon Ball Heroes: Victory Mission e ilustrador do manga de Dragon Ball Super. É considerado o sucessor de Akira Toriyama.

Biografia[]

ToyatorsAvatar

Autorretrato de Toyotarou

Toyotarou desenhou Dragon Ball desde que era criança, sempre o desenhando após o café da manhã. Toyotarou provavelmente era o autor de doujinshi que utilizava o nome Toyble (といぶる, Toiburu), conhecido por desenhar uma versão de Dragon Ball AF no ano 2000.

Anteriormente um diretor de televisão, Toyotarou eventualmente trouxe seus desenhos para a Shueisha em 2012, e seis meses depois lançou o primeiro capítulo de duas páginas de Dragon Ball Heroes: Victory Mission, uma adaptação do jogo Dragon Ball Heroes, e continuou por 28 capítulos até que entrou em hiato na edição de fevereiro de 2015. Um capítulo 29 foi incluído no Bandai Official 5th Anniversary Fanbook: Dragon Ball Heroes 5th Anniversary Mission, publicado em 19 de novembro de 2015, finalizando o manga.

Toyotarou também desenhou a versão manga de Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’, que foi escrito por Toriyama e foi lançado na edição de Abril de 2015 e teve três capítulos.

Toyotarou começou Dragon Ball Super na edição Agosto de 2015 da V-Jump, lançado em 20 de junho de 2015. Ele ilustra o manga enquanto Toriyama escreve a história. Na Saga Sobrevivência do Universo, Toyotarou pôde fazer o design de alguns personagens, e alguns outros foram desenhados por ele com a ajuda de Toriyama. Após o fim da Saga Sobrevivência do Universo do anime em Novembro de 2018, o manga continuou com sagas originais.

Toyotarou também desenhou Dragon Ball Xenoverse 2: O Manga, a adaptação em manga do jogo Dragon Ball Xenoverse 2.

Designs criados por Toyotarou[]

Projeto Especial: Toyotarou desenha![]

Abaixo são os desenhos do projeto especial, que Toyotarou publica um design por mês no site oficial de Dragon Ball, desenhando principalmente personagens que não aparecem em Dragon Ball Super.

Advertisement