Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement
Papaya Island DB Ep 102 001

A Ilha Papaya (パパイヤ島, Papaiya-tō) é um lugar na Terra, localizado ao leste do Continente Sul. É a localidade onde se realiza o Torneio de Artes Marciais.

Criação e conceito[]

Akira Toriyama baseou a Ilha Papaya na localidade real de Bali.[1]

Visão Geral[]

A Ilha Papaya possui um aeroporto chamado Aeroporto Durian, onde muitos táxis param na frente do aeroporto.

PapayaHospital

Hospital Papaya

A atração principal é o Templo de Artes Marciais, onde ocorre o Torneio de Artes Marciais. Goku e Kuririn vão à Ilha Papaya pela primeira vez para participarem do 21º Torneio. Sempre que a arena do torneio é destruída, geralmente é feita por um lutador que tem Goku como oponente: Tenshinhan destrói a arena com seu Kikouhou durante o 22º Torneio, e Piccolo o quebra devido a estar gigante durante o 23º Torneio. O templo do torneio foi eventualmente destruído pela super explosão de Piccolo no Ano 756, e só foi ser reconstruído para o 24º Torneio realizado no Ano 767. Embora haja várias ameaças ocorrendo nos torneios, eles ainda assim são realizados.

Também há uma cafeteria, que Goku e os outros visitaram no meio do 21º Torneio, onde os monges do Templo Orin e Yamcha lutaram contra Giran. Após os torneios, Mestre Kame geralmente leva seus alunos a um restaurante chamado Delicious Saikan. A Ilha Papaya também possui um hospital, o Hospital Papaya, onde Yamcha fica após Tenshinhan quebrar sua perna durante o torneio.

Referências[]

  1. Daizenshuu 4, 1996
Advertisement