FANDOM

Esca é um Namekuseijin que é o sucessor do Grande Patriarca Moori, e se torna o guardião das Esferas do Dragão de Namekusei após a sua morte.

Visão Geral

Aparência

Esca tem a aparência normal de um Namekuseijin, com pele verde, orelhas pontudas, e antenas, e em geral se assemelha muito a Dende durante sua infância.

Biografia

Saga Prisioneiro da Patrulha Galáctica

Artigo principal: Saga Prisioneiro da Patrulha Galáctica
Esca está brincando de esconde-esconde com outro garoto quando a nave de Moro desce ao planeta Namekusei. Moori insiste que as crianças da aldeia se escondam. Esca fica escondido em casa, mas Moro consegue sentir que ele está ali, o pega usando telecinese e se prepara para sugar sua energia, mas Vegeta o salva no último segundo.

Esca então se esconde com o patriarca Moori, que libera seu potencial interno, ganhando poderes de cura assim como Dende. Assim, quando Vegeta e Goku são resgatados da luta contra Moro, Esca cura suas feridas, ainda que não por completo.

Quando Moro obtém a última Esfera do Dragão, Esca é capturado por Cranberry, que o usa para fazer os desejos no idioma Namekuseijin a Porunga. Para isso, Cranberry usa um dispositivo de controle mental em Esca, para obrigá-lo a cumprir suas ordens. Após Cranberry ser morto por Moro, é ele quem usa Esca como intérprete para fazer o seu desejo ao dragão. Esca é curado por Majin Boo após ele chegar ali. Porém, Moori foi morto por Cranberry, e Boo não pôde fazer nada.

Após isso, Esca revela a Jaco que ele deveria sobreviver a toda maneira, pois ele foi designado como seu sucessor. Moori sabia que morreria logo, então colocou Esca como seu sucessor, e virou o novo Grande Patriarca de Namekusei e guardião das Esferas do Dragão antes que o desastre se iniciasse.