FANDOM

Goku e Vegeta! Corpo e alma, desperta o máximo poder! é o 123º episódio de Dragon Ball Super e o 47º episódio da Saga Sobrevivência do Universo.

Sumário

Dispo is freeza kogeki

Dispo ataca Freeza

Após Jiren derrotar Vegeta, todos ficam impressionados com o poder de Jiren. Enquanto Vegeta tenta se levantar, Jiren diz para o guerreiro descansar. Na arquibancada, Vermodo e Kai notam que é uma honra que Jiren reconhece Vegeta como "guerreiro"; ele está elogiando a bravura de Vegeta em lhe enfrentar com tudo o que tinha. Zen'oh também se impressiona com Jiren, e o imita. No chão, Vegeta diz que pode ver que Jiren ainda não usou todo o seu poder. Pegando de onde Vegeta deixou, Goku aumenta seus poderes pata enfrentar Jiren novamente. Enquanto isso, Dispo ainda está jogando Freeza segurando em sua cauda, e dá o que ele pensa ser o golpe final. Ele diz que esse é o poder de um membro da Tropa do Orgulho, mas Freeza não se impressiona e não se machucou com o ataque, e começa a contra-atacar.

17 is toppo

O Número 17 paralisa Toppo

Em outro lugar, Gohan e o Número 17 continuam sua luta contra Toppo, mas o Número 17 logo percebe que eles não conseguem fazer ataques coordenados porque nunca lutaram juntos antes. Ele sugere uma estratégia mais simples: ele fará com que Toppo não possa se mover, permitindo que Gohan jogue ambos para fora do ringue. O Número 17 luta contra Toppo, mas logo Toppo o segura pelo braço. É isso que ele queria; e forma uma barreira de energia ao redor dos dois, e Gohan lança um Kamehameha neles. O ataque empurra os dois até a borda da arena, mas antes que eles possam ser eliminados, Toppo soca o Número 17, o que desfaz a barreira. Gohan para o seu ataque, permitindo que Toppo escape.

Goku jiren cair

Goku chuta Jiren para fora

Conforme Goku fica na frente de Jiren, seus companheiros na arquibancada questionam sua estratégia. Eles já viram que ataques de energia como a Genki Dama e o Final Flash não funcionam em Jiren, o que significa que ele só pode ser derrotado por ataques diretos. Porém, enfrentar Jiren diretamente também é arriscado. Goku provavelmente tentará criar uma abertura para atacar, mas como? Ele começa a se teletransportar ao redor de Jiren, mas sempre recua logo depois. Na verdade, Goku colocou ki que explode ao redor de Jiren, e eles explodem quando Jiren pisa neles. Porém, Jiren pula logo que as minas explodem, aparecendo no ar sobre Goku, que lança vários Kienzan nele. Jiren aparentemente destrói todos, e começa a atacar Goku em cima de um grande pedaço de rocha que caiu e passa pela borda da arena. O punho de Jiren começa a brilhar quando ele começa o seu golpe final, mas o chão abaixo dele de repente quebra. Goku usou o último Kienzan para cortar onde eles estavam de pé, a mesma estratégia que Kuririn usou contra ele durante seu treinamento. Ele se teletransporta para trás de Jiren e o chuta para fora da arena.

Goku se teletransporta para onde Vegeta está, que diz que ele pode ter pego Jiren de surpresa, mas isso não será suficiente para derrotá-lo, mas Goku já sabia disso. Jiren usa os pedaços da arena que quebraram como apoio para pular de volta na arena, e começa a andar direto para Goku, não se preocupando com as explosões que continuam a acontecer. Após golpear Goku mais um pouco, Jiren aumenta seus poderes, impressionando Kai com seu ki intenso. Mesmo Vermodo diz que faz um bom tempo desde que ele viu Jiren assim. Goku e Jiren começam a trocar golpes novamente, mas Jiren rapidamente vence Goku com o soco brilhante que ele tentou usar antes de ser interrompido. O impacto do soco de Jiren ressoa pela arena, e embora ele apenas pegue de raspão em Goku, ele volta à sua forma normal. Kai e Vermodo podem ver que Jiren começou a mostrar um pouco de seu poder total. Kuririn pergunta que tipo de técnica foi essa, mas Kai explica que para Jiren, isso são apenas socos normais!

Goku diz que nunca foi atingido por um ataque tão forte antes, mas não pode recuar agora. Vegeta concorda; eles sabem que Jiren é forte, mas ele ainda deve derrotá-lo e pegar as Super Esferas do Dragão! Os dois aumentam seus poderes, com Goku usando o Kaioken novamente. Beerus vê que Goku está liberando todo o poder que ele tem; se mesmo isso não funcionar, eles estarão acabados.

Goku veggie is hiren

Goku e Vegeta enfrentam Jiren

Enquanto isso, Vegeta se lembra de sua promessa para Kyabe, que ele venceria o torneio e o ressuscitaria com os outros do Sexto Universo. Para cumprir essa promessa, Vegeta resolve ultrapassar seus limites de sua própria maneira e derrotar Jiren. Conforme ele aumenta seus poderes, algo muda no ki de Vegeta, e ele se torna uma versão mais brilhante do Super Saiyajin Azul. O Sumo Sacerdote explica que Vegeta parece ter quebrado sua casca assim como Goku, e ganhou um poder que ultrapassa o que ele tinha como Super Saiyajin Azul. Vegeta diz a Jiren que isso é tudo que ele tem, e ele e Goku começam a lutar contra Jiren juntos, finalmente trabalhando juntos. Jiren pode sentir que seus ataques estão mais afiados que antes, mas ele ainda contra-ataca com seus socos brilhantes. Os dois juntos começam a ter vantagem contra Jiren, que parece ter problemas contra os dois. Whis explica que a coordenação de Goku e Vegeta não é perfeita, mas ironicamente é isso que está confundindo Jiren. Será que o poder unido dos dois será suficiente?

7 minutos faltam no Torneio do Poder.

Saga Sobrevivência do Universo
Vamos, Zen'oh! O torneio Universal de artes marciais! · Os deuses de todos os universos em choque?! Perdedores do Torneio do Poder serão apagados! · Basil, o chutador, do 9º Universo vs. Majin Boo do 7º Universo! · Desperte seu espírito guerreiro latente! A luta de Son Gohan · Bergamo, o Destruidor vs. Son Goku! Quem possui poder ilimitado?! · Imperdoável, Son Goku! Toppo, o Guerreiro da Justiça se intromete! · Convocada a seleção do Sétimo Universo! Quem são os dez mais fortes? · Son Goku, o olheiro, convida Kuririn e a Nº 18! · Os universos começam a se preparar - As motivações de cada combatente! · Cruzando punhos pela primeira vez! Androide Nº 17 vs. Son Goku! · Caça aos caçadores! A aliança de Goku e 17! · Gohan e Piccolo! Professor e aluno se enfrentam! · Entra em cena uma beleza desconhecida! O mistério do dojo do estilo Tenshin?! · Uma barreira a superar! Goku versus Gohan! · Que universo sairá vencedor? Os guerreiros mais fortes reunidos! · Plano de ação de emergência! Não temos mais dez membros!! · Você é o décimo guerreiro! Goku visita Freeza novamente! · O Imperador do Mal revive! Chegam misteriosos assassinos! · O mais maligno de todos! A cólera de Freeza! · Chegou o momento! O destino do universo será decidido no Reino do Vazio! · Sobreviver! Abrem-se as cortinas do Torneio do Poder! · Ah, a incerteza! Um universo em desespero! · Mostre a eles! O verdadeiro poder de Kuririn! · Fora de controle! Um guerreiro enlouquecido desperta! · Os inexoráveis guerreiros da justiça! A Tropa do Orgulho! · O poder do amor se descontrola?! As guerreiras mágicas do 2º Universo! · Seja impiedoso, Gohan! O duelo contra o 10º Universo! · Uma batalha em altíssima velocidade! A frente unida de Goku e Hit! · Um árduo combate! O fulgor do Mestre Kame! · Encontrem-no! Duelo de vida ou morte contra um atirador invisível! · A vingança de "F"! Uma inteligente armadilha? · Freeza e Frost! A cruel aliança! · Goku enfrenta o inimigo mais poderoso! É hora de disparar uma Genki Dama mortal! · O despertar de Son Goku! Novos segredos aguardam! · Batalha suprema e surreal! Hit vs. Jiren! · O voto de um Saiyajin! A determinação de Vegeta! · Com grande alegria! A insana batalha de repetição Saiyajin! · Paixão intimidadora! Nasce uma nova super guerreira! · Goku vs. Kafla! O Super Saiyajin Azul, derrotado?! · O sinal de uma reviravolta? A explosão do Instinto Superior! · A grande batalha do amor! Os androides contra o 2º Universo! · A tragédia se acelera. Universos desaparecem · Impossível de se esquivar?! A ameaça misteriosa! · A tática de sobrevivência perfeita! O ameaçador assassino do 3º Universo! · Tudo ou nada! A fusão quádrupla definitiva vs. a investida total do 7º Universo! · Em nome do orgulho! O desafio de Vegeta para ser o mais forte! · Goku e Vegeta! Corpo e alma, desperta o máximo poder! · Ataque estarrecedor implacável! A investida final de Gohan! · Uma presença imponente! Toppo, o Deus da Destruição! · Supere os deuses! O sacrifício de Vegeta! · Muralha ambulante! A última barreira da esperança! · Manter o orgulho até o fim! A queda de Vegeta! · Quebra absoluta dos limites! Instinto Superior dominado com maestria! · O maior combate de todos os tempos! A batalha definitiva pela sobrevivência! · Um final milagroso! Adeus, Goku! Até a próxima!