FANDOM

Dragon Ball Z: Super Butōden 2 (ド ラ ゴ ン ボ ー ル Z 超 武 闘 伝 2, Doragon Bōru Zetto Chō Butōden Tzū; "Dragon Ball Z: Super Fighting Story 2"), chamado Dragon Ball Z 2: a Légende Saien na França, é um jogo de luta e a segunda parcela na série de jogos de vídeo de Butōden. Foi lançado para o Super Nintendo em 17 de Dezembro de 1993 no Japão e, em Junho de 1994, na França e na Espanha. Super Butōden 2 também é um dos jogos incluídos na compilação do jogo J Legend Retsuden para Nintendo 3DS. Além disso, uma cópia digital do jogo foi disponibilizada como um bônus para os fãs que pré-ordenaram Dragon Ball Z: Extreme Butōden para o 3DS. No entanto, por razões desconhecidas, esta porta não é traduzida do japonês.

Visão Geral

Super Butōden 2 possui dez personagens jogáveis (oito normais, dois desbloqueáveis com um código). O modo de história do jogo abrange a Saga Jogos de Cell, bem como versões alternativas da história dos filmes Dragon Ball Z: Batalha Nos Dois Mundos e Dragon Ball Z: O Poder Invencível/Dragon Ball Z: O Retorno do Guerreiro Lendário. O modo história tornou-se muito popular na época por causa de muitas variações diferentes. Dependendo se o jogador ganhar ou perder uma batalha, a história terá uma volta diferente, o que leva a muitas possibilidades de experiência. A tradução oficial do francês foi desajeitada e na maioria das vezes de difícil compreensão para quem não conhece a história de Dragon Ball Z. Um número significativo de frases era gramaticalmente incorreta, às vezes até ao ponto de incoerência completa com os diálogos.

Personagens

Jogáveis

Secretos

Não-Jogáveis

Outros

Estágios

Recepção

O jogo vendeu 1.15 milhões de cópias no Japão.[1]

Referências