Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

A Saga Trunks é a quarta saga de Dragon Ball Super. Ela mostra a volta de Trunks do Futuro, que voltou novamente para pedir ajuda contra um novo inimigo, Goku Black.

Enredo[]

Tullece is black clothes

Goku Black

No futuro alternativo de Trunks, ele luta e tenta escapar de Goku Black, um ser que se parece com Goku, que já destruiu a população de vários planetas, e agora tenta destruir os habitantes da Terra. Bulma fica escondida, tentando reunir energia para que Trunks viaje em sua máquina do tempo para pedir ajuda a Goku e Vegeta no passado, mas só consegue energia para uma viagem de ida antes de ser morta por Black.

Trunks então volta para o passado, onde explica para todos o que aconteceu e como Black se parece com Goku. Logo depois, Black também aparece no passado, tendo seguido Trunks com o seu "Anel do Tempo", um anel mágico que pode viajar no tempo, e apenas Kaiohshins podem usá-lo. Goku e Black lutam, mas no meio da luta, Black é puxado pela distorção do tempo e jogado de volta para o futuro. A Bulma do passado encontra um caderno com anotações feitos pela Bulma do futuro, podendo consertar e criar mais energia para a Máquina do Tempo.

Goku hajimemashita

Goku conhece Zamasu

Beerus e Whis, que estavam na Terra e viram o que aconteceu, percebem que Black tem o mesmo ki que Zamasu, o aprendiz de Gowasu, que é o Kaiohshin do Décimo Universo. Eles vão até lá investigar, e Goku vai junto. Beerus pede para ver os Anéis do Tempo de Gowasu, e pode ver que não lhe falta nenhum. Zamasu foi promovido a aprendiz de Kaiohshin por causa de sua habilidade em combate, e ao ouvir isso, Goku pede para lutar com Zamasu. Goku o derrota facilmente, e depois vai embora com Beerus e Whis.

Zamasu não confia muito em mortais, ou seja, pessoas que não são deuses, e acha que Goku é perigoso, por ser tão forte. Ele assiste o vídeo do torneio na "Kamitube", e após Gowasu lhe explicar sobre as Super Esferas do Dragão, Zamasu viaja ao planeta de Zuno, e manda que ele explique tudo sobre as Super Esferas e sobre Goku. Quando Beerus fica sabendo disso, ele imagina que Zamasu irá usar as esferas para se transformar em Black, e depois matará Gowasu para roubar seu anel do tempo, e então começará a destruir todos os habitantes dos planetas, assim como Black. Beerus impede que Zamasu mate Gowasu, e então o destrói, imaginando que desse jeito, Black não existirá mais no futuro.

Zen'oh Goku is botan

Goku visita Zen'oh

Zen'oh, o rei dos doze universos, chama Goku ao seu planeta para que eles fiquem amigos. Zen'oh quer brincar com Goku, mas como em breve a máquina do tempo será consertada, Goku pede um pouco de tempo, e que da próxima vez ele voltará com um amigo ainda melhor. Zen'oh dá para Goku um botão, e Goku poderá chamar Zen'oh quando quiser ao apertar o botão. Depois, a máquina do tempo é consertada, e Goku, Vegeta, Trunks, e Bulma vão para o futuro alternativo. Infelizmente, apesar de Zamasu ter sido morto no passado, Goku Black ainda existe, pois a mudança temporal fez uma nova linha do tempo ser criada. Além disso, Goku Black se transforma numa forma Super Saiyajin: Super Saiyajin Rosé.

Zamasu Black s2

Goku Black e Zamasu

Um segundo Zamasu, o que já existia no futuro, aparece, tendo ficado imortal com as Super Esferas do Dragão. Enquanto Goku e Vegeta lutam com Goku Black, Trunks luta com Zamasu, que sempre se regenera e é impossível de se derrotar. Sem ter como matá-lo, Trunks usa a técnica Mafuba para prender Zamasu dentro de um pote de barro, mas o pote se quebra e Zamasu se liberta, assustado com o que Trunks fez. Goku e Vegeta também estão a ponto de derrotar Black, então, como último recurso, Zamasu e Black usam seus brincos Potara para se fundirem.

Vegetto is tentacle monster

Vegetto enfrenta Zamasu

O novo Zamasu, nascido da fusão de Zamasu e Goku Black, parece derrotar a todos com sua força e imortalidade. Porém, sua imortalidade parece ter limites, pois o imortal Zamasu se fundiu com o corpo mortal de Goku Black, então, quando Vegeta e Trunks lançam seu ataque conjunto, e após isso Goku lança um Kamehameha e ataca com o Kaioken, e o lado direito do corpo de Zamasu acaba ficando deformado. Goku e Vegeta decidem também se fundir, criando Vegetto, para atacar Zamasu e destruí-lo. Porém, antes de darem o golpe final, Vegetto se separa de volta em Goku e Vegeta.

Zen'oh evry1 kill

Zen'oh destrói o universo

Trunks, então, usa a energia de todos os sobreviventes da Terra para aumentar suas forças, e canalizando sua energia através de sua espada, consegue cortar Zamasu ao meio. Ele parece tê-lo derrotado, mas a alma de Zamasu sobrevive e começa a cobrir o planeta e todo o universo. Zamasu então mata todos os habitantes da Terra, com a exceção de Goku e seus amigos. Goku então encontra o botão que Zen'oh havia lhe dado, mas ao apertar, quem aparece é uma versão de Zen'oh que nunca havia conhecido Goku. Goku pede que Zen'oh destrua Zamasu, mas Zen'oh decide destruir todo o universo.

Goku e os outros escapam da destruição usando a Máquina do Tempo, e logo depois, Goku e Trunks voltam, e levam aquele Zen'oh para a linha do tempo do presente, onde ele se encontra com o outro Zen'oh e eles ficam amigos. Trunks e Mai, os únicos sobreviventes do universo destruído, vão para uma linha do tempo alternativa onde Zamasu foi destruído antes de começar o seu plano, apesar de naquela linha do tempo, já existirem versões diferentes de si mesmos.

Personagens[]

Episódios[]

Saga Trunks
Um SOS do futuro! Surge um novo e tenebroso inimigo! · Esperança! Desperte novamente no presente, Trunks! · Uma mensagem do futuro! O ataque de Goku Black! · Goku vs Black! Caminho interditado para o futuro! · Trunks e Mai! Sentimentos que viajam no tempo! · Professor e aluno reunidos! Son Gohan e o Trunks do futuro! · Para revelar a identidade de Black! Vamos ao mundo dos Kaiohs! · O herdeiro do sangue Saiyajin! A determinação de Trunks! · Eu quero ver Son Goku! O chamado de Zen'oh! · Revanche contra Goku Black! Surge o Super Saiyajin Rosé! · O deus de corpo imortal! A chegada de Zamasu! · Zamasu e Black! Cresce o mistério sobre os dois! · Protejam o Kaiohshin Gowasu! Destruam Zamasu! · De volta para o futuro! A identidade de Goku Black é revelada! · A ambição de Zamasu! O plano Mortal Zero é revelado! · Eu protegerei o mundo! O poder furioso de Trunks explode! · Respeito ao gene Saiyajin! A heroica batalha de Vegeta tem início! · Reverenciem-no! Adorem-no! O nascimento explosivo da fusão de Zamasu! · O julgamento final? O poder supremo do deus absoluto! · No calor da batalha! O poder milagroso de um guerreiro incansável! · Uma nova esperança! Adeus, Trunks!‎ · Apareça, Shenlong! Quem terá o desejo realizado? · Goku vs. Arale! Batalha do ridículo que vai destruir a Terra?! · O desafio de Champa! Desta vez, vamos lutar com baseball! · A morte de Goku! Um assassinato sob encomenda · Contra-ataque à vista?! A técnica invisível do assassino! · Gohan em apuros! O filme do Grande Saiyaman?! · Por aqueles que ama! O inexorável Grande Saiyaman! · Goku e Kuririn! De volta aos treinos de antigamente! · Derrotem os temíveis inimigos! Ressurge o espírito lutador de Kuririn!
Advertisement