FANDOM

O despertar de Son Goku! Novos segredos aguardam! é o 110º episódio de Dragon Ball Super e o 34º episódio da Saga Sobrevivência do Universo. É a segunda parte do especial A batalha definitiva de todos os universos! Son Goku contra Jiren!

Sumário

Genki is kaboom

A Genki Dama explode

Apesar dos esforços de Goku, Jiren consegue empurrar a Genki Dama de volta em Goku, o cobrindo com seu próprio ataque. Todos ficam impressionados com o poder de Jiren, e Whis percebe que os rumores de um universo com um humano mais forte que um Deus da Destruição eram verdade. De repente, a Genki Dama dispersa e Goku cai no chão enquanto uma tremenda explosão faz a arena tremer. Toppo declara Jiren o vencedor. Zen'oh fica impressionado, mas logo todos começam a se preocupar com Goku. Não só ele parece ter perdido, mas ninguém consegue vê-lo, e ninguém consegue sentir seu ki. Será que ele morreu? E se for, isso significa que Jiren será desqualificado?

O Sumo Sacerdote declara que como Goku foi aparentemente morto por sua própria técnica, Jiren não será penalizado. Embora os competidores restantes todos parecem ter perdido a coragem, o Sumo Sacerdote os lembra que o tempo limite do torneio nem chegou à metade, então eles devem continuar a lutar. Enquanto Beerus se pergunta se Goku realmente se foi, todo o Mundo do Vazio começa a tremer com um intenso fluxo de poder.

Gok is selfish

Goku se transforma

Goku está de volta com pupilas cinzas, cabelo cinza escuro levantado para cima, e uma aura flamejante, é claro que algo aconteceu com ele, mas o quê? Embora ele esteja liberando uma estupenda quantidade de calor, seu ki parece estranhamente calmo. Mesmo Whis nunca viu Goku assim antes. Jiren ataca Goku, mas desta vez ele facilmente desvia de todos seus ataques. Gohan pode ver que os movimentos de Goku estão totalmente diferentes de antes: não apenas ele está rápido, mas também é impossível de saber quando ele irá atacar ou desviar. Vegeta também acha os novos movimentos de Goku impressionantes. Toppo se intromete, mas Goku não tem problemas em o lançar para longe e desviar de seus ataques, fazendo aqueles que assistem se surpreender com a velocidade de suas reações e a precisão de seus movimentos. Finalmente Jiren diz para Toppo ficar fora disso. Enquanto Jiren e Goku começam a lutar novamente, Vermodo se assusta ao ver alguém ser páreo para Jiren. Enquanto o Número 17 não tem certeza sobre quem está vencendo, ele pode ver que Goku instantaneamente chegou ao mesmo nível de Jiren, e agora continua a evoluir enquanto luta.

Selfish goku is jiren

Goku e Jiren lutam

O Sumo Sacerdote e Whis têm um pressentimento sobre a identidade da mudança de Goku, e Beerus confirma: é o Instinto Superior! Ouvindo isso, Champa e os outros deuses não podem acreditar que um humano como Goku pode alcançar um estado que mesmo os deuses tem problemas. O Sumo Sacerdote acha que é muito cedo para ter certeza, mas este novo desenvolvimento é algo que se deve observar. Kuririn se pergunta se Goku aumentou seus poderes ao absorver a energia da Genki Dama, mas Tenshinhan aponta que a Genki Dama em si não foi párea para Jiren, então absorver o seu poder não os colocaria em igualdade. Whis explica que Goku realmente está usando a energia da Genki Dama como fonte de energia temporária para seu corpo exausto, mas o fator chave é outra coisa. Ou seja, se esforçar para sobreviver a explosão da Genki Dama enquanto seu poder entrou nele, fez Goku liberar a casca de outras possibilidades escondidas dentro dele... ou pelo menos, é o que Whis acha.

Goku e Jiren continuam a trocar golpes, mas quando Goku lança seu último golpe, Jiren de repente o bloqueia. Saiyajins certamente são interessantes, ele diz, mas Goku parece estar em seu limite. Realmente, Goku volta à sua forma normal, e Jiren o lança para longe. Conforme ele faz isso, Hit rapidamente aparece para atacar, mas Jiren facilmente bloqueia seu ataque. Conforme Vados explica, guerreiros tendem a abaixar sua guarda após derrotar um oponente, mas Jiren não tem essa fraqueza.

Enquanto parece que Hit e Jiren começarão a lutar, Vegeta se aproxima de Goku, ainda caído por causa do ataque de Jiren. Vegeta quer saber o que era o novo poder de Goku, mas nem ele tem certeza, e parece estar sem energia. Enquanto Ribrianne se aproxima de Vegeta e Goku, Goku de repente some, sendo pego por Freeza. Carregando um ataque em Goku, Freeza se lembra do que acontecem no planeta Namekusei...

25 minutos restam no Torneio do Poder.

Saga Sobrevivência do Universo
Vamos, Zen'oh! O torneio Universal de artes marciais! · Os deuses de todos os universos em choque?! Perdedores do Torneio do Poder serão apagados! · Basil, o chutador, do 9º Universo vs. Majin Boo do 7º Universo! · Desperte seu espírito guerreiro latente! A luta de Son Gohan · Bergamo, o Destruidor vs. Son Goku! Quem possui poder ilimitado?! · Imperdoável, Son Goku! Toppo, o Guerreiro da Justiça se intromete! · Convocada a seleção do Sétimo Universo! Quem são os dez mais fortes? · Son Goku, o olheiro, convida Kuririn e a Nº 18! · Os universos começam a se preparar - As motivações de cada combatente! · Cruzando punhos pela primeira vez! Androide Nº 17 vs. Son Goku! · Caça aos caçadores! A aliança de Goku e 17! · Gohan e Piccolo! Professor e aluno se enfrentam! · Entra em cena uma beleza desconhecida! O mistério do dojo do estilo Tenshin?! · Uma barreira a superar! Goku versus Gohan! · Que universo sairá vencedor? Os guerreiros mais fortes reunidos! · Plano de ação de emergência! Não temos mais dez membros!! · Você é o décimo guerreiro! Goku visita Freeza novamente! · O Imperador do Mal revive! Chegam misteriosos assassinos! · O mais maligno de todos! A cólera de Freeza! · Chegou o momento! O destino do universo será decidido no Reino do Vazio! · Sobreviver! Abrem-se as cortinas do Torneio do Poder! · Ah, a incerteza! Um universo em desespero! · Mostre a eles! O verdadeiro poder de Kuririn! · Fora de controle! Um guerreiro enlouquecido desperta! · Os inexoráveis guerreiros da justiça! A Tropa do Orgulho! · O poder do amor se descontrola?! As guerreiras mágicas do 2º Universo! · Seja impiedoso, Gohan! O duelo contra o 10º Universo! · Uma batalha em altíssima velocidade! A frente unida de Goku e Hit! · Um árduo combate! O fulgor do Mestre Kame! · Encontrem-no! Duelo de vida ou morte contra um atirador invisível! · A vingança de "F"! Uma inteligente armadilha? · Freeza e Frost! A cruel aliança! · Goku enfrenta o inimigo mais poderoso! É hora de disparar uma Genki Dama mortal! · O despertar de Son Goku! Novos segredos aguardam! · Batalha suprema e surreal! Hit vs. Jiren! · O voto de um Saiyajin! A determinação de Vegeta! · Com grande alegria! A insana batalha de repetição Saiyajin! · Paixão intimidadora! Nasce uma nova super guerreira! · Goku vs. Kafla! O Super Saiyajin Azul, derrotado?! · O sinal de uma reviravolta? A explosão do Instinto Superior! · A grande batalha do amor! Os androides contra o 2º Universo! · A tragédia se acelera. Universos desaparecem · Impossível de se esquivar?! A ameaça misteriosa! · A tática de sobrevivência perfeita! O ameaçador assassino do 3º Universo! · Tudo ou nada! A fusão quádrupla definitiva vs. a investida total do 7º Universo! · Em nome do orgulho! O desafio de Vegeta para ser o mais forte! · Goku e Vegeta! Corpo e alma, desperta o máximo poder! · Ataque estarrecedor implacável! A investida final de Gohan! · Uma presença imponente! Toppo, o Deus da Destruição! · Supere os deuses! O sacrifício de Vegeta! · Muralha ambulante! A última barreira da esperança! · Manter o orgulho até o fim! A queda de Vegeta! · Quebra absoluta dos limites! Instinto Superior dominado com maestria! · O maior combate de todos os tempos! A batalha definitiva pela sobrevivência! · Um final milagroso! Adeus, Goku! Até a próxima!