Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Oil é um dos membros da família dos Heeters. Aparece pela primeira vez na Saga do Sobrevivente Granola.

Biografia[]

Vida pregressa[]

40 anos atrás, após os Saiyajins lançarem seu ataque no planeta Cereal e destruir todos os Cereal-jins com a exceção de Granola, Oil e o resto dos Heeters chegam no planeta. Os Heeters discutem o seu plano de vender o planeta aos Sugar-jins por um bom preço e um dia usurparem Freeza.

Saga do Sobrevivente Granola[]

Artigo principal: Saga do Sobrevivente Granola
Quando Granola chega à base dos Heeters trazendo Sete Três como pedido, Oil está presente com o resto dos Heeters. Oil escaneia o androide e o confirma como sendo OG73-i e Granola recebe seu pagamento. Oil então leva o contêiner e começa a análise em Sete Três. A informação que recebem os leva a descobrirem tudo sobre Zuno, a gangue de Saganbo, e as Esferas do Dragão, o que os surpreende. Ao comando de Elec, ele anota as coordenadas ao planeta de Zuno.

Oil color 1

Oil enfrenta Granola

Dois dias depois, Granola volta à base dos Heeters, dizendo ser agora o guerreiro número 1 do universo e pede que digam a localidade de Freeza. Não tendo tempo para lidar com Granola, Elec ordena que Oil expulse Granola, mas ele é facilmente jogado com um simples toque em seu corpo. Se levantando e sabendo o que esperar, Oil ataca Granola mais seriamente, mas é incapaz de dar um único golpe, e então cai pelo chão graças a um truque de Granola. Oil volta segurando os pedaços do chão que quebraram e então os joga em Granola, mas ele os destrói com um Hakai, e a luta acaba logo depois. Oil e seus irmãos descobrem que o aumento de poder de Granola vem de ter usado as Esferas do Dragão. Ele fica surpreso quando Granola revela que isso reduziu sua vida e que ele tem apenas 3 anos de vida restantes, e fica impressionado com a profundeza de seu desejo de vingança. Depois, durante o jantar, Elec discute suas intenções de fazer Granola lutar contra os dois Saiyajins Goku e Vegeta, que eles viram lutar contra Moro nas memórias de Sete Três.

Oil and Macki

Oil na Terra

Algum tempo depois, Oil e Maki vão ao planeta de Zuno para pedir a ele a localidade dos Saiyajins, e também outras coisas. Após receberem suas respostas, os dois vão até a casa de Goku na Terra onde eles pedem a Chichi se podem falar com Goku. Eles vão com Chichi até a Corporação Cápsula onde Bulma contacta Whis e diz a situação. Oil e Maki se escondem e roubam o Radar do Dragão, e quase são pegos por Chichi, mas oferecem pagamento aos Saiyajins na forma de Sky Gold. Maki diz a Oil que as Esferas da Terra estão transformadas em pedra por serem usadas recentemente, mas as Esferas de Cereal não têm essa fraqueza.

Meia hora depois, Goku e Vegeta chegam na Terra onde eles entram na nave dos Heeters e começam sua jornada de 18 dias até Cereal, sem saber que estão sendo enganados pelos Heeters. Quando eles finalmente chegam em seu destino, Goku e Vegeta rapidamente saem em busca de Granola, e Oil os segue para espiar sua luta para mandar informações para Maki.

Gas revealed

Oil e Maki apresentam Gas como o guerreiro número 1 do universo

Quando Granola e os Saiyajins param de lutar, pois Monaito revelou que o Saiyajin Bardock foi responsável por salvar Granola e sua mãe Muesli, que depois foi morta por Elec, o que ele escondeu pois trabalhar com os Heeters era a única maneira de sobreviverem. Oil isso informa a Maki, que está com Gas e Elec que estão procurando as Esferas do Dragão. Elec manda Gas e Maki para se unirem a Oil e ganharem tempo.

Quando eles chegam lá, Elec já invocou o dragão e desejou que Gas se tornasse o guerreiro número 1 do universo. Além de ficar mais forte, Gas também aumentou de tamanho e ficou mais alto que Oil. Porém, Oil e Maki ficam contentes pelo novo poder de Gas e usam a oportunidade para apresentar Gas a seus adversários como o real guerreiro número 1 do universo. Os Heeters confirmam que enganaram Granola, e observam Gas derrotá-lo. Quando Goku intervém, Gas o prende e o acha similar à Bardock. Oil confirma isso a seu irmão, pois ouviu Vegeta revelar que Bardock é o pai de Goku.

Durante a batalha, Vegeta se separa dos outros para dar a Granola uma Semente dos Deuses, e Oil e Maki ameaçam Monaito, querendo saber onde ele foi. Após Granola se recuperar, ele volta ao campo de batalha e usa um kiai para mandar os dois para longe. Ele logo se recuperam e continuam a observar conforme Granola enfrenta Gas novamente. Granola eventualmente é derrotado e Goku é o próximo; e quando Goku e Gas se transportam para outros planetas, Elec ordena seus irmãos a matarem os que estão enfraquecidos, mas logo Goku retorna e os Heeters fogem sabendo que não são páreos para ele. Sob ordens de Elec, Oil é enviado para observar o inimigo até que Gas volte ao planeta.

Após sua volta, os Heeters observam conforme Gas enfrenta os Saiyajins e depois Granola. Conforme eles veem seu irmão ter problemas, Oil e Maki tentam ajudá-lo, mas os dois caem no sono pela hipnose de Monaito.

Quando eles acordam, Granola diz para eles levarem o derrotado Gas embora e nunca mais voltarem ao planeta Cereal.

Logo depois, Gas se levanta e começa a atacar novamente, e Elec o encoraja a continuar. Oil e Maki finalmente se rebelam, pois Gas está se deteriorando e que podem tentar outro dia. Porém, Elec os cala e revela que fez Gas ficar mais forte ao sacrificar sua vida. Isso os deixa horrorizados até que Freeza chega na cena. Oil fica chocado quando o tirano facilmente mata Gas e se vira para Elec. Oil fica em silêncio conforme Freeza diz que já sabia de seus planos de usurpá-lo antes de obliterar Elec. Ele e Maki se escondem atrás de uma rocha enquanto Freeza volta à sua nave, mas Freeza os viu. Freeza oferece Oil e Maki uma chance de se unir à ele, pois sua nave precisa de uma cozinheira e um garçom, o que eles rapidamente aceitam, não querendo serem mortos como seus irmãos.

Advertisement