FANDOM

O voto de um Saiyajin! A determinação de Vegeta! é o 112º episódio de Dragon Ball Super e o 36º episódio da Saga Sobrevivência do Universo.

Sumário

Saonel Black is espadinha

Gohan e Piccolo continuam a lutar

Jiren começou a meditar após derrotar Hit. Beerus se pergunta como Goku está, e Whis diz que embora ele esteja fisicamente exausto, seu espírito de luta não diminuiu. Com o torneio já pela metade, Zen'oh pergunta novamente o que acontece quando o tempo acaba, e o Sumo Sacerdote explica que o universo com mais membros restantes vencerá. Neste caso, o Sétimo Universo está liderando com sete membros restantes, então o Deus da Destruição Mosco do Terceiro Universo ordena que seu time elimine Goku. Bollarator, Koitsukai, e Panchia vão atrás de Goku, enquanto Gohan e Piccolo continuam a lutar contra os Namekuseijins do Sexto Universo, Saonel e Pilina. Piccolo diz para Gohan ajudar Goku, mas Gohan acha que é melhor eles focarem em seus oponentes; eles devem esperar que Goku se vire sozinho. Enquanto Saonel e Pilina lutam bem, Champa ordena que seu time diminua o número do Sétimo Universo mas que também fujam. Como eles não podem derrotar Jiren, eles terão que ser o time com mais membros restantes no final.

Kyabe gorda

Kyabe enfrenta Monna

Em outro lugar, Kale está intimidada após ver a força de Jiren, mas Caulifla continua otimista: ver a luta de Goku e Jiren lhe mostrou o potencial infinito que ela tem como Saiyajin. De repente, as duas são desafiadas por Monna do Quarto Universo, que está atacando o Sexto Universo agora que eles perderam Hit. Embora Caulifla queira lutar com Monna sozinha, Kyabe chega e insiste que ele lute com Monna, para que Caulifla e Kale escapem e recuperem suas energias. Caulifla recusa, mas depois concorda quando Kyabe e Kale insistem. Caulifla e Kale escapam enquanto Kyabe luta com Monna. Após ter desvantagem em sua forma normal, Kyabe se transforma em Super Saiyajin e contra-ataca com sucesso. Porém, Monna se torna uma bola gigante e ataca Kyabe ainda mais. Voltando ao normal, Kyabe é jogado perto da borda da arena. Embora Kyabe tenta fazer Monna rolar para fora da arena, sua tática falha e Kyabe é jogado para fora. Embora ele lamente não poder abaixar a energia de seu oponente, ele está satisfeito que conseguiu ganhar tempo para Caulifla e Kale.

Porém, no último momento uma mão segura Kyabe. É Vegeta! Ele joga Kyabe de volta na arena e joga Monna para longe com um ataque. Kyabe fica contente que seu "mestre" o salvou, mas Vegeta simplesmente lhe dá um chute no estômago. Ele diz para Kyabe não entender errado: ele não estava o salvando, ele simplesmente não gosta de ver um Saiyajin fraco. Além disso, Vegeta não quer que Kyabe perca antes de cumprir sua promessa de levar Vegeta para conhecer o rei do planeta Sadala. Kyabe fica triste que, como um de seus universos será destruído no fim do torneio, ele não pode cumprir sua promessa. Mas Vegeta promete que se ele vencer, ele usará as Super Esferas do Dragão para reviver Kyabe e os outros Saiyajins. Contente, Kyabe também promete reviver Vegeta e os outros se ele vencer, mas Vegeta fica com raiva: ele será o vencedor, e não Kyabe! Finalmente, Vegeta diz para Kyabe lutar como Saiyajin, sem arrependimentos, e então sai. Ali perto, Freeza esteve ouvindo a conversa, e fica enojado com a ideia da relação entre o mestre e discípulo Saiyajin.

Kyabe ssj2 gorda

Kyabe ataca Monna

Com seu orgulho Saiyajin restaurado, Kyabe luta com Monna novamente... mas ainda não vai bem. Monna chama Kyabe de fraco e ameaça derrotar Vegeta depois, e então Caulifla e Kale. Ela chama Vegeta de covarde por tê-la atacado de surpresa antes de fugir. Com raiva destas ameaças e insultos, Kyabe promete derrotar Monna sozinho e se transforma em Super Saiyajin 2. Kyabe usa sua nova força para jogar Monna para fora da arena com um raio de energia, deixando o Quarto Universo com apenas três lutadores restantes. Champa fica contente com a vitória de Kyabe, embora Vados lembre que anteriormente ele havia dito para ele fugir.

Vegeta também fica contente com a vitória de Kyabe enquanto se aproxima para desafiar Jiren. Porém, Toppo aparece e insiste que Vegeta lute com ele. Embora Vegeta não esteja interessado em lutar com um número 2 como Toppo, Toppo o lembra que Vegeta também é o número 2 de seu universo. Com raiva, Vegeta se transforma em Super Saiyajin Azul e começa a lutar com Toppo. Enquanto isso, Freeza se aproxima de Kyabe e educadamente pede que eles lutem. Kyabe concorda, e é rapidamente vencido. Freeza diz que ele atacará os outros Saiyajins após ele ser derrotado, e essa ameaça para com Caulifla e Kale faz Kyabe se transformar em Super Saiyajin 2 novamente.

Kyabe freeza

Kyabe enfrenta Freeza

Kyabe lança um forte ataque contra Freeza, e embora pareça acertar, quando a poeira abaixa, Freeza está em sua forma dourada, ileso. Ele ataca Kyabe várias vezes até que finalmente o derruba da arena quando ele se recusa a desistir. Voltando ao normal, Freeza acha que é um desperdício usar energia contra um oponente fraco. Aparecendo na arquibancada, Kyabe pede desculpas para Champa, que está com raiva de Freeza por atacar Kyabe quando ele estava exausto. Pensando para si, Freeza jura vencer o torneio e usar as Super Esferas do Dragão para controlar os deuses.

Vegeta e Goku se encontram no meio de suas lutas. Vegeta vê que o Goku exausto está tendo problemas contra seus fracos oponentes, mas Goku diz que está recuperando suas forças conforme luta. Goku nota que Kyabe perdeu, mas Vegeta não liga: desde que ele vença o torneio, os Saiyajins sobreviverão! Vegeta sai para continuar sua luta contra Toppo, e Goku não tem chances a não ser continuar sua luta contra o trio do Terceiro Universo. Porém, de repente, Caulifla aparece e joga os oponentes de Goku para longe. Embora Goku agradeça por sua ajuda, Caulifla se transforma em Super Saiyajin 2. Graças a Kyabe, ela conseguiu recuperar suas energias, e agora ela quer lutar com Goku!

23 minutos faltam no Torneio do Poder.

Saga Sobrevivência do Universo
Vamos, Zen'oh! O torneio Universal de artes marciais! · Os deuses de todos os universos em choque?! Perdedores do Torneio do Poder serão apagados! · Basil, o chutador, do 9º Universo vs. Majin Boo do 7º Universo! · Desperte seu espírito guerreiro latente! A luta de Son Gohan · Bergamo, o Destruidor vs. Son Goku! Quem possui poder ilimitado?! · Imperdoável, Son Goku! Toppo, o Guerreiro da Justiça se intromete! · Convocada a seleção do Sétimo Universo! Quem são os dez mais fortes? · Son Goku, o olheiro, convida Kuririn e a Nº 18! · Os universos começam a se preparar - As motivações de cada combatente! · Cruzando punhos pela primeira vez! Androide Nº 17 vs. Son Goku! · Caça aos caçadores! A aliança de Goku e 17! · Gohan e Piccolo! Professor e aluno se enfrentam! · Entra em cena uma beleza desconhecida! O mistério do dojo do estilo Tenshin?! · Uma barreira a superar! Goku versus Gohan! · Que universo sairá vencedor? Os guerreiros mais fortes reunidos! · Plano de ação de emergência! Não temos mais dez membros!! · Você é o décimo guerreiro! Goku visita Freeza novamente! · O Imperador do Mal revive! Chegam misteriosos assassinos! · O mais maligno de todos! A cólera de Freeza! · Chegou o momento! O destino do universo será decidido no Reino do Vazio! · Sobreviver! Abrem-se as cortinas do Torneio do Poder! · Ah, a incerteza! Um universo em desespero! · Mostre a eles! O verdadeiro poder de Kuririn! · Fora de controle! Um guerreiro enlouquecido desperta! · Os inexoráveis guerreiros da justiça! A Tropa do Orgulho! · O poder do amor se descontrola?! As guerreiras mágicas do 2º Universo! · Seja impiedoso, Gohan! O duelo contra o 10º Universo! · Uma batalha em altíssima velocidade! A frente unida de Goku e Hit! · Um árduo combate! O fulgor do Mestre Kame! · Encontrem-no! Duelo de vida ou morte contra um atirador invisível! · A vingança de "F"! Uma inteligente armadilha? · Freeza e Frost! A cruel aliança! · Goku enfrenta o inimigo mais poderoso! É hora de disparar uma Genki Dama mortal! · O despertar de Son Goku! Novos segredos aguardam! · Batalha suprema e surreal! Hit vs. Jiren! · O voto de um Saiyajin! A determinação de Vegeta! · Com grande alegria! A insana batalha de repetição Saiyajin! · Paixão intimidadora! Nasce uma nova super guerreira! · Goku vs. Kafla! O Super Saiyajin Azul, derrotado?! · O sinal de uma reviravolta? A explosão do Instinto Superior! · A grande batalha do amor! Os androides contra o 2º Universo! · A tragédia se acelera. Universos desaparecem · Impossível de se esquivar?! A ameaça misteriosa! · A tática de sobrevivência perfeita! O ameaçador assassino do 3º Universo! · Tudo ou nada! A fusão quádrupla definitiva vs. a investida total do 7º Universo! · Em nome do orgulho! O desafio de Vegeta para ser o mais forte! · Goku e Vegeta! Corpo e alma, desperta o máximo poder! · Ataque estarrecedor implacável! A investida final de Gohan! · Uma presença imponente! Toppo, o Deus da Destruição! · Supere os deuses! O sacrifício de Vegeta! · Muralha ambulante! A última barreira da esperança! · Manter o orgulho até o fim! A queda de Vegeta! · Quebra absoluta dos limites! Instinto Superior dominado com maestria! · O maior combate de todos os tempos! A batalha definitiva pela sobrevivência! · Um final milagroso! Adeus, Goku! Até a próxima!