Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Elec é o líder dos Heeters. Ele é o antagonista secundário da Saga do Sobrevivente Granola.

Visão Geral[]

Elec acredita firmemente no poder das informações, achando que é ainda maior que força militar. Esse desejo por informações é o que o fez mandar Granola capturar Sete Três.

Biografia[]

Vida pregressa[]

DBS 69 03

Elec e seus irmãos no planeta Cereal

Quarenta anos atrás, após os Saiyajins e o Exército de Freeza dizimarem os habitantes do planeta Cereal, Elec e seus irmãos chegam para fazerem preparações para vender o planeta aos Sugar-jins, e mencionam o seu alvo futuro de eliminar Freeza. Porém, eles ouvem os gritos de uma criança, e descobrem que um Namekujin e dois Cereal-jins ainda estão vivos, mas estão prestes a serem mortos por um soldado de Freeza, que barganha para manter o Namekujin vivo. Elec dá um tiro em um dos Cereal-jins, Muesli, matando-a. Bardock contra-ataca e força os Heeters a recuarem, pois o próprio Freeza estava chegando. Porém, Gas decide ir caçar Bardock. Apesar de Gas ter perdido a luta, Elec e os outros ainda conseguiram vender o planeta aos Sugar-jins algum tempo depois, e anos depois ao se tornar um adulto, Granola se uniu a eles como caçador de recompensas.

Dragon Ball Super[]

Saga do Sobrevivente Granola[]

Elec color

Elec fala com Granola

Artigo principal: Saga do Sobrevivente Granola
Elec é visto pela primeira vez em sua base de operações, sentado em seu trono e contente ao ver Granola chegando com o Soldado OG73-i. Após Oil confirmar a recompensa, ele felicita Granola pela captura e faz Maki lhe dar sua recompensa. Após contar a Granola sobre o poder das informações, ele diz a ele que devido à ressurreição de Freeza, as pessoas estão com muito medo de fazer negócios com os Heeters e por causa disso, Granola não tem mais nenhum trabalho. Quando Granola pede a ele a localização de Freeza, Elec diz para ele não ir atrás dele, pois Freeza voltou muito mais forte que antes, o que faz Granola indo até ele em seu trono, mas Gas o impede. Rindo, Elec repreende Granola por sua arrogância, dizendo para ele se acalmar, mas promete ajudá-lo, devido a também não gostar do exército de Freeza.

Elec 01

Elec na base dos Heeters

Porém, quando Granola sai, Elec revela aos seus irmãos que ele acredita que o poder que Granola ganhou subiu à sua cabeça, e diz que pode ser perigoso se ele ultrapassar Gas, o mais forte da família. Para eliminar Granola com sucesso, Elec mencionou a ressurreição de Freeza para botar as engrenagens para funcionar, e fazer Freeza matá-lo para eles. Deixando isso de lado, ele expressa felicidade em poder examinar os dados dentro de Sete Três e diz que logo eles terão a localidade do melhor vendedor de informações do universo, Zuno.

Através das memórias de Sete Três, eles descobrem a localidade de Zuno e a existência das Esferas do Dragão. Elec logo percebe que elas foram usadas para reviver Freeza, e Gas menciona que os Namekuseijins as criaram, e como alguns deles viviam no planeta Cereal. Elec também fala aos seus irmãos sobre um sobrevivente que mora com Granola.

Heeters color 3

Elec e os Heeters

Algum tempo depois, Elec e seus irmãos estão numa festa até que ela é interrompida pelo retorno de Granola, que manda saber onde Freeza está. Sem se preocupar, Elec o lembra que ele não está no nível de Freeza. Irritado, Granola diz que agora é o mais forte do universo, mas Elec o ignora, e pede que Oil o expulse, mas fica surpreso quando Granola manda Oil voando com apenas um tapa. Tendo chamado a atenção de Elec, Granola é forçado a lutar com Oil, mas facilmente desvia e dá socos nele, o mandando através do chão, e desintegrando um pedaço do chão quando Oil o joga nele. Ele então enfrenta Maki, e facilmente desvia suas garras de energia antes de prender seus punhos com seu cachecol e a prende no chão antes que Gas a libera. Antes que Granola lute com Gas, Elec para a luta, dizendo que Gas não precisa se envolver.

Elec and Gas

Elec e Gas

Elec pergunta a Granola como melhorou tão rápido, mas ele não quer explicar seu novo poder a Elec, mas ele insiste, não dizendo a informação da localidade de Freeza, dizendo que se Granola não for capaz e ser derrotado por Freeza, os Heeters serão alvejados por ele. Após Granola revelar como ele usou as Esferas do Dragão de Cereal, e também sobre sua condição que diminuiu sua vida e que ele tem apenas 3 anos de vida restante, Elec fica surpreso com a profundidade de seu desejo de vingança. Ele então diz que na verdade ele não sabe a localidade de Freeza, mas que eles retornarão a ele, e que ele deve se acalmar enquanto espera. Sem nada que pode ganhar deles, Granola deixa os Heeters e sai em sua nave. No jantar, Elec e seus irmãos discutem o novo esquema para se livrarem de Granola. Elec decide colocar Granola contra os Saiyajins, Goku e Vegeta, por seu desejo de vingança contra os Saiyajins.

Depois, Elec vai até Cereal com Gas para se encontrarem com Maki e Oil, que obtiveram o Radar do Dragão e chamaram Goku e Vegeta para lutar com Granola.

Algum tempo depois, Maki diz a Elec que Granola e os Saiyajins pararam de lutar. Elec questiona a mudança, e fica irritado quando Maki revela que foi Monaito que interferiu. Ele concorda quando Gas pede que possa matar a todos, pois ambos os lados estão exaustos de sua luta. Elec decide ir invocar o dragão enquanto eles cuidam da situação. Maki dá a ele o radar e a palavra secreta para invocá-lo, e Elec diz a Gas que ele realizará seu desejo, mas seu irmão diz que não precisa. Porém, Elec diz que seus planos dependem de Gas, e ele e Maki saem voando.

Após obter a última Esfera, Elec invocou Trombo, que fica surpreso ao ver um dragão de verdade. Aproveitando o momento oportuno, Elec deseja que Gas se torne o guerreiro número 1 do universo. Porém, ele sacrifica a expectativa de vida de seu irmão para poder realizar o desejo. Logo, Gas e Maki chegam até seu alvo, o que leva a Gas ter a vantagem contra eles. Porém, as habilidades superiores de Granola eventualmente permite que ele dê um golpe devastador em Gas, que cai no chão ferido.

Elec aparece e explica a Maki que Gas ainda é o mais forte do universo, e por uma boa margem. Removendo o colar de Gas, ele diz a Gas que não tem vantagem em ser o mais forte, se todo o seu poder está selado. Gas começa a se transformar conforme seus instintos o dominam, e Elec diz para ele aguentar. Após Gas perder o controle, Elec diz a seu irmão que não se esqueça da promessa, e Gas eventualmente volta ao controle após ser lembrado de sua derrota por Bardock e consegue controlar seu poder. Contente com o que vê, Elec diz para ele aniquilar todos os que estão em seu caminho.

Elec shoots Granolah

Elec atira em Granola

Conforme Gas se prepara para atacar os Saiyajins, Elec se vangloria até que Granola chega por trás dele, querendo se vingar por sua mãe e seu planeta. Porém, Gas o teletransportou para longe antes que o ataque o atingisse. Quando Granola tenta atacar Elec com um poderoso ataque, Gas novamente aparece para interferir, quebrando os braços de Granola. Elec então aparece atrás de Granola e o agradece por todos os trabalhos que fez para eles, e diz que como agradecimento, ele morrerá como sua mãe, e atira nele nas costas, o jogando até o lago. Elec menciona para Gas que roubou a morte de Granola em seu lugar, mas Gas não liga pois Granola não era mais nada para ele. Gas o agradece pelo desejo, e Elec diz para ele eliminar os inimigos restantes, pois eles sabem demais.

Quando Goku e Gas começam a lutar por todo o universo, Elec ordena que Oil encontre a posição de Gas, e ele o encontra na Prisão Galáctica. Colocando a luta de seu irmão de lado, Elec diz para Oil e Maki que derrotem os outros lutadores que estão quase mortos, mas Goku chega em Cereal primeiro. Sabendo que eles não são páreos para o Saiyajin, Elec ordena uma retirada enquanto eles esperam que Gas volte à eles.

Logo depois, quando Gas chega e confronta os Saiyajins novamente, Elec e seus irmãos observam a batalha de dentro de sua nave. Quando Gas é derrubado por Goku, Elec se aproxima dele e o pega pelo pescoço. Com raiva, Elec pergunta a Gas por que ele o fez ser o número 1 do universo, e ele responde que foi para tornar os Heeters a maior organização do universo, e também para derrotar os Saiyajins. Elec diz que a última parte da resposta está incorreta, pois seu verdadeiro alvo é matar Freeza, e então insulta sua performance na batalha. Goku aparece, e diz a Elec que ele não precisa forçar Gas a lutar, pois Goku lutaria com ele em outro dia com prazer, mas Elec diz a ele que não vai ter "outro dia" conforme Gas aumenta seus poderes ainda mais, tomando uma aparência severamente velha. A batalha continua até que Granola chega, e com ajuda de Goku e Vegeta, eles aparentemente derrotam Gas.

DBS 87 05

Elec é obliterado

Irritado, Elec tenta fugir em sua nave, mas Gas se levanta, estando ainda pior que antes. Elec continua mandando Gas que derrote seus inimigos, até que Maki aparece e pede que eles fujam por enquanto, pois é uma batalha que não podem vencer agora. Elec dá um tapa em sua irmã, dizendo que não haverá "depois", pois a vida de Gas está acabando. Embora a revelação choque Gas, Elec novamente manda que Gas vá rápido e derrote a todos. Bem na hora, Freeza aparece e rápida e facilmente mata Gas, e se vira para Elec e pergunta o que ele quer com ele. Nervosamente, Elec tenta explicar que foi um erro, mas Freeza percebe que foi chamado ali para que Gas possa matá-lo. Após Freeza dizer a Elec que sabe que ele é o mais fraco de seus irmãos, Elec dá um soco nele, mas o ataque é bloqueado facilmente. Freeza então lança um ataque em Elec e o mata.

Advertisement