Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

A Saga Garlic Jr. é a quinta saga em Dragon Ball Z. Esta saga é completamente filler escrita por Katsuyuki Sumisawa, e não está presente no manga Dragon Ball de Akira Toriyama. Ela ocorre entre a Saga Freeza e a Saga Trunks.

A história de Garlic Jr. é baseada nos eventos do filme Dragon Ball Z: Devolva-me Gohan. Em Devolva-me Gohan, Garlic Jr. é derrotado pelo filho de quatro anos de Goku, Gohan, mostrando seu incrível talento para lutas. A saga detalha o retorno de Garlic Jr. e seu desejo de vingança.

Enredo[]

A Neblina Aqua[]

094-09

Grande Dragão salva Gohan da Neblina Aqua

Entre o tempo de Devolva-me Gohan e a Saga Garlic Jr., Garlic Jr. ficou preso na Zona da Morte, mas conseguiu escapar graças ao poder de seu planeta, o planeta Makyo. Garlic Jr. volta à Terra para se vingar de Goku e seus amigos por mandá-lo para a Zona da Morte. Ele junta os Garotos Tempero e encontra a Neblina Aqua, uma poderosa neblina que controla a mente de todos na Terra para se tornarem demônios. A vida na Terra para os Guerreiros Z estava voltando ao normal após a batalha entre Freeza e Goku em Namekusei, mas Goku ainda não retornou para a Terra. Garlic Jr. prende seu inimigo mortal, Kami-Sama, e seu servo Sr. Popo, numa garrafa.

Yamchamist

Yamcha e Bulma sob o controle da Neblina Aqua

As batalhas durante a saga Garlic Jr. se passam na Plataforma Celeste, onde Piccolo e Gohan lutam com Garlic Jr. e seu time de Garotos Tempero. Porém, o resto dos Guerreiros Z na Casa do Kame não têm tanta sorte, pois também foram afetados pela Neblina Aqua. Mestre Kame, Chichi, Yamcha, Pual, Oolong, e Bulma todos se tornam vítimas do plano maligno de Garlic Jr. e se transformam. Uma batalha começa entre aqueles transformados e aqueles que conseguiram escapar da neblina. Maron, Kuririn, e Gohan são facilmente derrotados, e as coisas parecem difíceis.

Piccolo é mordido por Yamcha e aparentemente é afetado pela Neblina. Porém, sua chegada dá tempo para que Kuririn e Gohan peguem Maron e escapam, onde eles vão para a Plataforma Celeste para ajudarem Kami-Sama, onde eles descobrem que ele e Sr. Popo foram presos por Garlic Jr.

Batalha na Plataforma Celeste[]

Mustardchargesattack

Tardo ataca

Sem outras alternativas, os dois lutam contra os Garotos Tempero. Embora estejam com desvantagem, o jogo muda quando Piccolo aparece e liberta Kami-Sama e Sr. Popo fingindo estar afetado pela Neblina, mas na verdade sua biologia Namekuseijin o faz imune. Enquanto Kuririn, Gohan, e Piccolo lutam com os Garotos Tempero e Garlic Jr., Kami-Sama e Sr. Popo viajam para dentro da Plataforma para encontrar onde os Antigos Kami-Samas da Terra ficam após suas mortes. A Água Sagrada é o único antídoto para a Neblina Aqua e deve ser lançada por uma saída no fundo da Plataforma, para que ela se espalhe por todo o planeta antes do pôr do sol, em tal ponto que os efeitos da Neblina Aqua ficará permanente. Após uma batalha com os antigos Deuses, Kami-Sama é permitido ir até o fundo, e cura todos na Terra. Mas com raiva, Garlic Jr. usa o poder da Estrela Makyo e se transforma num estado maior e ainda mais poderoso.

Dhehdd

Garlic Jr. transformado

Parece que tudo está perdido, pois Garlic Jr. ainda é imortal graças às Esferas do Dragão, mas o vilão faz o mesmo erro da última vez e abre a Zona da Morte novamente. Com Kuririn e Piccolo gravemente feridos, Gohan tem que protegê-los com um campo de força que ele segura sozinho. Garlic Jr. planeja sugar toda a Terra com a Zona da Morte, mas Gohan consegue destruir o planeta Makyo, fazendo Garlic Jr. perder toda sua força. Agora perdendo seu antigo poder ele novamente é preso em sua prisão, desta vez para sempre pois o planeta Makyo foi destruído. Garlic Jr. e os Garotos Tempero foram derrotados, mas desta vez sem a ajuda e as habilidades de Goku. A vida na Terra volta ao normal.

Após a batalha[]

Gohan powers up to fight Garlic Jr

Gohan aumenta seu poder para lutar com Garlic Jr.

Após a luta contra Garlic Jr., Kuririn anuncia que ele e sua namorada Maron estão quase noivos. Para fazê-la feliz, ele decide pegar a Lágrima da Sereia (uma pérola). Porém, após ver a pérola, Kuririn muda de ideia e deixa a pérola para os peixes que a estão protegendo. Maron vê um homem num carro esportivo e sai com ele. Com o coração partido, Kuririn se convence que foi melhor assim.

Durante esta saga, breves clipes de Vegeta são mostrados enquanto ele faz sua jornada pelo espaço usando uma nave tentando encontrar Goku (que ainda está no espaço no momento, devido aos eventos da Saga Freeza) para que ele possa aprender como se tornar um Super Saiyajin. No fim da saga, Vegeta volta à Terra após sua jornada sem sucesso de encontrar Goku no espaço. Vegeta fica desapontado e fica na Terra até ele retornar.

Personagens[]

Personagens principais[]

Personagens de suporte[]

Episódios[]

Saga Garlic Jr.
Problemas no Templo Sagrado · A Neblina do Mal · Piccolo se Torna Parte da Família do Mal · Piccolo Enfrenta Gohan · O Plano de Piccolo · Kami-Sama e Sr. Popo vão ao Local Sagrado · A Vida de Kami-Sama está em Perigo · A Água Ultra Sagrada Salva o Mundo · Gohan Destrói o Planeta Maligno · Kuririn pede Maron em casamento
Advertisement