Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement
Mount Paozu-02

Mt. Paozu

A Montanha Paozu é o lugar onde Goku foi criado por Vovô Gohan, e onde começa a história de Dragon Ball. Foi inspirado nas montanhas onde Sun Wukong morava no livro Jornada ao Oeste. Mt. Paozu é conhecido por vários monstros que populam a área, como dinossauros.

História[]

PaozuRiver

O rio da Montanha Paozu

Algum tempo após acidentalmente matar o seu avô Gohan ao olhar para a lua e se tornar um Oozaru, Goku conhece Bulma e deixa a Montanha Paozu. Ele volta brevemente à montanha Paozu após sua primeira jornada para coletar as Esferas do Dragão para arrumar suas coisas e ir treinar com Mestre Kame. Quando Goku fica mais velho, ele volta para morar ali com Chichi e seus filhos Gohan e Goten no Distrito Leste. Depois, a família de Gohan também passa a morar ali.

Em Dragon Ball GT: O Legado do Herói, Goku Jr. vem com Puck à Montanha Paozu para obter a Esfera do Dragão, e se encontra com Mamba, que se disfarça de mulher e os leva à sua casa, com a intenção de comê-los. Goku e Puck escapam da casa, e Puck cai de uma ponte, deixando Goku sozinho na montanha. No caminho, ele encontra também Rakkaru e Getto, e reencontra Mamba. Goku eventualmente enfrenta Yoma-o, que diz ser o rei dos demônios, e o derrota ao liberar seu poder de Super Saiyajin. Quando Goku finalmente chega à casa do seu ancestral Goku, ele encontra a Esfera do Dragão e conhece o seu ancestral.

Advertisement