Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Suno é uma menina que vive na Vila Jingle. Goku a conheceu quando eles eram crianças, após ela resgatá-lo do clima congelante.

Personalidade[]

Suno é uma garota bastante gentil, alegre e amável, além de ser muito educada que faz o que está ao seu alcance para ajudar uma pessoa em perigo.

Aparência[]

Quando foi apresentada, Suno era uma jovem de 10 anos de pele branca com cabelos ruivos na altura dos ombros e olhos castanhos. Devido ao ambiente em que vive, ela geralmente é vista usando roupas térmicas, como por exemplo um casaco polar, uma ushanka, luvas e botas.

Biografia[]

Suno aparece pela primeira vez na Saga Red Ribbon quando resgata Goku que estava desmaiado após seu avião cai na fria região norte, ele o leva para casa para que ele não morra de hipotermia, dando-lhe roupas quentes e bebida quente. Suno parece ter uma queda por Goku, até mesmo perguntando a sua mãe se ela poderia ficar com ele. Quando Goku sai para resgatar o prefeito que está na Torre Músculo, Suno espera ansiosamente por ele retornar e reza para que ele fique bem. Quando Goku voltou da Torre Musculo, ela pensou que ele estava correndo para ela, mas na verdade ele estava correndo para a comida que ela estava segurando. Ela acompanha Goku e Androide 8 em sua viagem para ver o Dr. Frapê para que o Androide 8 possa ter sua bomba removida. Ela se despede de Goku logo depois, quando ele segue para Capital do Oeste.

Ela aparece num episódio filler da Saga Piccolo Daimaoh quando Piccolo Daimaoh interrompe as celebrações de uma cidade no momento em que ela estava prestes a dar ao Rei da Terra algumas flores. Mais tarde, ela vai para um hospital com os feridos, enquanto no mangá, ela é mostrada horrorizada assistindo ao anúncio de Piccolo Daimaoh na televisão com seus pais.

No OVA A Segurança no Transito de Goku, Suno viaja para Capital do Oeste para brincar com seu primo, Shinseki. No caminho, ela acompanha Goku e o ajuda lhe explicando sobre as regras de transito. No decorrer do OVA, Goku salva o primo dela impedindo que ele seja atropelado.

Em Dragon Ball Z, Suno reaparece como adulta junto com o Androide 8, quando Goku pede energia para a Genki Dama com o objetivo de derrotar Kid Boo. Reconhecendo a voz de seu amigo de infância, ela imediatamente e com alegria, levanta seus braços e dá sua energia para derrotar ajudar a derrotar Kid Boo.

Em Dragon Ball GT ela teve sua ultima aparição. Na Saga Baby Suno aparece ao lado de Androide 8 e os outros aldeões quando Goku os leva para o Novo Planeta Planta, antes que a Terra exploda porque Baby usou as Esferas do Dragão de Estrela Negra.

Aparições em Videogames[]

Suno aparece na Vila Jingle nas cutscenes em Dragon Ball: Daimaō Fukkatsu, Dragon Ball 3: Gokuden, Dragon Ball Advanced Adventure e Dragon Ball: Revenge of King Piccolo. Ela também aparece em Dragon Ball RPG: Shōnen-hen. Ela e o Androide 8 são ouvidos conversando no nível final da Saga Majin Boo em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3.

Em Dragon Ball: Origins 2 ela aparece com o mesmo enredo do mangá e do anime, e também em níveis de bônus especiais. No nível de bônus 2-5, Suno faz amizade com um Yeti e o Androide 8 pensa que ele está sequestrando a Suno e acaba atacando o Yeti. No nível de bônus 2-6, Suno encontra o Robô da Red Ribbon que havia pilotado um avião para Goku na neve e pede a Goku para encontrar as cinco peças que faltam para o Androide 8 consertar o robô.

Suno aparece adulta em Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans, tentando resgatar o Androide 8 da Torre Musculo. Ela explica para Goku que o General White havia retornado e capturado o Androide 8 junto com a Esfera do Dragão que ele encontrou. Então Goku decide ajudar. Goku descobre que o Androide 8 sofreu uma lavagem cerebral pelo General White, que ordena que o Androide 8 ataque Goku e os Guerreiros Z, mas Goku derrota os derrota libertando seu amigo e Suno no processo.

Ela também aparece adulta em Dragon Ball Z Kakarot na Sub Story "Reencontro com Suno" onde ela lhe pede para ajudá-la a adquirir três ingredientes: 10 Grande Peixe Energetico, 10 Arroz Branco Puro e 10 Trigo Rosado. Uma vez que Goku lhe consiga a quantidade necessária de todos os três ingredientes, ele completará a Sub Story e será recompensado com o Emblema da Alma de Suno permitindo que Suno seja adicionado ao Conselho da Comunidade.

Dubladoras[]

  • Japonês: Naoko Watanabe (Dragon Ball) e Mayumi Tanaka (Dragon Ball Z e Dragon Ball Kai)
  • Português Brasileiro: Letícia Quinto (Dragon Ball, dublagem de 1996), Fernanda Bullara (Dragon Ball, Redublagem de 2002), Jussara Marques (Dragon Ball, Redublagem de 2006) e Fátima Noya (Dragon Ball Z)
Advertisement