Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement
Saga de la Guerra Universal

A Saga Conflito Universal (宇宙争乱編, Uchū sōran-hen) é a quinta saga original de Super Dragon Ball Heroes e é adaptada na segunda parte do manga e anime Super Dragon Ball Heroes: Universe Mission!!.

Enredo[]

634a6353-4093-453f-82c7-1a97a03d7be9

Os guerreiros da Área do Núcleo

Após a destruição da Prisão Planetária, guerreiros que estavam na prisão central, conhecida como Área do Núcleo, recuperam Cumber e o restauram ao normal. A fuga de Cumber conseguiu reunir energia para algo que chamam de "Semente do Universo". Um dos guerreiros, Hearts, pergunta a Zamasu o que eles devem fazer, mas diz que ele já "ouviu" o que ele pensou.

No Sétimo Universo, Vegeta, Mai, e Trunks explicam a Whis e Beerus o que aconteceu na Prisão Planetária, mas se preocupam que Goku ainda não voltou. Quando Whis e Beerus saem para uma reunião com Zen'oh, Shin recebe uma comunicação de Fuwa, o Kaiohshin do Sexto Universo, que diz que o seu universo está sob ataque.

11becfb5-4990-4e94-a21c-6118aa26bf25

Kafla enfrenta Oran e Kamin

No Sexto Universo, Kyabe está sendo atacado por Kale e Caulifla, que estão sendo controladas pelas Máquinas Mutantes Oran e Kamin, mas quando estão prestes a finalizá-lo, Trunks e Vegeta o ajudam. O forte golpe expulsa Oran e Kamin de seus corpos. Caulifla e Kale então dizem que vão se vingar e usam a Potara de Shin para se fundirem em Kafla, que diz para eles voltarem e ajudar Hit.

Em outro lugar, Hit está enfrentando Zamasu, que fica surpreso do poder do Salto no Tempo e está conseguindo se defender de alguns ataques, mas sua indecisão permite que Hit o vença. Quando Zamasu pensa que um mortal assim deve ser destruído, Hearts objeta, e diz que quem deve ser destruído são os deuses. Zamasu então pergunta como anda o plano, e Hearts diz que precisam de mais energia, e que devem ir para um lugar mais fértil. Hearts pergunta a Hit quem é o guerreiro mais forte que ele conhece. Hit diz que não responderá e o ataca com o Salto no Tempo, mas Hearts desvia facilmente de seu ataque e diz que "já ouviu". Hearts pergunta onde ele está. Zamasu vem por trás e usa sua espada de energia nas costas de Hit. Hearts então diz para Lagss preparar a nave para irem a um novo alvo: Jiren do Undécimo Universo.

El grande goten

Goku volta

Depois, no Undécimo Universo, Cumber está enfrentando Toppo e Dispo. Zamasu, porém, pergunta onde está Jiren. Lendo a mente de Dispo, Hearts diz que ele está numa missão em outro planeta. Toppo percebe que ele pode ler mentes. Tendo chegado com Shin, Vegeta logo ataca Hearts. Zamasu percebe a presença de Trunks. Oran tenta atacá-los, mas Dispo rapidamente aparece e o joga para longe. Para enfrentá-lo, Oran pensa em entrar no corpo de Vegeta, e o plano logo é entendido por Hearts. Dispo tenta atacar Hearts, mas Hearts coloca um peso de gravidade em sua perna para deixá-lo mais lento. Toppo é derrotado por Cumber e Trunks é atacado por Zamasu.

Quando Hearts está prestes a matar Shin devido ao seu ódio pelos deuses, seu ataque é refletido por Goku, que aparece com um uniforme similar ao do Sumo Sacerdote. Goku se surpreende que Zamasu e Cumber também estão ali. Goku diz que não permitirá que eles ataquem mais, mas quando Hearts tenta atacar Shin novamente, Goku logo utiliza o Instinto Superior "Presságio", surpreendendo Hearts, que diz que ele se moveu sem pensar. Cumber tenta atacar Goku, mas Goku rapidamente o derrota. Hearts então diz que apesar da habilidade ser interessante, Goku ainda não a aperfeiçoou, e imagina se ele conseguirá manter sua concentração contra um oponente inesperado. Quando Oran, no corpo de Vegeta ataca, Goku se surpreende e volta ao normal. Oran diz que está controlando o corpo de Vegeta, mas Goku diz que isso não é verdade. Vegeta então aumenta seus poderes e expulsa Oran de seu corpo. Goku e Vegeta então se preparam para enfrentá-los.

122c2448-1d36-4f32-96e8-34d87ca3c463

Kamioran aparece

Vegeta diz a Goku tomar cuidado pois Hearts pode ler a mente, mas Goku diz que ele deve fazê-lo parar de desviar, e utiliza o Deus Super Saiyajin, mas quando Cumber também o ataca, Goku se transforma em Super Saiyajin Azul. Oran diz para Vegeta não se vangloriar por ter conseguido escapar de sua absorção, e diz que Vegeta não pode derrotá-lo. Vegeta diz para ele não o subestimar e o ataca. Porém, Oran é protegido por Kamin e Lagss, que chegaram do Terceiro Universo. Kamin entrega a Hearts o "poder científico" que roubaram do Terceiro Universo, e após isso, se funde com seu irmão para criarem Kamioran. Vegeta também se transforma na forma Azul e enfrenta Kamioran, com Lagss transformando o braço de Vegeta em vidro. Quando Hearts descobre que Goku vem do Sétimo Universo, ele decide realizar a fase final de seu plano lá. Zamasu tenta impedi-lo, mas Trunks reaparece e o protege. Toppo e Dispo também reaparecem e enfrentam Cumber e Lagss respectivamente. Vegeta tenta impedir que Hearts vá para o Sétimo Universo, mas chega tarde demais e não consegue.

E28e1757-d778-4c97-8383-da63c187a430

Kamioran gigante

Toppo então se transforma em seu modo Deus da Destruição, e diz para Goku e Vegeta irem atrás dele, e ele protegerá seu universo. Interessado pelo poder de Toppo, Cumber se transforma em um Super Saiyajin 3 Poder Total e o enfrenta. Shin diz para Goku e Vegeta se transportarem com ele, mas Trunks fica para trás para derrotar Zamasu, e Vegeta percebe que Kamioran desapareceu.

Kamioran logo reaparece, tendo voltado e pego uma pequena parte do poder da Semente do Universo, e então se transforma numa forma gigante. Kamioran dá um tapa e facilmente derruba Toppo e Cumber. Mas quando ele vai esmagar Toppo novamente, Jiren finalmente aparece e o impede. Jiren ataca Kamioran e rapidamente o derrota, transformando de volta em Kamin e Oran. Jiren então diz para Dispo prendê-los, e então muda sua atenção para Cumber, que estava enfrentando Toppo. Porém, antes de Cumber enfrentar Jiren, um buraco no espaço tempo aparece e leva Cumber para outro lugar.

47d86f0d-3d33-42e8-aa01-b22f121128ce

Metal Coola Dourado derrota Cumber

Ali, em outro lugar, Fu agradece Cumber e aos outros por lhe darem várias informações importantes. Fu diz para Cumber não se preocupar pois ele perderia de Jiren de qualquer jeito, e então mostra outra pessoa para Cumber lutar: Metal Coola, que quer se vingar de sua derrota anterior. Apesar de dizer que não quer fazer parte dos planos de Fu, Coola lhe mostra sua transformação ainda mais avançada: o Metal Coola Dourado. Coola diz que sua velocidade, defesa, e poder destrutivo aumentaram muito, e faz um grande ferimento na cintura de Cumber com apenas um raio de energia. Coola diz que não deixará barato só porque Cumber está enfraquecido, e lança várias grandes esferas de energia em Cumber, o derrotando finalmente. Fu parabeniza Coola, e diz que este experimento acabou.

Enquanto isso, no Undécimo Universo, Zamasu decide finalizar a sua aliança com Hearts e roubar o poder acumulado da Semente do Universo para si. Lagss, porém, impede Zamasu e o transforma em vidro. Zamasu ameaça destruir Lagss e Hearts, mas rapidamente Trunks aparece e o corta em dois, impedindo que ele volte novamente. Do lado de fora, Jiren e os outros veem a Semente do Universo se transportar para outro lugar.

Hearts is zeno rip

Hearts anuncia sua intenção de eliminar Zen'oh

No Sétimo Universo, Hearts diz que ouve as vozes dos mortais sem liberdade, e Goku e Vegeta rapidamente o seguem com Shin. Perguntado o que ele fará com a tecnologia do Terceiro Universo, Hearts diz que dará liberdade aos mortais, que suprimem suas verdadeiras vontades devido às regras impostas pelos deuses, e então eliminará a causa principal: Zen'oh. Hearts diz que isso será possível com a energia da Semente do Universo. Goku e Vegeta então se transformam e atacam. Hearts diz que apesar de conseguir ler suas mentes, é difícil acompanhar aos dois, então se transforma para aumentar sua precisão. Ele lança caixas de gravidade, que aumentam em muitas vezes a gravidade do planeta, e multiplica até o choque recebido ao jogá-los nas rochas. Hearts se prepara para eliminá-los, e diz que os dois serão sacrifícios para a humanidade, mas de repente duas pessoas chegam: Hit e Jiren, que chegaram para pagar a ajuda anterior.

9ee489c9-603d-4441-8bf1-e9aae3d887ee

Hit e Jiren chegam

Jiren imediatamente destrói as caixas de gravidade de Goku e Vegeta, os libertando. Hearts pergunta o que aconteceu com seus aliados, mas Jiren diz que eles eram fracos. Hearts então prende Jiren numa caixa de gravidade, dizendo que é muito mais difícil quebrá-la por dentro. Hit então ataca Hearts, que pensa que conseguirá facilmente desviar do Salto no Tempo como antes, mas Hit o atinge, surpreendendo-o. Hearts então percebe que Hit está mudando o seu ataque durante o 0,2 segundo em que o tempo foi parado. Logo depois, Jiren consegue quebrar a sua caixa de gravidade e rapidamente o ataca, jogando Hearts para trás. Quando Jiren vai segui-lo, Lagss chega e cria cristais ao redor de Hearts, protegendo-o. Lagss diz a Hearts o que aconteceu com seus outros companheiros, e diz que a Semente do Universo finalmente está completa. Quando Jiren se prepara para destruir o domo de cristais, Hearts reaparece, tendo absorvido o poder da Semente do Universo e transformado em outra forma.

8b0b813a-66e8-463c-992f-c9a6287617d2

Lagss é derrotada

Piccolo e o Número 17 aparecem para ajudar, mas Lagss os intercepta. Lagss cria um grande dragão de vidro que lança um raio de energia nos dois. O Número 17 coloca sua barreira protetora, mas logo ela quebra e Piccolo aparentemente é furado pelos cristais. Lagss continua lançando raios de energia no Número 17, e diz que usar sua barreira é apenas perder tempo. Porém, o Número 17 diz que ganhou tempo, e logo Piccolo aparece carregando o Makankosappo, apenas sua capa é que havia sido furada pelo ataque de Lagss. O Makankosappo destrói o dragão de Lagss e o Número 17 a derrota.

Em outro lugar, Goku, Vegeta, Hit, e Jiren tentam atacar a nova forma de Hearts, mas são jogados no chão antes mesmo de tocá-lo. Hit percebe que são esferas de gravidade que se movem numa velocidade altíssima, imperceptível aos olhos. Goku então diz que eles devem atacá-lo sem serem atingidos pelas esferas, mas Hearts o contra-ataca e o derruba com gravidade. Depois, Hearts também ataca os outros com uma grande caixa de energia. Ouvindo os pensamentos dos Terráqueos, Hearts percebe que eles não querem a liberdade, e então decide destruir o planeta inteiro. Pensando em Bulma e Trunks, Vegeta consegue se levantar e grita para Goku que para derrotar Hearts, eles farão a fusão.

Caída após ser derrotada, Lagss tenta voltar para onde Hearts está. Porém, Ozotto aparece e diz que as habilidades da Tribo Glass agora serão dele, e então Ozotto a absorve, e depois consegue criar uma grande estrutura de vidro. Vendo que o meteoro está prestes a cair no planeta, Ozotto sai dali.

963cf67f-99b4-440f-926f-dd4c86405743

Gogeta aparece

De volta no campo de batalha, Goku diz a Vegeta que ele não gosta de fazer a pose da fusão. Vegeta diz que se fundirão com a Potara do Kaiohshin do Sexto Universo, mas ele diz que está sem Potara porque Kale as pegou. Vendo que não há opção a não ser a Dança Metamoru, Vegeta diz que será difícil fazer as poses com a gravidade aumentada, mas Jiren então aumenta seus poderes e consegue repelir a gravidade com o seu ki. E também, perto de Hearts, Hit o atinge com o Salto no Tempo e paralisa o seu corpo. Porém, Hearts diz que isso ganhará apenas poucos instantes, e decide aumentar seus poderes, mas nesse momento Gogeta já foi criado. Gogeta rapidamente ataca Hearts, que apesar de poder ler sua mente, não pode se desviar.

02fd4586-d401-434e-8b80-8d59aab02268

Hearts é derrotado por Gogeta

Hearts então decide usar o poder total da Semente do Universo, e lança vários cubos de gravidade em Gogeta, que explode. Na explosão, Hearts tenta explicar a Gogeta seus ideais mais uma vez, mas Gogeta diz que viverá sua vida do jeito que quiser, e lança um Kamehameha em Hearts e no meteoro. Hearts fica surpreso que ele pode destruir o meteoro, mas os fragmentos vão cair na Terra de qualquer jeito. Porém, Gogeta diz a ele que os humanos não são tão fracos assim, e os Guerreiros Z destroem os pedaços dos meteoros que estão caindo. Surpreso com o que aconteceu, Hearts diz que talvez eles possam desafiar o destino da humanidade imposto pelos deuses.

Personagens[]

Advertisement