Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Tarble é um Saiyajin que aparece no anime de 2008 Dragon Ball: O Retorno de Goku e Seus Amigos. Ele é o filho mais novo de Rei Vegeta, o irmão mais novo de Vegeta, e esposo de uma alienígena chamada Gure. Os nomes de Tarble e seu irmão Vegeta são um trocadilho na palavra "vegetable" (vegetal).

Biografia[]

Tarble radar

Tarble usando seu radar em Goku

Tarble, como Vegeta, nasceu no Planeta Vegeta. Tarble foi ordenado por seu pai, Rei Vegeta, que seja mandado a um planeta remoto pois ele não tinha o poder e a agressividade necessárias para ser um guerreiro Saiyajin, classificando-o como Saiyajin de classe baixa. Sua aparição em O Retorno de Goku e Seus Amigos mostra que sua personalidade é gentil e ele é educado, cumprimentando pessoas com boas maneiras, comparado com a crueldade e audácia do Saiyajin normal. Em algum ponto, ele encontra e se casa com Gure (uma residente do planeta na qual ele foi mandado, similar a Goku se casando com Chichi, uma residente da Terra, e Vegeta se casando com Bulma, outra residente da Terra).

Dois anos depois da derrota de Majin Boo, os irmãos Abo e Kado, ex-soldados de Freeza, atacam o planeta de Tarble. Tarble os enfrenta em batalha, mas não é páreo para eles. Tarble e sua esposa, Gure, fogem para a Terra usando naves para pedir ajuda a seu irmão, Vegeta, para derrotar os dois, mas Tarble diz que os dois irmãos já ficaram tão fortes quanto Freeza. Abo e Kado seguem-nos até a Terra.

O Retorno de Goku e Seus Amigos[]

Tarble 1

A primeira aparição de Tarble

Ao pousar na Terra, Tarble e Gure encontram Goku e seus amigos, que notam que ele é Saiyajin. Vegeta revela que o conhece ao chamá-lo pelo nome, e Tarble reconhece Vegeta como seu irmão, surpreendendo a todos. Quando Goku quer lutar contra os irmãos, Tarble usa seu rastreador e diz a Goku que seu poder não é suficiente para enfrentá-los, mas Vegeta diz para ele não confiar nos rastreadores, e Goku se transforma em Super Saiyajin para provar, e o rastreador de Tarble explode pelo aumento de poder. Ao pedir a ajuda de Vegeta contra Abo e Kado, Goku e os outros também querem lutar, e para decidir quem lutará primeiro, eles decidem puxar os rabanetes que Goku plantou, e quem puxar o mais longo ganhará, e Trunks se torna o vencedor. Gure o deseja sorte, e Vegeta pergunta quem é ela. Tarble a apresenta como sua esposa (e cunhada de Vegeta), para a surpresa de todos.

Tarble 11

Tarble com Gure, Bulma, e Lunch

Quando Abo e Kado chegam, Tarble informa a seu irmão sobre eles, e Vegeta se lembra que eles eram do mesmo nível que as Forças Especiais Ginyu, mas Tarble diz que eles agora possuem o mesmo nível de força que o próprio Freeza. Porém, ele fica surpreso quando Goku menciona que Freeza não é tão forte, e Abo e Kado são os oponentes perfeitos para Trunks e Goten (que Goku permite lutar também). Durante o ataque especial de Aka, Tarble é visto com Gure tentando protegê-la enquanto Gotenks reflete os ataques na frente deles. Tarble é visto pela última vez rindo de Mr. Satan com todos quando Videl lembra que Mr. Satan prometeu ser mais humilde, quando ele considera pedir às Esferas do Dragão que restaurem seu hotel, que ficou destruído da batalha.

A Batalha dos Deuses[]

Artigo principal: Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
Quando o grupo se pergunta onde encontrariam um sexto Saiyajin para ajudar Goku a se tornar Deus Super Saiyajin, Bulma lembra que Vegeta tem um irmão, mas Vegeta diz que não sabe onde fica o seu planeta.

Broly[]

Artigo principal: Dragon Ball Super: Broly
Durante a porção prólogo de Broly, após ouvirem que o planeta Vegeta foi destruído, Nappa pergunta a Vegeta sobre seu irmão, mas Vegeta não se importa com o que aconteceu com ele.

Advertisement