FANDOM

Em nome do orgulho! O desafio de Vegeta para ser o mais forte! é o 122º episódio de Dragon Ball Super e o 46º episódio da Saga Sobrevivência do Universo.

Sumário

Everyone senta together

A arquibancada é diminuída

Com a destruição do Terceiro Universo, apenas o Sétimo e o Undécimo Universo restam no Torneio do Poder. Enquanto Zen'oh se pergunta quem vencerão, o Sumo Sacerdote nota que a arquibancada está muito desolada com apenas dois times restando. Ele usa seus poderes para diminuí-la para que os deuses e competidores ainda vivos sentem próximos dos outros. Marcarita pergunta por que Vados está sentada com o time do Sétimo Universo, e ela responde que com o Sexto Universo apagado, ela planeja torcer para eles.

Na arena, Goku se transforma no Super Saiyajin Azul e começa a trocar golpes com Jiren, para a irritação de Vegeta. Goku está impressionado com o poder de Jiren, e ele pergunta a Goku por que ele procura ficar mais forte. Mesmo Goku não sabe por que; ele apenas quer. Ele pergunta se Jiren também quer ficar mais forte, mas Jiren diz que quer algo mais que força. Embora o Sumo Sacerdote diga que a luta de Goku e Jiren será a chave para o resultado do torneio, Vegeta de repente aparece e começa a lutar com Jiren, querendo que Jiren lhe mostre seu poder.

Dispo zanzoken

Dispo enfrenta Freeza

Em outro lugar, Dispo desvia dos ataques de Freeza enquanto diz ser o lutador mais rápido de todos os universos. Freeza diz que Dispo é apenas bom em fugir, e Dispo responde que Freeza deve estar querendo morrer novamente. Enquanto isso, Gohan e o Número 17 enfrentam Toppo, com Gohan avisando que eles devem tomar cuidado com os grandes braços de Toppo; eles deram trabalho até para Goku!

Vegeta is hit jiren

Vegeta acerta um golpe em Jiren

Enquanto Vegeta luta com Jiren, ele sabe que nunca viu alguém com o ki tão pesado antes. Mesmo assim, Vegeta jura que derrotará Jiren e obterá as Super Esferas do Dragão. Quando Jiren derruba Vegeta, Goku aparece para enfrentá-lo, mas ele também é derrotado pelos rápidos socos de Jiren. Vegeta usa a oportunidade para tomar o lugar de Goku em enfrentar Jiren novamente, e desta vez ele consegue desviar com sucesso dos socos de Jiren e se move para dar um soco no peito de Jiren. Todos ficam impressionados que Vegeta quebrou o ki de Jiren para atacá-lo. Piccolo percebe que Vegeta observou o padrão de ataque de Jiren quando ele derrubou Goku. O Kaiohshin Kai não se preocupa muito; isso só fará as coisas mais interessantes! Vegeta vai atacar Jiren novamente, impressionando Zen'oh. Shin acha que Vegeta pode até ter a vantagem, mas Kai nega.

Veggie jiren

Jiren ataca Vegeta

Vendo os movimentos de Vegeta, Whis pergunta se ele está tentando testar o Instinto Superior contra Jiren. Vegeta pode ver que Jiren estava mais forte e mais rápido quando ele lutou com Goku; e Jiren de repente lhe lança um ataque que o manda voando. Vegeta tenta se libertar do ataque, mas não tem jeito; desta maneira ele será jogado para fora da arena! O ataque explode quando chega na borda da arena, cobrindo tudo com uma cortina de fumaça. Enquanto isso, Dispo tenta enganar Freeza usando sua velocidade para criar várias cópias suas, mas Freeza não cai nesse truque. Freeza usa sua cauda para pegar Dispo, mas Dispo contra-ataca pegando na cauda de Freeza. Gohan e o Número 17 continuam enfrentando Toppo, mas mesmo o Kamehameha de Gohan não tem efeito. Toppo diz para os dois se prepararem, e Vermodo diz para Beerus que seu universo é claramente superior.

Whis tem certeza que Vegeta ainda não foi derrotado; o ataque de Jiren provavelmente apenas serviu como gatilho. Quando a fumaça dissipa, Vegeta ainda está na arena. Jiren assegura Vegeta que não tem como ele vencer, e que seu estilo de luta é arrogante, pretensioso, e impuro. Enquanto Vegeta concorda que ele é arrogante, ele diz que isso é simplesmente seu orgulho Saiyajin. Carregando um Final Flash, Vegeta diz que deixará o Instinto Superior para Goku e derrotará Jiren de sua própria maneira. Os deuses observando a luta ficam surpresos que Vegeta está aumentando seu ki ainda mais alto que antes; parece que através do orgulho de Vegeta, Jiren liberou o poder dormente de Vegeta.

Veggie is rip jiren

Jiren contra-ataca após ser atingido pelo Final Flash

Vegeta provoca Jiren em deixar que seu ataque atinja, e ele acerta diretamente. Quando a poeira abaixa, Vegeta fica contente em ver Jiren caído no chão, mas antes que ele possa rir, Jiren de repente aparece na frente dele. Jiren cumprimenta Vegeta com a força de seu ataque, e então o acerta de perto. Conforme Vegeta cai, Kai diz que Jiren sempre ultrapassa seus oponentes, enquanto Zen'oh fica impressionado ao ver que o ataque de Vegeta não teve efeito contra Jiren.

8 minutos faltam no Torneio do Poder.

Saga Sobrevivência do Universo
Vamos, Zen'oh! O torneio Universal de artes marciais! · Os deuses de todos os universos em choque?! Perdedores do Torneio do Poder serão apagados! · Basil, o chutador, do 9º Universo vs. Majin Boo do 7º Universo! · Desperte seu espírito guerreiro latente! A luta de Son Gohan · Bergamo, o Destruidor vs. Son Goku! Quem possui poder ilimitado?! · Imperdoável, Son Goku! Toppo, o Guerreiro da Justiça se intromete! · Convocada a seleção do Sétimo Universo! Quem são os dez mais fortes? · Son Goku, o olheiro, convida Kuririn e a Nº 18! · Os universos começam a se preparar - As motivações de cada combatente! · Cruzando punhos pela primeira vez! Androide Nº 17 vs. Son Goku! · Caça aos caçadores! A aliança de Goku e 17! · Gohan e Piccolo! Professor e aluno se enfrentam! · Entra em cena uma beleza desconhecida! O mistério do dojo do estilo Tenshin?! · Uma barreira a superar! Goku versus Gohan! · Que universo sairá vencedor? Os guerreiros mais fortes reunidos! · Plano de ação de emergência! Não temos mais dez membros!! · Você é o décimo guerreiro! Goku visita Freeza novamente! · O Imperador do Mal revive! Chegam misteriosos assassinos! · O mais maligno de todos! A cólera de Freeza! · Chegou o momento! O destino do universo será decidido no Reino do Vazio! · Sobreviver! Abrem-se as cortinas do Torneio do Poder! · Ah, a incerteza! Um universo em desespero! · Mostre a eles! O verdadeiro poder de Kuririn! · Fora de controle! Um guerreiro enlouquecido desperta! · Os inexoráveis guerreiros da justiça! A Tropa do Orgulho! · O poder do amor se descontrola?! As guerreiras mágicas do 2º Universo! · Seja impiedoso, Gohan! O duelo contra o 10º Universo! · Uma batalha em altíssima velocidade! A frente unida de Goku e Hit! · Um árduo combate! O fulgor do Mestre Kame! · Encontrem-no! Duelo de vida ou morte contra um atirador invisível! · A vingança de "F"! Uma inteligente armadilha? · Freeza e Frost! A cruel aliança! · Goku enfrenta o inimigo mais poderoso! É hora de disparar uma Genki Dama mortal! · O despertar de Son Goku! Novos segredos aguardam! · Batalha suprema e surreal! Hit vs. Jiren! · O voto de um Saiyajin! A determinação de Vegeta! · Com grande alegria! A insana batalha de repetição Saiyajin! · Paixão intimidadora! Nasce uma nova super guerreira! · Goku vs. Kafla! O Super Saiyajin Azul, derrotado?! · O sinal de uma reviravolta? A explosão do Instinto Superior! · A grande batalha do amor! Os androides contra o 2º Universo! · A tragédia se acelera. Universos desaparecem · Impossível de se esquivar?! A ameaça misteriosa! · A tática de sobrevivência perfeita! O ameaçador assassino do 3º Universo! · Tudo ou nada! A fusão quádrupla definitiva vs. a investida total do 7º Universo! · Em nome do orgulho! O desafio de Vegeta para ser o mais forte! · Goku e Vegeta! Corpo e alma, desperta o máximo poder! · Ataque estarrecedor implacável! A investida final de Gohan! · Uma presença imponente! Toppo, o Deus da Destruição! · Supere os deuses! O sacrifício de Vegeta! · Muralha ambulante! A última barreira da esperança! · Manter o orgulho até o fim! A queda de Vegeta! · Quebra absoluta dos limites! Instinto Superior dominado com maestria! · O maior combate de todos os tempos! A batalha definitiva pela sobrevivência! · Um final milagroso! Adeus, Goku! Até a próxima!