Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

O Ego Superior é uma transformação utilizada por Vegeta após ser treinado por Beerus durante a Saga do Sobrevivente Granola.

Visão Geral

Esta transformação foi recebida após ser treinado pelo Deus da Destruição e receber a habilidade de usar os poderes de um deus. Porém, o poder só pode ser utilizado quando o usuário está com a mentalidade de um Destruidor.

Pode ser considerado o oposto do Instinto Superior. Apesar do Instinto Superior permitir que seu usuário aja sem pensar e apenas ativa quando o seu coração está calmo e sem emoções, o Ego Superior faz do usuário ainda mais sanguinário. Quando utilizando o poder em batalha, Vegeta aproveita a dor e sofrimento e prefere receber os ataques diretamente para ficar ainda mais forte, o contrário do Instinto Superior que desvia automaticamente dos ataques para impedir que receba dano.

Uso e Poder

Vegeta aumentando seus poderes conforme recebe dano

Quando o Ego Superior está em uso, o usuário fica exponencialmente mais poderoso que antes. Vegeta dá a este poder o nome Ego Superior em contraste ao Instinto Superior, cujo princípio é conquistar a si mesmo, enquanto o Ego Superior aumenta o nível de egocentrismo durante a batalha. Conforme o desejo de batalha do usuário aumenta e ele recebe mais dano, seu poder aumenta. Isso é mostrado pelo estilo de luta caótico de Beerus, e também o aprofundamento de Vegeta em seus instintos Saiyajin. O usuário deve tomar cuidado para não deixar seu desejo de batalha tomar controle completo, pois apesar de elevar sua força a um grande nível, ele pode deixá-los abertos a um dano desnecessário.

Beerus demonstra a habilidade para Vegeta

Na Saga do Sobrevivente Granola, Beerus demonstra o Ego Superior a Vegeta para mostrar que há outro caminho ao poder diferente do Instinto Superior, primeiro ao usar a Destruição para destruir um planeta - liberando uma imensa quantidade de energia - e depois derrota facilmente Vegeta utilizando o Super Saiyajin Deus Super Saiyajin: Evolução.

Vegeta utiliza o Ego Superior pela primeira vez contra Granola após sua forma Evolução ser derrotada pelo Cereal-jin. A transformação foi poderosa o suficiente para causar um choque em Granola. Enquanto luta com Granola, Vegeta inicialmente o vence em força, mas conforme a luta continua, Vegeta se perde no calor da batalha, o que fez receber mais e mais dano para aumentar seus poderes. Após um tempo, Vegeta percebe que recebeu muito dano e tenta derrotar Granola com uma grande esfera de destruição. Porém, Granola consegue contra-atacar após seu olho esquerdo se modificar, e Vegeta cai exausto no chão.

Advertisement