Jiya é um Patrulheiro Galáctico e personagem principal do manga Jiya.

Biografia

Jiya chega na Terra, e para a sua surpresa é um belo planeta, contrariando o que foi dito por seu companheiro Steth. Jiya encontra dois terráqueos, Kyuumonji Yukio e Kaede, após o seu carro se quebrar nas montanhas, e Jiya os salva de bandidos. Jiya veio à Terra para investigar o que foi dito por seu companheiro Steth, e faz parte da Patrulha Galáctica. Um vampiro chamado Vamp está aterrorizando a Terra com várias pulgas gigantes. Jiya então sai de seu corpo robótico e possui o corpo de Kyuumonji para se disfarçar melhor na Terra enquanto investiga. No corpo de Kyuumonji, ele experimenta várias coisas dos terráqueos, como comer comida e prazer sexual, após salvar uma prostituta de um ladrão.

Jiya sai do corpo de Kyuumonji e volta ao seu corpo robótico, enquanto luta contra as pulgas gigantes de Vamp. As pulgas gigantes são na verdade Mogans do planeta Kanoi. Jiya percebe que Steth possuiu o corpo de Vamp e trouxe os Mogans para aterrorizar a Terra. Durante a luta final de Jiya contra Steth, Kyuumonji restaura o corpo robótico usando uma bebida alcoólica enquanto Kaede distrai Steth. Steth sai do corpo de Vamp e tenta possuir Kyuumonji, mas leva um tiro e é morto por Kaede.

Após Jiya derrotar Steth, eles vão no carro de Kaede e saem da cidade. Jiya diz que Steth veio à Terra para descobrir se era um planeta que merecia ser salvo, pois um asteroide o destruirá em um ano. Porém, ele diz que o Rei Galáctico com certeza o salvará agora que eles sabem que é um belo planeta digno de ser salvo.