FANDOM

O sinal de uma reviravolta? A explosão do Instinto Superior! é o 116º episódio de Dragon Ball Super e o 40º episódio da Saga Sobrevivência do Universo.

Sumário

Goku kafla is pawaa appu

Goku e Kafla aumentam seus poderes

Goku recupera os olhos cinzas e a aura que teve enquanto lutava com Jiren, e declara que Kafla não pode derrotá-lo. Na arquibancada, Kuririn nota que Goku está gerando muito calor, e Whis explica que provavelmente Kafla fez ele novamente alcançar o Instinto Superior. Seu tremendo ki está páreo com o poder da Genki Dama, e deve ter causado ele quebrar outra barreira de limite. Champa grita para Kafla derrotar Goku antes que ele possa dominar o Instinto Superior, e embora Kafla esteja impressionada com o calor do Instinto Superior, ela ainda insiste que é a número 1 e não perderá. Ela se transforma em Super Saiyajin 2, criando uma tempestade de ki que chama a atenção de Piccolo e Gohan. Piccolo pode ver que quando Goku fica mais forte, assim também Kafla aumenta seus poderes ainda mais, e vice versa; os dois estão num círculo vicioso!

Kafla is lenta

Goku desvia dos ataques de Kafla automaticamente

Kafla carrega um ataque enquanto Goku termina de aumentar seus poderes, e diz que seu poder é suficiente para destruir um universo inteiro. Porém, Goku consegue desviar de seu ataque e também de seus socos e chutes, enquanto mal se move de seu lugar. Da arquibancada, Champa está furioso que Kafla está indo tão mal contra Goku apesar de usar a Potara, e até o Kaiohshin Fuwa finalmente perde a paciência.

Vendo a luta, Vegeta vê que o corpo de Goku parece reagir sozinho. Ele de repente se lembra do que Whis havia lhe dito sobre a importância disso, para ultrapassar os limites que o pensamento consciente coloca no tempo de reação do corpo. Agora isto está acontecendo com Goku! Goku continua a desviar dos ataques de Kafla, e a joga para longe com um raio lançado pelos olhos, mas ela logo se levanta: os movimentos de Goku podem ser bons, mas seus ataques são fracos em comparação! Realmente, Goku diz que ainda está se acostumando com o Instinto Superior. Em outro lugar, Jiren acorda de sua meditação e se reúne com Toppo e Dispo; parece que ele não quer perder a luta de Goku.

Goku is kafla 116

Goku ataca Kafla

Kafla promete derrotar Goku desta vez, mas Goku facilmente se move para trás dela e começa a golpeá-la rapidamente. Após ser golpeada por Goku, Kafla ainda consegue se levantar. Kuririn e Tenshinhan estão impressionados com sua resistência, mas Whis explica que embora Kafla realmente seja resistente, o problema principal é que os ataques de Goku são inefetivos porque ele aparentemente não consegue manter o Instinto Superior enquanto ataca.

Kafla is rip

Goku derrota Kafla

Whis acha que Goku deve terminar a luta com seu próximo ataque, ou sua energia acabará. Porém, Kafla diz que a luta ainda não terminou, e começa a liberar todo o seu poder restante numa série de ataques laser em todas as direções. Goku carrega um Kamehameha enquanto se aproxima de Kafla enquanto se desvia de seus numerosos ataques. Conseguindo desviar de seu último ataque no ar, Goku joga seu Kamehameha de perto, destruindo sua Potara e mandando Kale e Caulifla para fora da arena.

O Sumo Sacerdote formalmente anuncia a derrota de Kale e Caulifla, e na arquibancada Kale se desculpa com Champa e Fuwa, enquanto Caulifla grita para Goku que ela o derrotará algum dia. Agora o Sexto Universo tem apenas dois guerreiros restantes, os Namekuseijins Saonel e Pilina, que prometem derrotar o Sétimo Universo. Enquanto isso, Whis explica que Goku foi correto em usar o Kamehameha como golpe final, pois ele pode o carregar enquanto desvia inconscientemente. Mesmo assim, Goku não poderá usar este mesmo truque para sempre, então para derrotar Jiren e os outros ele terá que aprender como atacar inconscientemente. Whis diz que isso é difícil, pois as pessoas sempre pensam em como fazer o melhor ataque, que é a razão dos ataques de Goku não terem sido muito efetivos. Falta descobrir se Goku conseguirá dominar a técnica de se mover apenas por instinto durante o tempo restante do torneio.

Toppo e Dispo podem ver que Goku melhorou, e continuará a ficar mais forte. Sem energias novamente, Goku volta ao normal e cai. Vendo de cima, Freeza pode ver a quantidade de esforço que o Instinto Superior toma no corpo de Goku, mas diz que Goku terá que continuar a trabalhar para ele. Enquanto isso, Vegeta acha que se Goku é capaz do Instinto Superior, então ele também conseguirá, e promete dominá-lo antes dele.

17 minutos faltam no Torneio do Poder.

Saga Sobrevivência do Universo
Vamos, Zen'oh! O torneio Universal de artes marciais! · Os deuses de todos os universos em choque?! Perdedores do Torneio do Poder serão apagados! · Basil, o chutador, do 9º Universo vs. Majin Boo do 7º Universo! · Desperte seu espírito guerreiro latente! A luta de Son Gohan · Bergamo, o Destruidor vs. Son Goku! Quem possui poder ilimitado?! · Imperdoável, Son Goku! Toppo, o Guerreiro da Justiça se intromete! · Convocada a seleção do Sétimo Universo! Quem são os dez mais fortes? · Son Goku, o olheiro, convida Kuririn e a Nº 18! · Os universos começam a se preparar - As motivações de cada combatente! · Cruzando punhos pela primeira vez! Androide Nº 17 vs. Son Goku! · Caça aos caçadores! A aliança de Goku e 17! · Gohan e Piccolo! Professor e aluno se enfrentam! · Entra em cena uma beleza desconhecida! O mistério do dojo do estilo Tenshin?! · Uma barreira a superar! Goku versus Gohan! · Que universo sairá vencedor? Os guerreiros mais fortes reunidos! · Plano de ação de emergência! Não temos mais dez membros!! · Você é o décimo guerreiro! Goku visita Freeza novamente! · O Imperador do Mal revive! Chegam misteriosos assassinos! · O mais maligno de todos! A cólera de Freeza! · Chegou o momento! O destino do universo será decidido no Reino do Vazio! · Sobreviver! Abrem-se as cortinas do Torneio do Poder! · Ah, a incerteza! Um universo em desespero! · Mostre a eles! O verdadeiro poder de Kuririn! · Fora de controle! Um guerreiro enlouquecido desperta! · Os inexoráveis guerreiros da justiça! A Tropa do Orgulho! · O poder do amor se descontrola?! As guerreiras mágicas do 2º Universo! · Seja impiedoso, Gohan! O duelo contra o 10º Universo! · Uma batalha em altíssima velocidade! A frente unida de Goku e Hit! · Um árduo combate! O fulgor do Mestre Kame! · Encontrem-no! Duelo de vida ou morte contra um atirador invisível! · A vingança de "F"! Uma inteligente armadilha? · Freeza e Frost! A cruel aliança! · Goku enfrenta o inimigo mais poderoso! É hora de disparar uma Genki Dama mortal! · O despertar de Son Goku! Novos segredos aguardam! · Batalha suprema e surreal! Hit vs. Jiren! · O voto de um Saiyajin! A determinação de Vegeta! · Com grande alegria! A insana batalha de repetição Saiyajin! · Paixão intimidadora! Nasce uma nova super guerreira! · Goku vs. Kafla! O Super Saiyajin Azul, derrotado?! · O sinal de uma reviravolta? A explosão do Instinto Superior! · A grande batalha do amor! Os androides contra o 2º Universo! · A tragédia se acelera. Universos desaparecem · Impossível de se esquivar?! A ameaça misteriosa! · A tática de sobrevivência perfeita! O ameaçador assassino do 3º Universo! · Tudo ou nada! A fusão quádrupla definitiva vs. a investida total do 7º Universo! · Em nome do orgulho! O desafio de Vegeta para ser o mais forte! · Goku e Vegeta! Corpo e alma, desperta o máximo poder! · Ataque estarrecedor implacável! A investida final de Gohan! · Uma presença imponente! Toppo, o Deus da Destruição! · Supere os deuses! O sacrifício de Vegeta! · Muralha ambulante! A última barreira da esperança! · Manter o orgulho até o fim! A queda de Vegeta! · Quebra absoluta dos limites! Instinto Superior dominado com maestria! · O maior combate de todos os tempos! A batalha definitiva pela sobrevivência! · Um final milagroso! Adeus, Goku! Até a próxima!