Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Pybara é o ancião do planeta Yardrat, e a pessoa que ensinou o Teletransporte para Goku.

Visão Geral[]

Pybara possui a aparência dos Yardrats de Dragon Ball Online, mas com bigodes embaixo de sua boca. Ele também usa a roupa normal dos Yardrats.

Biografia[]

Dragon Ball Z[]

Pybara treinou Goku após descobrir que ele e Vegeta derrotaram as Forças Especiais Ginyu que estavam atacando o planeta Yardrat antes de Freeza chamá-los para que o ajudem em Namekusei. Como Goku esteve ali por pouco tempo, ele pôde apenas aprender a técnica mais básica dos Yardrats, o Teletransporte.

Dragon Ball Super[]

Artigo principal: Saga Prisioneiro da Patrulha Galáctica

Spirit Control Pybara

Pybara demonstra o Controle Espiritual

Quando Vegeta decide ir ao planeta Yardrat para aprender suas técnicas para poder derrotar Moro, Pybara concorda em treiná-lo. Ele explica a Vegeta sobre a técnica do Controle Espiritual, que lhe permite aumentar de tamanho, se dividir, e usar o teletransporte. Enquanto treina Vegeta, ele diz a ele que o seu espírito está muito mais instável do que o de Goku estava, e Goku demorou 150 dias para completar esta fase do treinamento.

Algum tempo depois, Vegeta continua a progredir rapidamente, e Pybara diz que seu espírito agora está muito mais polido que o de Goku. Dizendo a Vegeta que ele agora começará a ensiná-lo suas habilidades, Pybara cura Vegeta de suas feridas, mas diz que não é uma técnica que ele pode realizá-la por ser muito avançada, e então Vegeta deve começar com a técnica mais básica, Teletransporte.

Quando Irico diz a Vegeta sobre a chagada dos capangas de Saganbo, Pybara diz para Vegeta ter cuidado sobre como ele usa seu novo poder. Vegeta não entende o que ele quer dizer, até que ele lança um raio de energia inesperadamente forte. Pybara se teletransporta para o campo de batalha, e diz a Vegeta que devido ao seu Controle Espiritual, ele está muito mais poderoso que antes. Após Vegeta derrotar Yuzun, ele pede a Pybara que lhe ensine uma técnica que possa derrotar Moro, e ele concorda, apesar dos protestos dos outros Yardrats.

Dois meses depois, Pybara continua a treinar Vegeta. Ele sente uma perturbação no espírito da Terra após os prisioneiros aparecerem e enfrentarem os guerreiros da Terra, mas Vegeta se recusa a ir ajudar até que ele tenha dominado sua nova técnica.

Algum tempo durante a batalha entre Goku e Moro, Vegeta finalmente domina a técnica. Pybara o parabeniza por aprendê-lo tão rapidamente, mas é incapaz de transportar Vegeta à Terra quando pedido pois é proibido que os Yardrats usem o Teletransporte para viajar para fora do planeta. Além disso, Pybara é incapaz de sentir a energia de Goku, pois ele está usando o Instinto Superior, que só pode ser sentido por deuses. Vegeta pede que lhe ensinem o Teletransporte, dizendo que o dominará mais rápido que qualquer outro. Depois, Pybara de repente sente a energia de Goku, percebendo que ele deve ter perdido sua luta contra Moro. Pybara oferece fazer uma exceção e levar Vegeta à Terra, mas ele recusa, acreditando que poderá ir sozinho. Agradecendo Hatsuka e Pybara por terem-no treinado, Vegeta consegue se teletransportar com sucesso até a Terra.

Pybara Hatska

Pybara explica o destino das vítimas de Moro para Hatsuka

Depois, quando veem a energia vital das vítimas de Moro voltando ao seu lugar original devido a Vegeta utilizar a Separação Forçada de Espírito em Moro, Pybara explica a Hatsuka que muito tempo passou desde suas mortes, e nem todos poderão ser revividos, apenas aqueles que tenham uma força vital muito potente reviverão.

Advertisement