Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Shroom é um Deus Demônio afiliado ao Exército Negro que serve Mechikabura. Shroom é o Deus da Morte do Exército Negro.

Visão Geral[]

Shroom usa roupas pretas, e usa uma bandana e um cinto vermelhos. Tem cabelos brancos e usa uma foice para lutar.

Biografia[]

Saga Império Negro[]

Artigo principal: Saga Império Negro
Shroom e Towa vão enfrentar Janemba e recuperar a Esfera Negra de Cinco Estrelas. Shroom manda que um de seus soldados ataque Janemba, mas ele é derrotado, e ao ver Shroom matar o seu próprio soldado, Towa acha que é perigoso mesmo se for para salvar Dabura. Janemba se transporta e se regenera, mas Shroom consegue derrotá-lo, mas antes que Towa possa pegar a Esfera, Chamel aparece com Goku e Vegeta. Shroom enfrenta Goku e Vegeta e os derrota, também atacando Chamel. Goku e Vegeta então se fundem criando Gogeta Xeno.

Gogeta v shroom

Shroom enfrenta Gogeta

Shroom então enfrenta Gogeta, mas logo Gravy chama Shroom para voltar ao Reino dos Demônios. Shroom pede que Gravy abra o portal para voltar, e logo os dois sentem um imenso ki. Com a fusão prestes a terminar, Goku diz para Vegeta cuidar de Shroom enquanto ele passa pelo portal, deixando Shroom com ele. Shroom continua a lutar com Vegeta, o vencendo facilmente. Quando está prestes a derrotá-lo, Gotenks aparece e lança um Super Burning Kamehameha em Shroom, derrotando-o.

Shroom volta ao Reino dos Demônios, onde Gravy briga com ele por ter deixado Goku invadir o Reino dos Demônios. Shroom luta junto com os outros demônios contra a Patrulha do Tempo, mas é selado junto com todo o Reino quando Chronoa usa o Labirinto do Tempo.

Saga do Rei das Trevas Mechikabura[]

Artigo principal: Saga do Rei das Trevas Mechikabura
Após Mechikabura escapar do Labirinto do Tempo com Chronoa sob seu controle mental, Shroom e os outros demônios recebem uma forma Deus Demônio ainda mais forte.

H14

Shroom enfrenta Gohan

Shroom é designado à proteger a Hell Gate [Black] para manter o selo do castelo de Mechikabura, e é confrontado por Gohan e Pan. Ele lança uma onda de energia de sua foice, e Gohan salva Pan de ser atingida por pouco. Gohan se transforma em Super Saiyajin e enfrenta Shroom. Ele consegue chutar Shroom no chão, mas foi cortado levemente na face pela foice. Gohan cai no chão e volta ao seu estado normal, e Shroom então diz que sua alma foi ceifada. Quando ele está prestes a finalizar Gohan, ele repentinamente é atingido por trás por Pan, que voltou ao campo de batalha e encoraja seu pai a se levantar. Shroom faz menção de ir atacar Pan quando Gohan agarra sua capa. Quando Shroom se vira, ele vê Gohan transformado em Super Saiyajin 4. Gohan atinge Shroom e o derruba no chão, e agradece a sua filha por salvá-lo. Shroom ataca Gohan com sua foice, mas os surpreende ao jogá-la em Pan. Gohan o reflete, e então lança um poderoso Kamehameha que derrota Shroom. Após isso, Shroom é invocado por Mechikabura, e é absorvido por ele com os outros demônios para que Mechikabura libere a forma do Poder do Tempo Liberado.

DarkEmpireTrio

Shroom e Salsa com Mechikabura

Na versão do jogo, Shroom e Salsa são os únicos Deuses Demônios que continuam ao lado de Mechikabura após tudo ser absorvido pelo buraco negro de Mechikabura. Quando os dois enfrentam Rei Vegeta e Bardock, Mechikabura os força a tomarem suas formas reais, mas ainda assim Salsa e Shroom são derrotados pelos dois Saiyajins, supostamente morrendo devido à utilização dessa forma.

Saga Guerra do Novo Tempo-Espaço[]

Abd7bea7-3699-41fc-abe6-0c2f454a0a5a

Shroom e os outros demônios criam uma distorção temporal

Artigo principal: Saga Guerra do Novo Tempo-Espaço
Assim como Salsa, Shroom sobreviveu a luta contra Bardock e Rei Vegeta, e também perdeu a forma de Deus Demônio após a derrota de Mechikabura. Shroom então é contatado pelo misterioso Guerreiro Negro para que o ajude a impedir o Saiyajin da Máscara Rubra, cujo destino foi alterado por Fu, a realizar seu Plano Mortal Zero. Shroom traz Cell de volta do Inferno para ajudá-lo.

Após Goku, Vegeta, Hearts, e Cumber escaparem da destruição do Planeta Vegeta com a ajuda de Cell, Shroom e os outros demônios, Salsa, Putine, e Chamel, criam uma distorção temporal semelhante à Sala do Tempo para que Goku e Vegeta possam treinar para ficarem mais fortes e poderem derrotar o Saiyajin da Máscara Rubra.

Alguns minutos depois, os demônios estão cansados de usar a magia para segurar o buraco temporal. Chamel diz para aguentarem, pois precisam do poder dos Saiyajins para removerem o Fator Negro de Fu. Shroom diz que o usará para reviver Mechikabura, e depois matá-lo por tê-lo usado. Salsa diz que não deixará que isso aconteça. Salsa e Shroom então começam a lutar, deixando apenas Putine e Chamel para segurarem a magia. De repente, o ki ao redor deles fica pesado. O ki aumentado do Saiyajin da Máscara Rubra aumentou muito, e isso está criando buracos no espaço-tempo, e o Rei da Destruição Dragão de Uma Estrela aparece dentro do buraco. Shroom quer enfrentá-lo, mas logo sente o ki de outra pessoa mais longe e sai para enfrentá-lo, e deixa que Salsa cuide do Dragão. Algum tempo depois, Shroom volta com Gohan após ele derrotar Bojack, e Goku e Vegeta já saíram do buraco temporal.

Shroom encontrou uma das Esferas do Dragão, e após isso eles utilizam todas as sete e fazem o desejo para escaparem do Falso Universo, e Shroom volta ao Inferno após isso.

1b8f7a10-1168-4bb8-b6ec-889b5d42de5d

Shroosa derrota Mira

Quando Fu transporta todos com a exceção de Goku e Goku Xeno para longe, Salsa, Mira, e Towa também aparecem no Inferno, e Shroom caçoa de Salsa, perguntando se veio visitá-lo por sentir falta dele, e também pergunta o motivo da briga entre demônios. Mira pergunta a Towa se quer que ele derrote Shroom, mas Towa diz que não, pois Shroom os deixará em paz se não o provocarem, e que derrotem Salsa primeiro. Mira então absorve Towa, e facilmente começa a derrotar Salsa. Shroom então oferece sua Potara a Salsa para que eles também se combinem. Mira fica surpreso que Shroom se fundiria com alguém, mas a fusão diz que sua Potara possui o poder de "absorção de almas" em lugar de uma fusão comum. Porém, decide que seu nome será "Shroosa". Mira o ataca, mas Shroosa reflete seu ataque facilmente, e usando sua foice, ataca Mira, e seu ataque desfaz a absorção de Towa. Shroosa diz que separou suas almas. Shroosa diz que não os matará se disserem como remover o Fator Negro de Fu. Shroosa percebe que isso é influência de Salsa, e fica irritado. Towa menciona que há uma maneira de remover o Fator Negro, mas não dirá.

Saga Kaiohshin do Tempo[]

5f125a67-87fe-4672-81eb-44a58530bd20

Shroom enfrenta Gohan

Artigo principal: Saga Kaiohshin do Tempo
Shroom, Salsa, Putine, e os outros demônios são trazidos para o Super Torneio do Tempo-Espaço quando Demigra rouba os pergaminhos do tempo de Aios, e são enviados para a área do planeta Namekusei. Shroom enfrenta Gohan, dizendo que realmente o poder do Fator Negro é o melhor sentimento, pois o seu corpo fica mais leve e mais rápido. Shroom golpeia Gohan com a parte de trás de sua foice, e lembrando de sua luta contra Gohan Xeno, pergunta se Gohan também não transformará em um macaco. Piccolo lhe diz não calcular mal o seu alcance, mas Gohan pede que um deles o ajude. No último momento, Gohan desvia de um ataque da foice de Shroom. O Namekuseijin Negro diz a Gohan não tirar os olhos de seu oponente.

Após algum tempo, Gohan pensa que já sabe o alcance da foice de Shroom, mas ele facilmente desvia-se dos ataques de Gohan, que são muito diretos. Piccolo diz-lhe sobre isso, e Gohan então se lembra da técnica Sokidan, que pode se mover conforme o movimento do oponente. Acertando-o com o Sokidan, Gohan logo o finaliza com um Kamehameha.

Formas e fusões[]

Deus Demônio[]

Shroom 2

Shroom Deus Demônio

Artigo principal: Deus Demônio
Assim como os outros membros do Império Negro, Shroom recebe a forma de Deus Demônio de Mechikabura.

Segunda forma[]

Shrum Segunda forma de Dios Demoníaco manga

Shroom em sua segunda forma

Shroom recebe uma forma de Deus Demônio mais avançada de Mechikabura, após ele ser rejuvenescido e escapado do Labirinto do Tempo, durante a Saga do Rei das Trevas Mechikabura. Neste estado, as marcas vermelhas ao redor de seus olhos ficam maiores, e sua roupa também muda um pouco.

No manga, Shroom é capaz de superar a Gohan nesta forma, mas é derrotado quando o patrulheiro libera todo o seu poder de Super Saiyajin 4.

Dark Shroom[]

Shroom Final

Dark Shroom

Shroom utiliza sua forma negra (暗黒形態, Ankoku Keitai) durante a batalha final contra Bardock e Rei Vegeta, tendo sido poupado por Mechikabura, adotando uma aparência monstruosa e pouco humana.

Apesar do grande aumento de poder que Shroom recebe ao utilizar esta forma, o ato de utilizá-la dá a possibilidade de que o usuário perca sua vida devido ao grande poder acumulado. Apesar de lutar juntamente com Salsa, que também utilizou esta forma, Shroom foi incapaz de derrotar a aliança de Bardock e Rei Vegeta, e ambos os demônios são derrotados.

Shroosa[]

Artigo principal: Shroosa

Shroosa

Shroosa

Shroosa é a fusão Potara entre Salsa e Shroom usada para enfrentar Mira com Towa absorvida.

Advertisement