Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Ten Long é um mestre de artes marciais, e líder da Escola Pantera com seu irmão Shao Long.

Personalidade[]

Ten Long é um lutador competitivo, treinando para não perder para ninguém. Ten Long também lida com seus oponentes com manobras táticas, usando sua inteligência para enganar seus oponentes, e também usando sua grande concentração para não errar.

Biografia[]

Dragon Ball[]

Saga Vovó Uranai[]

Artigo principal: Saga Vovó Uranai

KingChampion

Ten Long perdendo para Goku

Ten Long e seu irmão Shao Long eram inimigos da Escola Estrela Chin, roubando os seus discípulos e querendo derrotar o mestre, Chin Taiken. Quando Goku chega na cidade para pegar remédio para Chin Taiken, ele enfrenta Shao Long e o derrota, mas Ten Long derrota Goku em um ataque surpresa.

No próximo dia, na exibição real de artes marciais, Goku luta no lugar de Chin Taiken, deixando Ten Long com raiva. Em sua luta, Ten Long gira em altas velocidades até Goku, o atacando com sua técnica Pantera-Ciclone. Ten Long tem a vantagem durante a maior parte da luta, e os dois usam variações da técnica do Zanzoken. Durante um ataque aéreo, Goku consegue derrotar Ten Long, apesar de sofrer dos efeitos de um laxativo. Depois, Ten Long mostra respeito a Goku e volta a ser discípulo da Escola Estrela Chin.

Em outras mídias[]

XSKashTournament

Kanfun, no canto inferior esquerdo

Artigo principal: Dragon Ball Z: Batalha Nos Dois Mundos
No Torneio Intergaláctico do filme Dragon Ball Z: Batalha Nos Dois Mundos, um personagem com um design similar ao de Ten Long aparece. Ele chega até os oito finalistas, mas é derrotado por Doskoi nas quartas-de-finais, sendo jogado para fora do ring. Porém, seu nome na versão original é Kanfun (カンフーン).

Advertisement