Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement
Blue Aurum

Sky Gold

Sky Gold (スカイゴールド), também conhecido no espaço como Blue Aurum (ブルーオーラム), é um metal precioso usado como combustível, encontrado nos planetas Terra e Jung.

Visão Geral[]

Sky Gold é um material raro, visto em Jaco, o Patrulheiro Galáctico. Também existe fora da Terra, onde é usado como combustível para a nave espacial de Jaco, e no espaço é conhecido como "Blue Aurum". Segundo Omori, 1 kg de Sky Gold custa em torno de 76 milhões de yen, e Tights diz que uma pequena parte desse material custa 3 mil yen.

Uso[]

Em Jaco, o Patrulheiro Galáctico, Jaco precisa de Sky Gold para usar como combustível em sua nave espacial e poder sair da Terra. Tights usa o pagamento de seu emprego como dublê para comprar uma pequena parte para Jaco. Depois, quando a família de Tights chega na ilha, Bulma diz que o Sky Gold não é o combustível, mas apenas guarda a energia da nave, e que funcionaria com qualquer metal comum, desde que tenha o mesmo coeficiente de armazenamento de energia, como cobre.

Na Saga Prisioneiro da Patrulha Galáctica, os Irmãos Macareni tentam roubar um trem de Blue Aurum no planeta Jung, mas são impedidos pela Patrulha Galáctica. Após escaparem da prisão, eles voltam a Jung e com sucesso o roubam novamente, e depois vão até a Terra roubar mais, pois descobriram que na Terra, o Blue Aurum é conhecido como Sky Gold.

Na Saga do Sobrevivente Granola, quando Chichi diz para Maki que o dinheiro do espaço não vale nada na Terra, pois Maki queria pagar Goku e Vegeta para enfrentarem Granola, Maki consegue convencê-la que eles pagarão Goku com Sky Gold, o que Chichi aceita pois Sky Gold é algo valioso na Terra.

Advertisement