Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Oatmeal é uma inteligência artificial que dá informações a Granola durante a batalha, existindo dentro de seu monóculo.

Visão Geral[]

Aparência[]

Forma Humanoide de Automil

O corpo robô de Oatmeal

Oatmeal é simplesmente um monóculo eletrônico colocado em um pedaço de couro e uma fivela para ser preso à cabeça de Granola.

Oatmeal também possui a habilidade de se tornar um pequeno robô, com braços e pernas, e pequenas mãos com três dedos.

Personalidade[]

Oatmeal é mais calmo e lê as situações melhor que Granola, especialmente quando se trata dos Saiyajins, pois enquanto Granola estava determinado a se vingar por seu povo, Oatmeal ouvia o que Goku e Vegeta falavam e chegou à conclusão correta de que eles não estavam agindo a mando de Freeza e nem gostavam dele.

Biografia[]

Otomiru2

Oatmeal e Granola buscam pelos Soldados OG

Oatmeal ajuda Granola a encontrar a nave de Goichi, para procurarem o seu alvo: o androide OG73-i. Quando os Soldados OG são enviados para impedi-lo, Oatmeal analisa a todos e vê que nenhum deles é o seu alvo, e Granola os destrói. Granola chega até uma sala cheia de Soldados OG e Oatmeal logo determina que OG73-i é o soldado dentro de uma máquina de cura no centro. Granola então captura OG73-i e danifica a nave de Goichi, impedindo que ele os seguisse conforme ele foge.

No espaço, Oatmeal pergunta se Granola ainda tem pesadelos, o que ele confirma. Oatmeal comenta que Freeza morreu há muito tempo e seu exército está em ruínas, e que ele deve seguir em frente. Além disso, os Saiyajins que atacaram o seu planeta aparentemente foram destruídos por um meteoro, e como ambos os alvos de sua vingança foram destruídos, Granola não deveria mais ter pesadelos, e ele não entende por que ainda os tem.

Quando eles entregam Sete Três a Elec, Elec conta a Granola que Freeza foi revivido, e Granola promete se vingar ao pessoalmente matar Freeza. Oatmeal insiste que ele fique calmo e desista. Depois, no espaço, a nave de Granola é atacada por Soshiru e sua gangue, para roubarem sua recompensa por Sete Três. Granola entra num asteroide e, quando os soldados entram em sua nave, encontram apenas Oatmeal falando com a voz de Granola, e Granola atira neles de longe, surpreendendo Soshiru que ele pode atirar sem seu monóculo, e Oatmeal explica que os olhos direitos dos Cereal-jins são especialmente feitos para um sniper. Soshiru então se rende e dá seu dinheiro para Granola, e vai embora. Oatmeal parabeniza Granola por sua habilidade, mas Granola diz que errou um dos soldados, e admite que não é forte o suficiente para enfrentar Freeza, e deve ganhar mais poder para vingar os Cereal-jins.

Após Granola fazer seu desejo para as Esferas do Dragão e destruir uma rocha para testar seu poder, Oatmeal se pergunta que técnica era aquela. Depois, Granola menciona que pode observar Monaito mesmo de longe, pois seu olho direito ficou ainda mais forte devido ao desejo, surpreendendo Oatmeal. Quando Vegeta menciona que não é mais parte do exército de Freeza, Oatmeal menciona que Goku também insistiu que não era um vilão. Porém, Granola mantém que se vingará de todos os Saiyajins, mesmo que não tenham se envolvido pessoalmente na destruição dos Cereal-jins.

Quando Vegeta usa o Ego Superior e começa a derrotar Granola, ele diz que Freeza também eliminou os Saiyajins, mas Granola teimosamente ainda quer se vingar, mesmo que Vegeta esteja falando a verdade. Oatmeal tenta convencê-lo a desistir, dando evidências que os Saiyajins eram vítimas de Freeza assim como os Cereal-jins, e que Goku e Vegeta não sabiam da destruição dos Cereal-jins, mas Granola se recusa a ouvir e joga Oatmeal fora, para sua irritação. Oatmeal chama a nave de Granola e sobe até a nave, e então vai embora. Oatmeal usa a nave para trazer Monaito até onde a luta está ocorrendo, e Oatmeal fica na nave até que os Heeters chegam. Quando Gas lança um raio de energia que corta a nave no meio, Oatmeal é salvo por Monaito, para dar-lhe a Granola novamente. Granola e Oatmeal fazem as pazes e Oatmeal o ajuda na luta contra Gas, mas no fim Gas consegue derrotar Granola.

Quando Goku deixa Gas perdido no espaço com a ajuda do Teletransporte, Oatmeal se transforma num robô e dirige um carro com Monaito e Granola, e leva Goku e Vegeta para a casa de Monaito. Ali, Oatmeal consegue consertar o rastreador de Bardock e mostra a todos uma gravação de como Bardock derrotou Gas 40 anos atrás.

Depois, Granola e Oatmeal voltam ao campo de batalha, e quando Goku joga Gas no espaço, Oatmeal ajuda Granola a mirar em Gas com o seu raio de energia, pois o olho de Granola havia sido danificado na luta.

Advertisement