Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Salsa é um Deus Demônio que vem do Reino dos Demônios e é afiliado ao Exército Negro.

Visão Geral[]

Salsa é um demônio baixo, de pele e cabelo vermelho. Na Saga Império Negro, ele usa uma roupa azul elegante com um capuz, e usa uma espada para lutar. Depois, após Mechikabura ser selado, ele perde sua transformação de Deus Demônio e volta ao seu estado normal, e passa a usar uma roupa preta.

Biografia[]

Saga Império Negro[]

Artigo principal: Saga Império Negro

Salsa alongside Mechikabura

Salsa e Mechikabura

Salsa, Mechikabura, e o Rei da Máscara Negra vão enfrentar Tullece e pegar a Esfera Negra de Quatro Estrelas. O Rei luta com Tullece, mas não sai bem. Mechikabura então ordena que Salsa lute com Tullece, mas Salsa diz que o poder de Tullece é páreo com um Deus Demônio, ou até mais forte. Tullece então come uma fruta da Árvore do Poder, aumentando seus poderes ainda mais e saindo do controle. Mechikabura então lança um enorme ataque que destrói Tullece, surpreendendo Salsa, que nunca havia visto seu poder total antes.

Salsa então aparece quando Towa está enfrentando Deus Demônio Boo, dizendo que quer recuperar sua honra devido a ter passado vergonha na luta contra Tullece. Como seu corpo já se acostumou com os poderes de Deus Demônio, Salsa lança seu ataque Trick of Tornado, que completamente destrói Boo e Slug, permitindo que Towa recupere suas três Esferas do Dragão.

Salsa fica com seus companheiros demônios para enfrentar os guerreiros da Patrulha do Tempo para ganhar tempo até que Shenlong Negro restaure a juventude e o poder de Mechikabura. Ele enfrenta Chamel brevemente, mas a batalha chega a um fim abrupto quando a Patrulha do Tempo é transportada de volta ao Ninho do Tempo.

Saga do Rei das Trevas Mechikabura[]

Artigo principal: Saga do Rei das Trevas Mechikabura
Após Mechikabura escapar do Labirinto do Tempo com Chronoa sob seu controle mental, Salsa e os outros demônios recebem uma forma Deus Demônio ainda mais forte.

Salsa é designado à proteger a Hell Gate [Azul] para manter o selo do castelo de Mechikabura, e é confrontado por Goku. Após usar suas habilidades de vento para refletir o Kamehameha de Goku de volta à ele, Salsa usa seu ataque Trick of Tornado para dar mais golpes. Enquanto Goku se defende da técnica, Salsa corre para finalizá-lo com sua espada, mas é contra-atacado quando Goku usa o Bastão Mágico para atingir Salsa. Goku então se transforma em Super Saiyajin e lança um segundo Kamehameha que consegue derrotar Salsa. Após isso, Salsa é invocado por Mechikabura, e é absorvido por ele com os outros demônios para que Mechikabura libere a forma do Poder do Tempo Liberado.

DarkEmpireTrio

Salsa e Shroom com Mechikabura

Na versão do jogo, Salsa e Shroom são os únicos Deuses Demônios que continuam ao lado de Mechikabura após tudo ser absorvido pelo buraco negro de Mechikabura. Quando os dois enfrentam Rei Vegeta e Bardock, Mechikabura os força a tomarem suas formas reais, mas ainda assim Salsa e Shroom são derrotados pelos dois Saiyajins, supostamente morrendo devido à utilização dessa forma.

Saga Criação do Universo[]

Artigo principal: Saga Criação do Universo

SDBH Episode 25 20

Salsa e Putine

Salsa e Putine procuram o ki de Towa para se reagrupar após a destruição do Reino dos Demônios, e aparecem no Inferno. Eles encontram a Patrulha do Tempo enfrentando Janemba com Goku e Vegeta. Salsa e Putine ajudam-nos com Putine os salvando de um ataque, e Salsa lança seu ataque Trick of Tornado em Janemba, apesar de não fazer efeito.

Salsa diz que Janemba está rodeado por uma grande quantidade de ki, e que precisam quebrá-lo usando um ki ainda maior, e que talvez funcione se todos usarem seus poderes no mesmo lugar. Trunks então diz que seria melhor se todos mandassem sua energia para Goku. Vegeta protesta, então eles decidem transferir seu poder igualmente a Goku e Vegeta, os transformando na forma Super Poder Total Saiyajin 4 - Limites Ultrapassados.

Após a derrota de Janemba, Salsa sente o ki de Towa se aproximando. Towa sequestra os patrulheiros do tempo e vai embora, e Salsa diz para Putine segui-la, mas Fu impede, dizendo que os mostrará a Árvore do Universo. Salsa então dá suas Potara para Vegeta e os manda ir, mas Salsa mantém sua vontade de seguir Towa.

Putine não usou sua magia a tempo, e o portal de Towa se fechou. De repente, Salsa e Putine sentem o ki de Mechikabura reaparecer, pois Fu recebeu o Fator Negro de Towa e se transformou no novo Rei das Trevas.

Após algum tempo, Salsa e Putine finalmente conseguem encontrar Towa e vão até onde Fu e a Árvore do Universo estavam, e eles são pegos pela grande explosão de luz da Árvore do Universo, e são levados ao Falso Universo criado pela árvore.

Saga Guerra do Novo Tempo-Espaço[]

Abd7bea7-3699-41fc-abe6-0c2f454a0a5a

Salsa e os outros demônios criam uma distorção temporal

Artigo principal: Saga Guerra do Novo Tempo-Espaço
Após Goku, Vegeta, Hearts, e Cumber escaparem da destruição do Planeta Vegeta com a ajuda de Cell, Salsa e os outros demônios, Shroom, Putine, e Chamel, criam uma distorção temporal semelhante à Sala do Tempo para que Goku e Vegeta possam treinar para ficarem mais fortes e poderem derrotar o Saiyajin da Máscara Rubra.

Alguns minutos depois, os demônios estão cansados de usar a magia para segurar o buraco temporal. Chamel diz para aguentarem, pois precisam do poder dos Saiyajins para removerem o Fator Negro de Fu. Shroom diz que o usará para reviver Mechikabura, e depois matá-lo por tê-lo usado. Salsa diz que não deixará que isso aconteça. Salsa e Shroom então começam a lutar, deixando apenas Putine e Chamel para segurarem a magia. De repente, o ki ao redor deles fica pesado. O ki aumentado do Saiyajin da Máscara Rubra aumentou muito, e isso está criando buracos no espaço-tempo, e o Rei da Destruição Dragão de Uma Estrela aparece dentro do buraco. Shroom quer enfrentá-lo, mas logo sente o ki de outra pessoa mais longe e sai para enfrentá-lo, e deixa que Salsa cuide do Dragão.

O Dragão facilmente golpeia Salsa, e Chamel vê que o Dragão é muito mais forte que a versão original, mas não pode ajudar na luta pois Goku e Vegeta desaparecerão. Então, de repente, Cumber aparece e ataca o Dragão, inesperadamente ajudando-os. Salsa defende Chamel e Putine dos ataques com sua técnica Trick of Tornado, mas após Cumber derrotar o Dragão, ele então tenta atacar os demônios, tendo perdido o controle. Goku e Vegeta então logo saem da distorção temporal e derrotam Cumber.

Após reunirem todas as Esferas do Dragão, eles fazem o pedido para escaparem do Falso Universo, e Salsa e os outros aparecem no local da Árvore do Universo, onde Fu estava enfrentando Goku e Vegeta Xeno. Fu então decide transportar todos para longe para que não interfiram em seu experimento, mas Salsa usa seu Trick of Tornado para salvar Goku e Goku Xeno de serem sugados pelo portal.

1b8f7a10-1168-4bb8-b6ec-889b5d42de5d

Shroosa derrota Mira

Então, Salsa, Mira, e Towa também aparecem no Inferno, e Shroom caçoa de Salsa, perguntando se veio visitá-lo por sentir falta dele, e também pergunta o motivo da briga entre demônios. Mira pergunta a Towa se quer que ele derrote Shroom, mas Towa diz que não Shroom os deixará em paz se não o provocarem, e que derrotem Salsa primeiro. Mira então absorve Towa, e facilmente começa a derrotar Salsa. Shroom então oferece sua Potara a Salsa para que eles também se combinem. Mira fica surpreso que Shroom se fundiria com alguém, mas a fusão diz que sua Potara possui o poder de "absorção de almas" ao invés de uma fusão comum. Porém, decide que seu nome será "Shroosa". Mira o ataca, mas Shroosa reflete seu ataque facilmente, e usando sua foice, ataca Mira, e seu ataque desfaz a absorção de Towa. Shroosa diz que separou suas almas. Shroosa diz que não os matará se disserem como remover o Fator Negro de Fu. Shroosa percebe que isso é influência de Salsa, e fica irritado. Towa menciona que há uma maneira de remover o Fator Negro, mas não dirá.

Saga Kaiohshin do Tempo[]

Fe0befc5-f967-44fa-929d-6fc55c24854c

Salsa no planeta Namekusei

Artigo principal: Saga Kaiohshin do Tempo
Salsa, Putine, Shroom, e os outros demônios são trazidos para o Super Torneio do Tempo-Espaço quando Demigra rouba os pergaminhos do tempo de Aios, e são enviados para a área do planeta Namekusei. Ao aparecer ali, Salsa imediatamente manda que Putine conecte o tempo-espaço para irem pegar o Fator Negro, que agora pertence à Demigra, para ressuscitar o Império Negro sob a liderança de Mechikabura, mas Putine quer ir às compras.

Quando Salsa e Putine chegam à área de seleção do torneio, Gogeta lança um ataque em Broly, e ele é jogado através do portal do tempo-espaço, e os três são jogados de volta.

Formas e fusões[]

Deus Demônio[]

Artigo principal: Deus Demônio

Salsa Artwork

Salsa Deus Demônio

Assim como os outros membros do Império Negro, Salsa recebe a forma de Deus Demônio de Mechikabura. Após Mechikabura ser selado, Salsa perde a transformação.

Segunda forma[]

Salsa segunda forma de Dios Demoniaco

Salsa em sua segunda forma

Salsa recebe uma forma de Deus Demônio mais avançada de Mechikabura, após ele ser rejuvenescido e escapado do Labirinto do Tempo, durante a Saga do Rei das Trevas Mechikabura. Neste estado, as marcas vermelhas ao redor de seus olhos ficam maiores, e sua roupa também muda um pouco.

No manga, Salsa é capaz de superar a Goku nesta forma, mas é derrotado quando o patrulheiro libera todo o seu poder de Super Saiyajin.

Dark Salsa[]

Salsa Final

Dark Salsa

Salsa utiliza sua forma negra (暗黒形態, Ankoku Keitai) durante a batalha final contra Bardock e Rei Vegeta, tendo mantido sua lealdade à Mechikabura, adotando uma aparência monstruosa e pouco humana.

Apesar do grande aumento de poder que Salsa recebe ao utilizar esta forma, o ato de utilizá-la dá a possibilidade de que o usuário perca sua vida devido ao grande poder acumulado. Apesar de lutar juntamente com Shroom, que também utilizou esta forma, Salsa foi incapaz de derrotar a aliança de Bardock e Rei Vegeta, e ambos os demônios são derrotados.

Shroosa[]

Shroosa

Shroosa

Artigo principal: Shroosa
Shroosa é a fusão Potara entre Salsa e Shroom usada para enfrentar Mira com Towa absorvida.

Advertisement