Moro é um feiticeiro maligno extremamente poderoso que ameaçou erradicar toda a vida do Sétimo Universo mais de dez milhões de anos atrás, até ser derrotado pelos Kaiohshins e preso no quartel general da Patrulha Galáctica. Ele é o antagonista principal da Saga Prisioneiro da Patrulha Galáctica de Dragon Ball Super.

Biografia

Moro absorve a energia vital de um planeta

Moro destruiu o Sistema Solar Iragi, e causou extinção em 320 planetas, onde ele usa sua magia para sugar toda a energia vital dos planetas e então engole a energia. Por esses atos que afetam o equilíbrio do universo, o Grande Kaiohshin e o Kaiohshin do Sul tentam enfrentá-lo e derrotá-lo, mas Moro lança grandes cometas nos Kaiohshins, e cada planeta que ele suga a energia vital aumenta suas forças. A Polícia Galáctica, antecessores da Patrulha Galáctica, sabia que não conseguiria prendê-lo então deixaram que os Kaiohshins cuidem dele.

Sabendo que o único modo de derrotar Moro seria selar sua magia, o Grande Kaiohshin usa uma técnica secreta, o Kai Kai Matoru, para usar seu poder divino para selar a magia. Isso enfraqueceu Moro, que então foi preso pela Polícia Galáctica. Moro foi sentenciado à morte, mas como ninguém foi capaz de matá-lo, Moro recebeu prisão perpétua. De alguma maneira, Moro conseguiu ficar vivo por dez milhões de anos, até que sua magia se recuperou e ele conseguiu escapar.

Moro percebe que Goku o está procurando

Após Goku e Vegeta se unirem à Patrulha Galáctica, um esquadrão de reconhecimento encontra Moro no setor KT40. Goku tenta sentir o ki de Moro para se teletransportar até ele, mas Moro consegue sentir que Goku o está procurando.

Formas e transformações

OG-73 I absorvido

Moro após absorver OG-73 I

Após ter sua energia absorvida removida por Vegeta e voltado à sua forma idosa, Moro se transforma ao absorver o androide OG-73 I, que anteriormente havia copiado o seu poder, ao engoli-lo.

Nesta forma, Moro volta ao seu poder anterior, e como o poder voltou ao seu usuário original, não possui o tempo limite de 3 minutos. Moro também tem acesso ao poder de copiar as habilidades dos outros, visto quando ele copia o poder de Fissão Espiritual de Vegeta, e também as habilidades de regeneração de Piccolo.

Instinto Superior

Moro utilizando o Instinto Superior

Artigo principal: Instinto Superior
Após reganhar a mão cortada que segurou Merus e a religou ao seu braço, Moro se transformou novamente, ganhando as habilidades de Merus. Embora mantenha a mesma aparência, seu pelo se tornou branco e suas linhas faciais também ficam brancas. Inicialmente, o cristal de absorção de Sete Três ficava em sua mão, mas depois ele o moveu para sua cabeça após a transformação. Sua musculatura também fica maior do que anteriormente.

Além de reganhar sua habilidade de copiar os poderes dos outros, ele ganhou o grande poder de Merus e acesso ao Instinto Superior. Com seu poder, Moro podia lutar em igualdade com Goku, que também utilizava o Instinto Superior. Porém, como não tinha treinamento e experiência necessários, conforme seu corpo reagia às condições extremas, seu corpo vai ficando cada vez maior para conter o imenso poder divino de Merus.

Terra absorvida

Moro após se fundir com a Terra

Como seu corpo não conseguia conter o poder divino de Merus, Moro precisava de um corpo melhor para contê-lo. Em desespero, ele se funde com o próprio planeta Terra. De acordo com Whis, se Moro for morto enquanto está fundido com o planeta, com o seu novo poder, a explosão resultante poderia destruir a galáxia inteira.

Moro após perder a sanidade

Embora se fundir com a Terra permitiu que ele mantesse controle por um tempo, conforme ele absorvia mais energia da Terra, o tamanho de sua manifestação aumentava. O poder imenso que ele possuía eventualmente o fez perder sua sanidade, fazendo suas características faciais voltarem à sua forma caprina anterior.