FANDOM

Quebra absoluta dos limites! Instinto Superior dominado com maestria! é o 129º episódio de Dragon Ball Super e o 53º episódio da Saga Sobrevivência do Universo.

Sumário

Gokui is jireni

Goku ataca Jiren com o Instinto Superior

Tendo liberado o Instinto Superior pela terceira vez, Goku começa a contra-atacar Jiren. Na arquibancada, Whis nota que esta última aparição do Instinto Superior é com certeza sua última chance; ultrapassar seus limites para chegar ao nível dos deuses é muito para seu corpo aguentar, e ele não tem mais aliados ou meios de se recuperar. Embora os movimentos de Goku são melhores que antes, ele ainda é incapaz de dar um golpe decisivo em Jiren. Este é o mesmo problema que teve enquanto lutava com Kafla: ele pensa muito quando ataca, o que interfere com o Instinto Superior. Para vencer esta fraqueza, Goku adota a mesma estratégia que antes, e carrega um Kamehameha enquanto chega perto de Jiren. Goku lança este ataque de perto, mas Jiren o bloqueia com um pequeno raio de ki, e contra-ataca. Toppo nota que Jiren conseguiu ler os movimentos de Goku e a profundidade de seu poder através de sua luta anterior, e ao observar a luta de Goku com Kafla. Goku cai no chão da arena, mas ele não foi atingido completamente ao usar a energia do Kamehameha como barreira.

Goku kameya meya jilen

Goku lança um Kamehameha

Apesar da persistência de Goku, Vermodo ainda não se impressiona: não importa que a defesa de Goku é boa se ele não pode atacar bem. Este Instinto Superior incompleto é apenas uma tática de atraso, e a vitória do Undécimo Universo é apenas uma questão de tempo! Porém, Vegeta aponta que ao chamá-lo de "imperfeito" significa que há algo ainda maior além disso. Os Saiyajins já ultrapassaram seus limites repetidamente no torneio, e é muito cedo para declarar a derrota de Goku. Vermodo fica perturbado com as palavras de Vegeta, e ordena que Jiren derrote Goku imediatamente. Vegeta lembra a Goku que ele lhe encarregou com sua promessa a Kyabe e os outros, e seu orgulho como Saiyajin, então Goku não pode perder aqui. Goku pausa para respirar profundamente antes de atacar Jiren novamente, e embora no começo parece que ele se corrigiu, ele ainda não consegue mudar o jogo. Enquanto Tenshinhan e os outros se preocupam que Goku perderá para Jiren assim como antes, Whis assegura a todos que não há nada para se preocupar: Goku está se concentrando puramente na luta, e seu foco elimina todas as preocupações, e seu ki está aumentando constantemente.

Goku vibrate

Goku vibra ao se defender dos ataques de Jiren

Kai e Toppo estão impressionados que o calor radiando do corpo de Goku está chegando a eles na arquibancada, e Vermodo novamente diz para Jiren derrotar Goku de vez. Jiren responde ao lançar uma enorme quantidade de socos rápidos em Goku. Não apenas isso causa Goku a ficar ocupado bloqueando os ataques, mas os ataques estão fazendo o chão embaixo dele se quebrar, o que significa que em breve ele cairá da arena. Piccolo e os outros se preocupam com as chances de Goku, mas Beerus diz para eles se calarem e assistirem. Embora Vermodo ache que Beerus se resignou, Toppo nota que faíscas estão saindo dos punhos de Goku conforme ele se defende de Jiren; ele está trocando de defesa para a ofensiva! Logo Goku lança um poderoso golpe no peito de Jiren, o derrubando. Zen'oh fica impressionado conforme o ki branco de Goku clareia a arena. Respirando profundamente novamente, Goku reúne o ki ao seu redor para junto de seu corpo. Observando isso, Jiren percebe que ele deve responder à isso, e aumenta seus poderes ainda mais, também criando calor. Jiren concentra esse ki numa única esfera que ele lança em Goku, mas Goku aparece atrás dele segurando a esfera em sua mão.

Goku blanco is jiren

Goku ataca Jiren após dominar o Instinto Superior

Esmagando a esfera de ki, Goku se move para Jiren, desviando de seu soco e dando alguns ataques. Zen'oh continua impressionado com o novo poder de Goku, e o Sumo Sacerdote declara que este realmente é uma super reviravolta. Beerus e Whis podem ver que, incrivelmente, Goku conseguiu chegar à versão completa do Instinto Superior. Enquanto Goku continua atacando Jiren facilmente, o brilho ao redor de seu corpo clareia, revelando que agora ele tem cabelo prateado e olhos prateados.

Saga Sobrevivência do Universo
Vamos, Zen'oh! O torneio Universal de artes marciais! · Os deuses de todos os universos em choque?! Perdedores do Torneio do Poder serão apagados! · Basil, o chutador, do 9º Universo vs. Majin Boo do 7º Universo! · Desperte seu espírito guerreiro latente! A luta de Son Gohan · Bergamo, o Destruidor vs. Son Goku! Quem possui poder ilimitado?! · Imperdoável, Son Goku! Toppo, o Guerreiro da Justiça se intromete! · Convocada a seleção do Sétimo Universo! Quem são os dez mais fortes? · Son Goku, o olheiro, convida Kuririn e a Nº 18! · Os universos começam a se preparar - As motivações de cada combatente! · Cruzando punhos pela primeira vez! Androide Nº 17 vs. Son Goku! · Caça aos caçadores! A aliança de Goku e 17! · Gohan e Piccolo! Professor e aluno se enfrentam! · Entra em cena uma beleza desconhecida! O mistério do dojo do estilo Tenshin?! · Uma barreira a superar! Goku versus Gohan! · Que universo sairá vencedor? Os guerreiros mais fortes reunidos! · Plano de ação de emergência! Não temos mais dez membros!! · Você é o décimo guerreiro! Goku visita Freeza novamente! · O Imperador do Mal revive! Chegam misteriosos assassinos! · O mais maligno de todos! A cólera de Freeza! · Chegou o momento! O destino do universo será decidido no Reino do Vazio! · Sobreviver! Abrem-se as cortinas do Torneio do Poder! · Ah, a incerteza! Um universo em desespero! · Mostre a eles! O verdadeiro poder de Kuririn! · Fora de controle! Um guerreiro enlouquecido desperta! · Os inexoráveis guerreiros da justiça! A Tropa do Orgulho! · O poder do amor se descontrola?! As guerreiras mágicas do 2º Universo! · Seja impiedoso, Gohan! O duelo contra o 10º Universo! · Uma batalha em altíssima velocidade! A frente unida de Goku e Hit! · Um árduo combate! O fulgor do Mestre Kame! · Encontrem-no! Duelo de vida ou morte contra um atirador invisível! · A vingança de "F"! Uma inteligente armadilha? · Freeza e Frost! A cruel aliança! · Goku enfrenta o inimigo mais poderoso! É hora de disparar uma Genki Dama mortal! · O despertar de Son Goku! Novos segredos aguardam! · Batalha suprema e surreal! Hit vs. Jiren! · O voto de um Saiyajin! A determinação de Vegeta! · Com grande alegria! A insana batalha de repetição Saiyajin! · Paixão intimidadora! Nasce uma nova super guerreira! · Goku vs. Kafla! O Super Saiyajin Azul, derrotado?! · O sinal de uma reviravolta? A explosão do Instinto Superior! · A grande batalha do amor! Os androides contra o 2º Universo! · A tragédia se acelera. Universos desaparecem · Impossível de se esquivar?! A ameaça misteriosa! · A tática de sobrevivência perfeita! O ameaçador assassino do 3º Universo! · Tudo ou nada! A fusão quádrupla definitiva vs. a investida total do 7º Universo! · Em nome do orgulho! O desafio de Vegeta para ser o mais forte! · Goku e Vegeta! Corpo e alma, desperta o máximo poder! · Ataque estarrecedor implacável! A investida final de Gohan! · Uma presença imponente! Toppo, o Deus da Destruição! · Supere os deuses! O sacrifício de Vegeta! · Muralha ambulante! A última barreira da esperança! · Manter o orgulho até o fim! A queda de Vegeta! · Quebra absoluta dos limites! Instinto Superior dominado com maestria! · O maior combate de todos os tempos! A batalha definitiva pela sobrevivência! · Um final milagroso! Adeus, Goku! Até a próxima!