Slug é um Namekuseijin, e o antagonista do filme Dragon Ball Z: Goku, O Super Saiyajin. É explicado que ele é um dos Super Namekuseijins e foi mandado ao Planeta Slug como bebê para escapar da extinção que iria atingir Namekusei. Conforme ele cresceu, o mal em seu coração começou a avançar em seu caráter graças a uma mutação única em Namekuseijins; isso o transformou em um Super Namekuseijin. Desde então, ele criou um exército e se tornou um conquistador de planetas.

Biografia

Origens

Desenhos na caverna no começo do filme

No começo do filme, aparecem numa caverna desenhos de um Namekuseijin gigante, evidentemente Slug, e também uma criatura com asas. É desconhecido de que raça os seres menores são, mas eles parecem estar adorando Slug.

Slug sem seu capacete

Slug foi mandado para fora do planeta Namekusei como um bebê para o Planeta Slug, assim como O Namekuseijin foi mandado para a Terra, para salvá-lo do cataclisma que afetou seu planeta natal. Mas ele tinha uma mutação rara ao nascer, que lhe fez ficar mal; e isto o fez um Super Namekuseijin.

Depois, Slug formou um exército de soldados demônios conforme sua jornada de conquistar o espaço continuou. Ele usou suas tropas para conquistar planetas, congelando-os e fazendo eles o lar para seus soldados. Ele então alterava o planeta e os transformava em naves gigantes, e as usavam para viajar para seu próximo alvo.

Ataque na Terra

Slug esticando seu braço

Em Goku, O Super Saiyajin, Slug é visto se aproximando da Terra. Ele mata Zeeun após ele notar sua velhice, e quer transformar a Terra em uma nova nave espacial. Como seus soldados começam a perderem a luta com Gohan, Slug sai de sua nave e pega a Esfera de Quatro Estrelas após percebê-la no chapéu de Gohan. Após ler a mente de Bulma em como obter as outras, ele manda seus generais pegar as outras Esferas do Dragão da Terra e então deseja por juventude eterna. O cientista de Slug começa a congelar o planeta. Seu exército recebe resistência de Gohan, Piccolo, Kuririn e Goku; após seus soldados serem mortos, Slug confronta Goku. Após jogar Kuririn para o lado, Slug começa a dominar Goku. Mas Goku se transforma em um Super Saiyajin Falso pela primeira vez (e única) e derruba Slug, quebrando seu braço.

Slug é morto pela Genki Dama de Goku

Goku reverte à sua forma normal após Slug arrancar seu braço quebrado. Ele então regenera ele, e após remover seu capacete, se revela ser um Namekuseijin. Slug então transforma em um Grande Namekuseijin, e novamente domina Goku. Piccolo, Gohan, e Kuririn se levantam e tentam lutar com Slug. Piccolo arranca suas orelhas e manda Gohan assobiar, causando Slug a se contorcer de dor; as ondas sonoras do assobio de Gohan criam um som terrível para os Namekuseijins. Piccolo usa essa oportunidade para dar a Goku sua energia. Após receber a energia de Piccolo, Goku luta com Slug novamente. Usando o Kaioken, Goku penetra Slug com um soco, deixando um grande buraco em seu peito e deixando ele cair em sua nave, amassando ela e seus soldados restantes. Goku então destrói o satélite que está congelando o planeta. Porém, Slug ainda está vivo e usa suas últimas forças para tentar derrotar Goku. Felizmente, Goku consegue chegar até as nuvens e usa a energia do sol para criar uma Genki Dama que ele usa para jogar Slug em seu satélite, destruindo ele e Slug.

Plano para Erradicar os Saiyajins

Slug em Plano para Erradicar os Saiyajins

Slug aparece novamente no OVA Dragon Ball Z: Plano para Erradicar os Saiyajins, e também no remake, Plano para Erradicar os Super Saiyajins, onde ele é revivido como Guerreiro Fantasma junto com Tullece, Freeza e Coola. Slug declara para Vegeta que ele pagará por seus pecados, e oferece a Piccolo uma chance de deixar o campo de batalha vivo pois eles estavam apenas atrás dos Saiyajins. Na versão original, Slug não podia morrer a não ser que ele fosse morto do mesmo modo que foi antes, que resulta em Gohan assobiando novamente, que dá dor a Slug e Piccolo o mata com um raio de energia. No remake, ele não morria a não ser que a máquina de gás fosse destruída.

Formas e transformações

Forma Gigante

Artigo principal: Forma Gigante

Slug gigante

A habilidade Namekuseijin de aumentar de tamanho. Slug é referido como Slug Gigante nesta forma em vários video games. Slug usa esta transformação após regenerar seu braço que Goku havia quebrado.

Rei da Destruição Slug

Artigos principais: Controle Mental de Babidi e Forma Gigante

Majin Slug gigante

Rei da Destruição Slug é um personagem jogável em Dragon Ball Heroes, aparecendo pela primeira vez em Jaaku Mission 5. No trailer JM5, ele é visto se transformando em Gigante enquanto na forma Majin, e não tendo íris nos olhos.

Fundido com as Esferas do Dragão Negras

Slug fundido com a Esfera Negra de Seis Estrelas

Em Super Dragon Ball Heroes, Slug se funde com a Esfera Negra de Seis Estrelas. A Patrulha do Tempo aparece para lutar com ele, que está ao lado de Towa e Salsa. Towa usa sua magia nele, transformando-o em gigante.

Gigante

Slug Xeno gigante

Towa usa uma magia semelhante à de Putine em Slug, transformando-o em gigante. Nesta forma suas roupas rasgam, e ele possui uma aura negra com raios vermelhos ao redor da cabeça. Gohan e Trunks se fundem em Gohanks para enfrentá-lo.

Galeria