Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Maki é parte da família dos Heeters. Aparece na Saga do Sobrevivente Granola.

Biografia[]

Saga do Sobrevivente Granola[]

Artigo principal: Saga do Sobrevivente Granola
Quando Granola chega na base dos Heeters, trazendo Sete Três conforme pedido, Maki está presente junto com o resto dos Heeters e dá a Granola o seu pagamento. Sete Três é analisado, e as informações contidas nele os leva a conhecer tudo sobre Zuno, a gangue de Saganbo, e as Esferas do Dragão.

Maki (Heeters)

Maki na base dos Heeters

Dois dias depois, Granola retorna à base dos Heeters, agora sendo o guerreiro número 1 do universo graças ao desejo feito para as Esferas do Dragão e pede que digam a localidade de Freeza. Não tendo tempo para lidar com Granola, Elec ordena que Oil expulse Granola, mas ele é facilmente derrotado.

Macki

Maki enfrentando Granola

Maki tenta enfrentar Granola, e carrega ki em suas mãos para criar garras de energia, e o ataca freneticamente, mas é incapaz de atingi-lo. Granola prende suas mãos usando sua capa e a levanta do chão antes de jogá-la no chão, mas ela é salva do impacto por Gas, e a luta acaba logo depois. Maki então descobre que Granola usou as Esferas do Dragão para obter sua força. Ela fica chocada ao aprender que em troca por ela, ele sacrificou os seus 150 anos de vida restantes apenas para derrotar Freeza. Após Elec dizer que ele dirá a localidade de Freeza em breve, Granola sai.

Depois, durante um jantar, Elec discute sua intenção de fazer Granola enfrentar os dois Saiyajins, Goku e Vegeta, que enfrentaram Moro, conforme visto nas memórias de Sete Três.

Maki e Oil são ordenados por Elec a irem até o planeta de Zuno, e fica contente quando Elec deixa ela perguntar o que quiser, desde que se mantenha no plano. Quando os dois chegam no planeta, algumas semanas depois, ela fica com raiva quando vê que terá que beijar Zuno para obter a informação. Felizmente para ela, Zuno diz que mulheres como ela são o seu tipo, então ele responderá dez perguntas para eles, e Maki toma notas para Elec, obtendo várias informações sobre Goku e Vegeta.

Oil and Macki

Maki e Oil na Terra

Na Terra, o plano de colocar Goku e Vegeta contra Granola começa. Primeiro, Maki e Oil visitam Chichi, escondendo seu plano sob a desculpa de Granola ser um vilão, e prometendo pagar um alto valor a Goku para derrotá-lo. Sua menção de Granola ser o "guerreiro número 1 do universo" chama a atenção dos dois Saiyajins, assegurando a ajuda dos dois. Maki então agradece e então finge ir ao banheiro, onde fica com raiva que Oil não ajudou em nada a convencê-los.

Maki então aparece procurando o Radar do Dragão nas coisas de Bulma, e Oil diz que nada aparece no radar, provavelmente porque as Esferas da Terra estão transformadas em pedra. Porém, Zuno lhes disse que as Esferas de Cereal não têm esse problema, e Maki diz que quando encontrá-las, a usarão rapidamente. Eles são quase pegos por Chichi, mas por sorte, ela está apenas preocupada com o tipo de pagamento que Goku receberá, pois o dinheiro do espaço não vale nada na Terra. Maki logo menciona que os pagarão com Sky Gold, fazendo Chichi ficar aliviada e os deixa sozinhos.

Após se encontrarem com Goku e Vegeta na Terra e os informar sobre o "vilão Granola", Maki e Oil os levam em sua nave, dizendo que levará 18 dias para eles chegarem no planeta Cereal. Enquanto os dois estão ocupados comendo e treinando, Maki realiza a última parte do plano, ao ligar para Granola, e diz que eles encontraram a localidade de Freeza, mas acidentalmente foram encontrados e Freeza enviou Goku e Vegeta, a quem Maki diz que são assassinos, atrás de Granola. Embora Granola esteja inicialmente confiante que pode derrotar os assassinos e fazê-los dizer a localidade de Freeza, ele fica ainda mais chocado quando Maki diz que os assassinos são sobreviventes dos Saiyajins. Após desligar, Maki triunfantemente diz a Oil que isso chamou a atenção de Granola, conforme pensavam, finalmente causando a luta entre Granola e os Saiyajins.

Conforme os Saiyajins e Granola lutam, Elec revela seu plano de usar as Esferas do Dragão para tornar Gas o guerreiro número 1 do universo como parte de seu maior plano para usurpar Freeza. Porém, enquanto eles estão coletando as Esferas, Maki descobre que os Saiyajins e Granola pararam de lutar. Elec manda Maki e Gas para se encontrarem com Oil para ganhar tempo, enquanto Elec faz o desejo. Porém, quando eles chegam até Oil, Elec já fez o seu desejo, fazendo Gas ficar mais alto e também se tornar o número 1 do universo. Maki e Oil usam a oportunidade para apresentar Gas a Granola e seus novos aliados Saiyajins, após descobrir como o pai de Goku salvou Granola quando era criança, e também como ele derrotou Gas no passado, e como Elec foi responsável por matar a mãe de Granola, Muesli.

DBS 82 04

Maki e Oil são parados pela chegada de Goku

Durante a batalha entre Gas e os outros, Vegeta se separa para dar a Granola uma Semente dos Deuses e Oil e Maki ameaçam Monaito, querendo saber onde Vegeta foi. Após Granola se recuperar, ele volta ao campo de batalha e usa um kiai para jogar os dois para longe. Eles logo se recuperam e continuam a observar a batalha. Quando Goku e Gas começam a se transportar para outros planetas durante sua luta, Elec ordena que seus irmãos matem os que estão enfraquecidos, mas antes que consigam, Goku retorna, e força que os Heeters fujam.

Depois, os Heeters observam Gas enfrentar Goku, Vegeta, e depois Granola. Quando ele começa a ter problemas, Maki e Oil tentam ajudá-lo, mas logo caem no sono devido a hipnose de Monaito. Quando eles acordam, Granola diz aos dois para levarem o derrotado Gas e nunca voltarem a Cereal. Porém, para a surpresa de todos, Gas se levanta e continua a lutar mesmo conforme seu corpo começa a se deteriorar. Maki urgentemente diz a Elec que eles devem recuar e continuar a luta outro dia, mas ela recebe um tapa de seu irmão, que diz que Gas não tem muito tempo restante.

Logo depois, Freeza chega e rapidamente mata Gas e Elec, mas antes de voltar à sua nave, oferece a Maki e Oil uma chance de se unir a ele, pois está precisando de uma cozinheira e um garçom, o que eles rapidamente concordam para não serem mortos como os outros.

Advertisement