FANDOM

As Esferas do Dragão Negras (暗黒ドラゴンボール Ankoku Doragon Bõru) são um conjunto de Esferas do Dragão criadas por Dende, controlado por Towa. Ao contrário dos outros conjuntos de Esferas do Dragão, essas Esferas se espalham pelo Tempo e Espaço.

Visão Geral

Xeno Freeza

Freeza fundido com a Esfera Negra de Uma Estrela

Essas Esferas são de cor Vermelha e suas estrelas são de cor preta. Geralmente, elas individualmente possuem a capacidade de se fundir com entidades malignas, e tem a capacidade de conceder um desejo quando forem reunidas.

Foi revelado no mangá de Super Dragon Ball Heroes que estas esferas foram criadas por Towa com a ajuda de Dende, Towa juntou essas esferas para Mechikabura realizar seu desejo de recuperar sua juventude, mas elas se dispersaram pelo tempo e espaço antes que possam ser utilizadas, e assim, os Time Breakers se dirigem para para recuperá-las, e acabam confrontando a Patrulha do Tempo ao longo do caminho.

História

Na abertura da SDBH1, Xeno Trunks tenta recuperar a esfera do Dragão Negra de Uma Estrela de Freeza, mas Towa transformada em Deus Demônio aparece e rouba a esfera. Na abertura do SDBH2, Gravy na forma Deus Demônio ataca Cell para recuperar a Esfera Negra de Duas Estrelas, mas Goku Xeno aparece e intercepta suas ações. Na abertura de SDBH3, Dabura transformado em Deus Demônio tenta obter a Esfera Negra de Três Estrelas de Majin Boo, mas ele é parado pelos Patrulheiros do Tempo e por Chamel. No trailer SDBH4, o Rei da Máscara Negra e Tullece batalham entre si e com a derrota de Tullece, o Rei da Máscara Negra recupera a Esfera Negra de Quatro Estrelas que estava na posse de Tullece. Na abertura do SDBH5, Shroom pega a esfera Negra de Cinco estrelas que estava com Janemba, e Boo o absorve. Em SDBH6, enquanto estava com a Esfera Negra de Seis Estrelas, Slug se transforma em gigante através da magia de Towa para lhe conceder mais poder para derrotar os Patrulheiros do Tempo antes dela Pegar a esfera dele.