Kibito é um personagem no manga Dragon Ball e no anime Dragon Ball Z. Ele é o maior aliado do Supremo Senhor Kaioh. Seu nome é baseado na palavra japonesa tsukibito (付き人), que significa "assistente".

Biografia

Vida pregressa

Kibito era um assistente dos Kaiohshins e os ajudava com suas habilidades mágicas (Kai Kai, Cura, etc). Após a maioria deles serem mortos por Majin Boo, Kibito se tornou o guarda costas pessoal do Supremo Senhor Kaioh do Leste.

Dragon Ball Z

Kibito no 25º Torneio de Artes Marciais

Kibito vai com o Supremo Senhor Kaioh e entra no 25º Torneio de Artes Marciais com ele. Ele lutaria com Gohan na quarta luta do primeiro round. Kibito pede para Gohan se transformar em Super Saiyajin, mas Gohan se transforma num Super Saiyajin 2. Logo depois, Yamu e Spopovich pulam no ring e roubam a energia de Gohan. Kibito então cura Gohan e eles saem com o Supremo Senhor Kaioh e os outros para seguirem Yamu e Spopovich.

Kibito tentando pegar a Espada Z

Perto da nave de Babidi, Kibito é morto por Dabura, mas depois é revivido pelas Esferas do Dragão. Ele encontra o Supremo Senhor Kaioh caído e machucado e o cura. Juntos, eles encontram Gohan e o levam para o Planeta Sagrado de Kaiohshin. Após Gohan ter seus poderes desbloqueados por Velho Kaiohshin, Kibito faz uma roupa para Gohan igual à de seu pai. Eventualmente, Kibito se funde acidentalmente com o Supremo Senhor Kaioh, criando Kibitoshin.

Dragon Ball Super

Na Saga Renascimento de ‘F’, Kibitoshin reúne as Esferas do Dragão de Namekusei quando vê que Champa estava procurando por "grandes esferas". Ele então invoca Porunga e pede que seja separado de volta em Kibito e Shin. Kibito então passa a aparecer junto com Shin na série.