Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Tokunoshin Omori, também conhecido apenas como Omori, é um dos personagens principais de Jaco, o Patrulheiro Galáctico.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em seu passado, Omori dedicou sua vida ao desenvolvimento de uma máquina do tempo, junto com sua esposa e um grupo de cientistas, foram até uma ilha deserta para desenvolverem a máquina longe da civilização. Porém, durante um teste, o erro de um de seus assistentes causa uma explosão no laboratório, liberando gases pressurizados, matando a todos incluindo sua esposa, mas Omori foi o único sobrevivente. Após isso o governo descartou o projeto da máquina do tempo, mas Omori continuou vivendo sozinho na ilha.

Jaco, o Patrulheiro Galáctico[]

Jaco y Omori

Omori e Jaco

Enquanto Omori fazia seus afazeres diários, um objeto misterioso cai em sua ilha, e ao investigar o que aconteceu, Omori se encontra com uma pessoa estranha que se apresenta como um alienígena chamado Jaco. Como a nave do alienígena foi danificada, Omori decide ajudar Jaco e o deixa passar a noite ali.

No dia seguinte, Omori é visitado por Tamagoro Katayude e outros agentes do governo, que dizem que ele tem uma semana para sair da ilha, pois seria transformada em um centro turístico para os políticos.

Depois, é revelado que a máquina do tempo de Omori não pode viajar no tempo, apenas pode parar o tempo brevemente. Jaco diz que ele teve sorte de não conseguir terminar a máquina do tempo, pois é um crime intergaláctico. Quando Omori tenta consertar a nave de Jaco, ele descobre que falta combustível, que é uma substância que na Terra é conhecido como Sky Gold, e custa muito caro. Sem poderem comprar, Jaco e Omori vão até a Capital do Leste para comprar comida, com Jaco disfarçado para não chamar atenção.

GPJacoAd

Arte de Omori, Jaco, e Tights fugindo da Capital do Leste

Na Capital do Leste, Omori entra numa loja para comprar coisas e diz a Jaco que fique na porta, e não chame a atenção. Ao sair, Omori encontra Jaco, que havia salvado Tights de alguns delinquentes, e agora a polícia o procurava, então o trio volta à ilha rapidamente, graças a capacidade de Jaco voar com suas botas jato. Na ilha, como agradecimento, Tights decide comprar o combustível para a nave de Jaco e deixa a ilha.

Tight, Omori y Jaco 10 años despues

Omori, Jaco, e os outros no último capítulo

Omori termina narrando como a irmã de Tights, Bulma, visitou a ilha com seus pais e termina de consertar a nave de Jaco. Omori conhecia o Dr. Brief por sua reputação e trabalho na investigação do espaço-tempo. O Dr. Brief dá a Omori cem bilhões de Zeni, permitindo que ele compre a ilha do governo e continue vivendo ali.

Dez anos depois de sua primeira reunião, Jaco, Tights, e Katayude visitam a ilha de Omori novamente, com Jaco mostrando que finalmente arrumou uma namorada. Bulma também visita Omori, e menciona algo sobre o início de sua procura por umas esferas misteriosas capazes de concederem qualquer desejo quando forem reunidas. Ela mostra duas esferas, que são feitas de uma substância inexistente na Terra, e imagina que vieram do espaço.

Advertisement