FANDOM

O Modo Vilão é uma forma que coloca o indivíduo alvo em um controle mental e aumenta seu poder e cria uma intenção maligna. Esse estado é assumido por várias guerreiros quando eles são controlados pela magia de Towa ou de Démigra.

Aparência

Essa transformação faz com que a aura do usuário mude para uma cor roxa escura e seus olhos se tornam vermelhos. Uma versão mais poderosa da forma também transforma a cor do seu corpo inteiro em uma tonalidade semelhante a um púrpura escuro, faz com que seus olhos se tornem vermelhos puros e ganham marcas sob seus olhos idênticas às de Démigra, mas são pretas ao invés de vermelhas.

Visão Geral

Dark Mr. Buu

Dark Majin Boo e seus clones

A maioria dos usuários do Modo Vilão possui uma técnica especial chamada Esfera Maligna.

No modo história do jogo, vários personagens durante a história assumem o Modo Vilão, com o seu poder aumentando drasticamente, e até mesmo conceder habilidades individuais adicionais, como por exemplo, uma versão de Mr. Satan que ganhou a habilidade de voar e disparar explosões de ki. Em algumas Missões Paralelas, certos lutadores também entrarão no Modo Vilão.

Parece que há vários estágios para o Modo Vilão:

  • O primeiro estágio é que o indivíduo alvo toma brevemente a tonalidade roxa e os olhos vermelhos incandescentes.
  • O segundo estágio vê o indivíduo alvo manter a tonalidade roxa e os olhos vermelhos brilhantes durante todo o período da luta.
  • O terceiro estágio vê o corpo do indivíduo alvo virar uma cor purpúra, seus olhos se tornam vermelhos e eles ganham duas linhas pretas que vão do fundo dos olhos. Os poucos personagens que aguentaram este estado são jogáveis no Modo Batalha de Dragon Ball Xenoverse.

Curiosidades

  • Esta técnica não funciona em Deuses ou pessoas que absorveram tal poder, como Goku e Beerus por exemplo.
  • A Kaiohshin do Tempo é capaz de impedir a transformação enquanto o indivíduo não está totalmente transformado. Isto é visto quando Démigra tenta transformar Ace e Chronoa impede.[1]
  • Para parar o controle do possessor no indivíduo, é necessário bater muito forte em sua cabeça para retomar a consciência e o controle.

Referências