FANDOM

Dragon Ball Super: A batalha definitiva de todos os universos! Son Goku contra Jiren! (これぞ全宇宙一の究極バトル! 孫悟空VSジレン!!, Korezo zen uchūichi no kyūkyoku batoru! Son Gokū bāsasu Jiren!!) é um especial de TV de Dragon Ball Super, e foi ao ar no Japão em 8 de Outubro de 2017. Este especial é dividido em duas partes que são considerados dois episódios distintos de Dragon Ball Super, o episódio 109 "Goku enfrenta o inimigo mais poderoso! É hora de disparar uma Genki Dama mortal!", e o episódio 110 "O despertar de Son Goku! Novos segredos aguardam!".

O especial mostra a batalha de Goku contra Jiren, o guerreiro mais forte do Undécimo Universo, durante o Torneio do Poder.

Sumário

Parte 1: Goku enfrenta o inimigo mais poderoso! É hora de disparar uma Genki Dama mortal!

Super ribr is faito

Super Ribrianne ataca Goku

Goku continua a lutar com Ribrianne em sua forma normal, mas seus ataques não são páreos para o poder de seu amor. Ribrianne está determinada a vencer o torneio e usar as Super Esferas do Dragão para se tornar uma "deusa do amor" adorada por todos os universos. Ela pergunta a Goku o que ele pedirá para as esferas, mas ele ainda não se decidiu: ele pode usá-las para Chichi ou por seus filhos, ou para encontrar alguém mais forte do que ele jamais viu. Ribrianne diz que neste caso, seu desejo já foi realizado: ela é essa pessoa forte! Ela absorve energia de suas companheiras para se transformar em "Super Ribrianne". Embora ela apenas ganhe asas, Goku sente um incrível poder dela. Ela lança vários ataques de amor, e o último cria uma grande explosão. Ribrianne declara vitória, mas Goku se transforma em Super Saiyajin Azul e rapidamente a manda voando com um chute.

Jirne is saco de pancadas

Goku ataca Jiren

Ribrianne cai aos pés de Jiren, e com seu olhar silencioso ela acha que ele se apaixonou por ela. Porém, ela logo fica irritada com seu silêncio, e sai. Na arquibancada, os deuses do Undécimo Universo decidem que a hora chegou de Jiren agir. Vermodo telepaticamente fala com Jiren, e o ordena a derrotar Goku e ignorar as pessoas fracas. Enquanto Kale, Número 18, e outros sentem o ki de Jiren tremer todo o Mundo do Vazio, Toppo também diz para Jiren lutar à vontade, para obter as Super Esferas do Dragão e ter seu desejo realizado. Goku está feliz ao ver que Jiren finalmente quer lutar com ele, enquanto Beerus está chocado de ver tanto ki vindo de apenas um único lutador. Goku, em sua forma normal, lança um Kamehameha em Jiren, mas ele não faz efeito em Jiren que continua parado. Shin pergunta por que Goku não se transforma em Super Saiyajin Azul; ele está subestimando Jiren? Kuririn acha que Goku está simplesmente testando Jiren; ele quer mostrar a Jiren o que ele pode fazer, e liberar o poder total de Jiren.

Tenshinhan nota que embora Goku esteja interessado em Jiren, Jiren aparentemente não tem nenhum interesse nele. Mas Kuririn diz que Jiren esteve observando Goku esse tempo todo, e provavelmente quer ver todo o poder de Goku. Mestre Kame diz que ambos se reconheceram como oponentes dignos de uma luta. Enquanto isso, Goku se transforma em Super Saiyajin, depois em Super Saiyajin 2 e então Deus Super Saiyajin, mas nenhum tem efeito em Jiren. Goku volta ao normal, e então finalmente se transforma em Super Saiyajin Azul. Vermodo está confiante que mesmo com o poder Azul esta luta ainda é sem sentido, mas Kai acha que é crucial: afinal, se Jiren derrotar o poder total de Goku, todos os outros competidores perderão seu espírito de luta. Goku será um sacrifício para mostrar o poder de Jiren! Enquanto Marcarita pensa que é melhor que eles não fiquem convencidos, Vermodo declara que ninguém, absolutamente ninguém, pode derrotar Jiren. Realmente, Jiren facilmente golpeia Goku, então o segura e lança um ataque de perto.

Limit break goku is rip

Jiren derrota Goku usando o Kaioken x20

Goku se levanta e começa a usar o Kaioken junto com o Super Saiyajin Azul, mas Jiren o para aparentemente apenas o olhando. Na verdade, Jiren atacou Goku várias vezes num instante, tão rápido que nem Vegeta pode ver. Kuririn ainda não abandonou as esperanças, dizendo que Goku poderia usar o Kaioken x20 junto com o Super Saiyajin Azul. Mas isso não anima Beerus. Como Whis explica, Goku já está usando o Kaioken x20! Mesmo com o Kaioken x20 não funcionando contra Jiren, Goku ainda tem outro truque em sua manga... a Genki Dama! Goku começa a juntar energia de seus companheiros, mas volta ao normal pois o Super Saiyajin traz impurezas para o coração e não pode ser usado para juntar energia. Número 17 e Número 18 contribuem sua energia, e também Freeza, apesar de ter más memórias do ataque. Vegeta se recusa a ajudar.

Super Genki Dama God Kaioken

Jiren reflete a Genki Dama de volta para Goku

Goku logo percebe que demorará muito para criar o ataque, mas felizmente Jiren esperará. Ele quer ver o ataque especial de Goku... e então esmagá-lo com seu poder incrível. Goku finalmente termina a Genki Dama e a lança em Jiren, dizendo que Jiren se arrependerá de ter esperado. Mas Jiren começa a empurrá-la de volta. Gohan fica chocado, pois Goku ainda deveria ter bastante energia restante. Goku se transforma em Super Saiyajin Azul, e então usa o Kaioken x10 e depois o x20 para empurrar a Genki Dama até Jiren, mas ele continua firme. Apesar dos esforços de Goku, Jiren consegue empurrar a Genki Dama de volta para Goku, o cobrindo com seu próprio ataque.

Parte 2: O despertar de Son Goku! Novos segredos aguardam!

Genki is kaboom

A Genki Dama explode

Apesar dos esforços de Goku, Jiren consegue empurrar a Genki Dama de volta em Goku, o cobrindo com seu próprio ataque. Todos ficam impressionados com o poder de Jiren, e Whis percebe que os rumores de um universo com um humano mais forte que um Deus da Destruição eram verdade. De repente, a Genki Dama dispersa e Goku cai no chão enquanto uma tremenda explosão faz a arena tremer. Toppo declara Jiren o vencedor. Zen'oh fica impressionado, mas logo todos começam a se preocupar com Goku. Não só ele parece ter perdido, mas ninguém consegue vê-lo, e ninguém consegue sentir seu ki. Será que ele morreu? E se for, isso significa que Jiren será desqualificado?

O Sumo Sacerdote declara que como Goku foi aparentemente morto por sua própria técnica, Jiren não será penalizado. Embora os competidores restantes todos parecem ter perdido a coragem, o Sumo Sacerdote os lembra que o tempo limite do torneio nem chegou à metade, então eles devem continuar a lutar. Enquanto Beerus se pergunta se Goku realmente se foi, todo o Mundo do Vazio começa a tremer com um intenso fluxo de poder.

Gok is selfish

Goku se transforma

Goku está de volta com pupilas cinzas, cabelo cinza escuro levantado para cima, e uma aura flamejante, é claro que algo aconteceu com ele, mas o quê? Embora ele esteja liberando uma estupenda quantidade de calor, seu ki parece estranhamente calmo. Mesmo Whis nunca viu Goku assim antes. Jiren ataca Goku, mas desta vez ele facilmente desvia de todos seus ataques. Gohan pode ver que os movimentos de Goku estão totalmente diferentes de antes: não apenas ele está rápido, mas também é impossível de saber quando ele irá atacar ou desviar. Vegeta também acha os novos movimentos de Goku impressionantes. Toppo se intromete, mas Goku não tem problemas em o lançar para longe e desviar de seus ataques, fazendo aqueles que assistem se surpreender com a velocidade de suas reações e a precisão de seus movimentos. Finalmente Jiren diz para Toppo ficar fora disso. Enquanto Jiren e Goku começam a lutar novamente, Vermodo se assusta ao ver alguém ser páreo para Jiren. Enquanto o Número 17 não tem certeza sobre quem está vencendo, ele pode ver que Goku instantaneamente chegou ao mesmo nível de Jiren, e agora continua a evoluir enquanto luta.

Selfish goku is jiren

Goku e Jiren lutam

O Sumo Sacerdote e Whis têm um pressentimento sobre a identidade da mudança de Goku, e Beerus confirma: é o Instinto Superior! Ouvindo isso, Champa e os outros deuses não podem acreditar que um humano como Goku pode alcançar um estado que mesmo os deuses tem problemas. O Sumo Sacerdote acha que é muito cedo para ter certeza, mas este novo desenvolvimento é algo que se deve observar. Kuririn se pergunta se Goku aumentou seus poderes ao absorver a energia da Genki Dama, mas Tenshinhan aponta que a Genki Dama em si não foi párea para Jiren, então absorver o seu poder não os colocaria em igualdade. Whis explica que Goku realmente está usando a energia da Genki Dama como fonte de energia temporária para seu corpo exausto, mas o fator chave é outra coisa. Ou seja, se esforçar para sobreviver a explosão da Genki Dama enquanto seu poder entrou nele, fez Goku liberar a casca de outras possibilidades escondidas dentro dele... ou pelo menos, é o que Whis acha.

Goku e Jiren continuam a trocar golpes, mas quando Goku lança seu último golpe, Jiren de repente o bloqueia. Saiyajins certamente são interessantes, ele diz, mas Goku parece estar em seu limite. Realmente, Goku volta à sua forma normal, e Jiren o lança para longe. Conforme ele faz isso, Hit rapidamente aparece para atacar, mas Jiren facilmente bloqueia seu ataque. Conforme Vados explica, guerreiros tendem a abaixar sua guarda após derrotar um oponente, mas Jiren não tem essa fraqueza.

Enquanto parece que Hit e Jiren começarão a lutar, Vegeta se aproxima de Goku, ainda caído por causa do ataque de Jiren. Vegeta quer saber o que era o novo poder de Goku, mas nem ele tem certeza, e parece estar sem energia. Enquanto Ribrianne se aproxima de Vegeta e Goku, Goku de repente some, sendo pego por Freeza. Carregando um ataque em Goku, Freeza se lembra do que acontecem no planeta Namekusei...

25 minutos restam no Torneio do Poder.