FANDOM

A Saga da História Infinita (ムゲンの歴史編, Mugen no rekishi hen) é a última saga DLC do jogo Dragon Ball Xenoverse 2. Esta saga é diferente das outras histórias do jogo, pois os eventos de cada missão pode ser diferente dependendo de quem for o parceiro do jogador.

Enredo

O Herói da Cidade Conton está no Ninho do Tempo, e se surpreende ao ver Démigra. Os outros membros da Patrulha do Tempo agem como se Démigra fosse o Kaiohshin do Tempo e após um tempo, Fu aparece e absorve a energia dessa linha do tempo alternativa.

Depois, Chronoa manda o Patrulheiro para investigar novas mudanças na história. Ele então vai até a Dimensão do cajado de Whis, quando Goku e Vegeta estão treinando, e Fu se disfarça de Whis. Goku e Vegeta se transformam em Super Saiyajin para enfrentar o Patrulheiro, e logo depois eles tentam alcançar o Super Saiyajin Azul, mas Fu causa uma mudança repentina no fluxo da história, lançando Raios Blutz nos dois Saiyajins, fazendo eles se transformarem em Super Saiyajin 4. Após o Patrulheiro do Tempo derrotar Goku e Vegeta, Fu absorve a energia gerada da mudança na história, saindo dali e fazendo aquela história desaparecer.

Fu vai até o Ninho do Tempo, ficando invisível, mas o Patrulheiro consegue enxergá-lo. Fu então pede ajuda para investigar a energia criada pelas mudanças na história, enquanto Chronoa e o Velho Kaiohshin dizem para o Patrulheiro consertar as mudanças.

Fu planeja causar mais mudanças na história para gerar e absorver mais energia, então Fu entra em outra rachadura do tempo, criando uma história onde os Androides 17 e 18 de outra linha do tempo chegam aos Jogos de Cell antes que ele comece, e Fu também traz o Androide 13 para mudar a história ainda mais. O Patrulheiro pode ajudar os androides a derrotar Cell e mudar a linha do tempo para ajudar Fu, ou derrotar os androides para consertar a linha do tempo. Caso ele ajude os androides, Goku é o próximo a aparecer, e então os androides atacam Goku, e após o matarem, eles saem para fazer outras coisas. Fu acha interessante a mudança, e absorve a energia da linha do tempo.

Depois, Fu vai até uma história onde Dabura aparece durante a luta entre Vegetto e Super Boo, e Fu traz Videl para que ela lute contra ambos, e sai. O Patrulheiro também pode ajudar Fu a modificar a história ao ajudar Videl e Vegetto a derrotar Boo e Dabura, ou consertar a linha do tempo derrotando Videl e Dabura. Depois de um tempo, Dabura diz que irá se vingar de Chronoa por ter matado Towa, e depois sai daquela história.

Chronoa percebe que Dabura deve ser a pessoa que está fazendo essas alterações no tempo, e diz que Towa alterou a história original para impedir a morte de Dabura quando atacou o Ninho do Tempo. Chronoa e Trunks também se perguntam quem é Fu e qual o seu alvo.

Fu n dabura

Dabura explica as origens de Fu

O Patrulheiro então vai à última rachadura do tempo, onde Goku Black e Zamasu enfrentam Trunks, mas de repente todos se surpreendem ao ver Jiren, o guerreiro mais forte do Undécimo Universo, aparecer na Capital do Oeste para ajudar no Plano Mortal Zero. Chronoa logo percebe que Dabura está controlando Jiren, mas logo Fu também aparece, dizendo que lhe trará um aliado, que é Tapion. Tapion também recebe um aumento de poder pelo modo Supervilão. O Patrulheiro então pode consertar a linha do tempo derrotando Jiren e Tapion, ou mudar a linha do tempo ao ajudar Trunks e Tapion a derrotar Goku Black e Zamasu. Tapion sela Zamasu dentro de seu corpo, e Goku e Vegeta ficam surpresos que eles já os derrotaram.

Fu ripa dabura

Fu transforma Dabura em pedra

Então, Dabura vai ao Ninho do Tempo e sequestra Chronoa, levando-a à Rachadura do Tempo, a prendendo numa esfera de energia, mas logo aparecem o Patrulheiro e seu mestre, querendo derrotá-lo. Após Dabura ser derrotado, Fu aparece, e Dabura pede que ele o ajude a vingar Towa. Porém, Fu não quer se vingar e nem tem as mesmas ambições de Dabura. Com raiva, Dabura tenta transformá-lo em pedra com seu cuspe, mas Fu contra-ataca com sua espada e reflete o cuspe, transformando Dabura em pedra.

Finais alternativos

No primeiro final, caso o Patrulheiro não tenha ajudado Fu, ele pede que o Patrulheiro lhe ajude a fazer uma última alteração histórica para gerar energia, mas o Velho Kaiohshin discorda com isso, e o Patrulheiro nega. Desapontado, Fu enfrenta o Patrulheiro e seu mestre numa luta amigável, mas no final da luta é revelado que Fu criou uma ilusão que estava lutando em seu lugar. Ele promete ao Patrulheiro que encontrará uma boa maneira de usar a energia que ele reuniu, e sai dali.

No segundo final, caso o Patrulheiro tenha ajudado Fu a modificar a história, Fu coletou uma grande quantidade de energia e vai embora decidir o que fazer, mas o Velho Kaiohshin manda Goku (se Goku não for o mestre do Patrulheiro) para capturar Fu. O Patrulheiro protege Fu, e Goku o enfrenta se transformando em Super Saiyajin Azul. Fu então se teletransporta para longe, dizendo que analisará o Patrulheiro depois.

No terceiro final, Fu está contente por coletar uma enorme quantidade de energia e está prestes a ir embora, quando o Velho Kaiohshin briga com o Patrulheiro por deixá-lo ir. O Velho Kaiohshin tenta fazer Goku enfrentar Fu, dizendo que ele é forte. O Patrulheiro então luta contra Goku (se Goku for o mestre do Patrulheiro), quando ambos estão exaustos. Respeitando o poder do Patrulheiro por ser capaz de competir com Goku, Fu dá um pouco de energia para o Patrulheiro, que então derrota Goku como Super Saiyajin Azul, que através da luta, ultrapassa seus limites e usa o Instinto Superior. Os dois então lutam até ficarem exaustos, e Fu fica impressionado que o Patrulheiro ficou tão poderoso com apenas um pouco da energia, e então promete analisar o Patrulheiro, e se teletransporta para longe.