Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement
Daima logo

Dragon Ball Daima

Dragon Ball Daima (ドラゴンボールDAIMAダイマ) é o quinto anime da franquia Dragon Ball.

Lançamento[]

A série foi anunciada durante o Painel Especial de Dragon Ball na New York Comic Con 2023; foi revelado que iria ao ar no Outono de 2024 (Hemisfério Norte). Em 19 de Julho de 2024, é mais tarde revelado que a série será lançada em Outubro de 2024.

Visão geral[]

"Olá, eu sou Akira Toriyama, o autor original.
Estamos trabalhando em uma nova obra de Dragon Ball; chamada «Dragon Ball DAIMA».

A palavra DAIMA é tomada dos ideogramas «大魔», que significaria algo como "grande mal", ou "grande demônio".

Devido a uma certa conspiração, Goku e seus amigos se tornam pequenos. Para solucionar isto, irão até um mundo novo! Será uma grande aventura com ação intensa, que se desenvolve em um mundo desconhecido e misterioso! Para compensar seu tamanho, Goku volta a usar seu Bastão Mágico para o combate, algo que não acontecia a muito tempo.

Dessa vez me envolvi com a história, cenários, e muitos desenhos de personagens. Desta vez estou muito mais entusiasmado que de costume!

Firma de Toriyama para uso en citas

Haverão coisas que dão ênfase nos mistérios do mundo de Dragon Ball. Espero que desfrutem dessas batalhas ferozes e adoráveis, que serão um pouco diferente do normal!"

Dragon Ball Daima Key Visual

Produção[]

Daima seria originalmente uma série original de anime sem qualquer contribuição de Akira Toriyama, no entanto, depois de dar conselhos aqui e ali, Toriyama acabou se envolvendo principalmente; criando a história, o mundo, os personagens, os mechas e todo tipo de outras coisas.

Akira Toriyama cuidou da história e dos cenários, bem como de muitos dos designs.

"Daima" é um termo inventado, que seria traduzido como "Evil" em inglês. No entanto, o kanji usado para Daima (大魔) significa "grande" e "demônio/mágica". O nome da série é exibido principalmente como ドラゴンボールDaima(ダイマ) por fontes oficiais, usando katakana para Daima em vez do kanji que Toriyama deu.

Akio Iyoku confirmou que Dragon Ball Daima contará com uma história completamente original.

Elenco[]

  • Masako Nozawa como Goku (Mini)

Equipe de Produção[]

  • Diretor da série: Yoshitaka Yashima e Aya Komaki
  • História: Akira Toriyama
  • Desenhos de personagens: Katsuyoshi Nakatsuru
  • Roteiro: Yuuko Kakihara

Galeria[]

Advertisement