Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Monaito é o último Namekujin que ainda vive no Planeta Cereal.

Visão Geral[]

Aparência[]

Monaito se parece com a maioria dos outros Namekuseijins anciãos, carregando um cajado similar ao de Kami-sama.

Personalidade[]

Monaito é amigável e sábio. Ele também se mostra severo quando Granola expressa seu desejo de usar as Esferas do Dragão do Planeta Cereal para desejos egoístas ou vingativos.

Biografia[]

Passado[]

Quarenta anos antes do presente, Monaito vivia em paz com outros Namekujins ao lado dos Cereal-jins no planeta Cereal. Um dia, os Saiyajins invadiram, matando todos os Namekujins com a exceção de Monaito. Monaito recebe as duas Esferas do Dragão para cuidar, e foge para as montanhas para sobreviver, e diminui seu poder de luta para ficar escondido.

DBS 77 06

Monaito ataca Bardock

Ele é encontrado por Bardock em uma casa, e traz junto Granola e sua mãe Muesli para protegê-los. Quando Bardock entra em casa, Monaito o ataca, mas é facilmente bloqueado. Quando Muesli pede que fiquem ali, Monaito logo concorda. De noite, enquanto cura a ferida de Bardock, eles veem os Heeters falando sobre seu plano de vender o planeta aos Sugar-jin e usurpar Freeza algum dia.

Infelizmente, Granola acorda e ao ver Bardock, grita de medo, alertando os Heeters a sua presença. Monaito hipnotiza Granola e o bota para dormir, e antes que os Heeters apareçam, Bardock cria um plano fingindo ter capturado Granola, Muesli, e Monaito. Porém, Bardock tenta barganhar dizendo que viu Monaito usar poderes estranhos. Elec responde matando Muesli rapidamente, e Bardock então cria uma abertura para que eles escapem. Monaito tenta curar Muesli para salvá-la, mas não possui habilidade suficiente e ela morre.

DBS 83 03

Monaito salva Bardock

Elec manda Gas para matar a todos e Gas enfrenta Bardock, mas Monaito diz para ele fugir, dizendo que já fez mais que o suficiente para eles. Quando Bardock recusa, Monaito volta para sua casa e usa as Esferas do Dragão para invocar Trombo, numa tentativa de fazer o dragão mandar Bardock de volta ao seu planeta, mas Bardock se recusa a ir. A pedido de Bardock, Monaito então pede que os filhos de Bardock possam crescer saudáveis. Ele então volta até a batalha, onde ele salva Bardock ao bloquear um dos ataques de Gas, e então é derrubado pelo Heeter com raiva.

Algum tempo depois, após Bardock ter derrotado Gas, Monaito acorda e vai até onde Bardock estava, e o parabeniza por vencer.

Saga do Sobrevivente Granola[]

Artigo principal: Saga do Sobrevivente Granola
Monaito é mencionado pela primeira vez por um Sugar-jin enquanto Granola compra suprimentos para levar para sua casa, que fica no topo de uma montanha a uma boa distância da cidade. Ele está assistindo TV quando Granola chega, e os dois conversam sobre o renascimento de Freeza. Granola menciona a tentativa de usar as Esferas do Dragão de Cereal para conceder-lhe um desejo, mas Monaito calmamente diz que não. Ele informa Granola que seu desejo de vingança é egoísta, e se ele pedir um desejo feito para tornar o Planeta Cereal de volta ao que era há 50 anos, deixariam os Sugar-jins sem um lar. Depois de dormir, Granola pega a Esfera do Dragão e rouba a outra na tentativa de realizar seu desejo.

Monaito depois acorda quando Granola testa o seu novo poder após fazer seu pedido para as Esferas do Dragão. Conforme ele acorda, ele vê que a Esfera do Dragão sumiu e sai para ver Granola. Ele fica consternado ao ouvir que Granola sacrificou sua expectativa de vida em troca de poder, e pede novamente que ele não procure Freeza, mas Granola o ignora e sai.

Algum tempo depois, Monaito observa a luta entre Granola e Vegeta, e se pergunta com quem ele está lutando, e pensa que o oponente de Granola pode ser Freeza.

Depois, ele é levado por Oatmeal na nave de Granola, até o campo de batalha, conforme Granola está preparando um ataque sacrificial. Monaito diz para Granola parar, e a distração de sua aparição dá a Goku a chance de derrubar Granola no chão. Monaito então diz a Granola a verdade, sobre como houve um Saiyajin que não merece sua vingança, pois quem salvou Monaito e Granola de serem mortos foi Bardock, e então conta toda a história. Granola então pergunta por que ele escondeu isso dele, pois todos os seus anos de servidão para os Heeters foi por nada. Monaito diz que foi para protegê-lo, mas isso o deixa com raiva.

Vegeta pergunta se Bardock conseguiu derrotar Gas, e Monaito confirma que sim, mas antes que termine a história, o céu fica escuro, pois Elec usou as Esferas do Dragão para que Gas se torne o guerreiro número 1 do universo. Quando Oil e Maki veem que Monaito está sozinho, eles tentam ameaçá-lo perguntando onde Vegeta estava, mas Granola aparece com o Teletransporte após comer uma Semente dos Deuses e os joga para longe. Monaito então devolve Oatmeal para Granola, e Granola pede desculpas por tê-lo maltratado e agradece por sua ajuda.

DBS 82 04

Monaito cura Granola

Quando Gas libera seus instintos, Monaito diz que Gas utilizou esta forma contra Bardock, mas não viu como Bardock o derrotou pois desmaiou durante a luta. Quando Granola é derrotado por Gas e Elec e cai no lago, Monaito o ajuda e tenta curá-lo. Quando Gas percebe, ele tenta matá-lo, mas Goku se segura em Gas e transporta os dois para outro planeta. Quando Goku volta, ele salva Monaito de ser atacado por Oil e Maki, e todos então vão para a casa de Monaito. Ali, Monaito dá a Goku o rastreador que pertencia ao seu pai, que contém uma gravação de sua batalha contra Gas. Após ouvirem o áudio, Monaito usa seus poderes para dar a Goku e Vegeta uma armadura Saiyajin, mas eles decidem não usá-la.

Monaito aparece durante a batalha final quando Oil e Maki tentam ajudar seu irmão. Usando a hipnose, ele é capaz de botar os dois para dormir, dizendo que é a única habilidade de combate que ele possui.

Monaito shot

Monaito atingido por Gas

Após Gas ser aparentemente derrotado, Monaito vai até Granola e os outros para curá-los, mas de repente percebe que seus poderes melhoraram, e pode também restaurar suas energias até seu poder total. De repente, Monaito é atingido pelo peito por um raio de energia lançado por Gas, que está determinado a continuar. Granola tenta ajudá-lo, e Monaito dá umas últimas palavras para ele. Pouco tempo depois, Gas é morto por uma aparição repentina de Freeza, e Whis aparece logo depois, usando seus poderes para restaurar Monaito como um favor especial para Goku.

Após Monaito dar a Goku o rastreador de seu pai como presente, Goku e Vegeta saem do planeta. Granola diz que irá usar as Esferas do Dragão uma última vez para restaurar o dano feito ao planeta, e Monaito promete selar as esferas após isso.

Advertisement