Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Dragon Ball: Sparking! Zero, estilizado como Dragon Ball: Sparking! ZERO, é um novo jogo da série Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi. O jogo foi anunciado pela primeira vez em março de 2023, após as finais do Dragon Ball FighterZ World Tour. Ele será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC via Steam.

Jogabilidade[]

Participe de batalhas 3D emocionantes e de alta velocidade que permanecem fiéis às séries de anime e videogame, com visuais de tirar o fôlego e movimentos de combate autênticos, como confrontos de raios, ataques rápidos, movimentos rápidos demais para os olhos verem e derradeira destruição do planeta. ataques.

Entre em uma arena que reage a todas as suas ações. À medida que você transforma ou libera seus ataques mais devastadores, observe o ambiente responder com um realismo impressionante. Deixe um rastro de destruição em seu rastro enquanto você luta o quanto quiser.

Sparking! Zero contará com 164 personagens, superando Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3.

Novas Mecânicas[]

O jogo mantém a mecânica central da série, mas novas mecânicas foram adicionadas para expressar melhor as batalhas autênticas e de alta velocidade:

  • Skill Count – Um número que aumenta conforme você executa movimentos durante a batalha e é então gasto para ativar habilidades especiais.
  • Short Dash - Uma técnica que permite mover-se na velocidade da luz. Essa mudança abre mais possibilidades, como evitar o ataque de um oponente com um ataque curto, desencadear um ataque carregado ou até mesmo um Ki Blast enquanto se move, ou vincular-se a um Dragon Dash para realizar um grande movimento de uma só vez.
  • Revenge Counter - Uma técnica que permite contra-atacar enquanto absorve o ataque do oponente. É uma ação que permite ataque e defesa em alta velocidade, como visto na história original, onde os personagens podem lançar um ataque mesmo sendo atingidos.
  • Super Perception - Um contra-comando que permite contra-atacar em antecipação a vários ataques, até mesmo tipos de explosão Ki Wave.
  • Vanishing Assaults – Uma técnica que permite que você se aproxime de um oponente instantaneamente e ataque.

Modos de Jogo[]

Episode Battle[]

Neste modo single-player, os jogadores podem controlar oito personagens diferentes. Em cada batalha, haverá uma introdução antes de ir direto para a batalha. Essas batalhas vêm direto de Dragon Ball Z e Dragon Ball Super. A quantidade de cenas varia entre os personagens, e algumas cenas são em primeira pessoa para proporcionar uma experiência mais imersiva. Escolhas podem ser feitas em determinadas partes do jogo que diferem da história original, permitindo aos jogadores alterar o desfecho da história.

Custom Battle[]

Neste modo, os jogadores lutam em batalhas com cenas originais. Custom Battle também contém Bonus Battles (Batalhas Bônus), um modo com inúmeras situações de batalha originais. Nas batalhas bônus, existem algumas batalhas que têm diferentes condições de vitória e algumas que têm cenas de eventos acionadas no meio da batalha.

O Edit Mode (Modo de Edição) permite que os jogadores selecionem livremente os personagens a serem interpretados, juntamente com cortes de câmera, poses, expressões faciais, efeitos, legendas, música de fundo e até telas de título. Essas batalhas podem ser carregadas para outros jogadores experimentarem. As batalhas bônus também podem ser editadas como base.

Multiplayer[]

Desafie jogadores online em vários modos de torneio e condições de vitória para se tornar um campeão.

O modo multiplayer local em tela dividida está disponível para jogar com amigos, exclusivamente na Sala do Tempo.

Personagens Jogáveis[]

A lista de personagens abaixo leva em consideração a DEMO de Dragon Ball: Sparking! Zero apresentada na Summer Game Fest e Anime Expo.

Personagens retornando[]

Nome Transformações retornando Novas transformações
Androide 18
Boter
Dr. Gero
Gohan (Criança)
Gohan (Adulto)
Goku (Z - Início)
Goku (Z - Meio)
Goku (Z - Fim)
Kuririn
Majin Boo
Majin Vegeta
Mr. Satan
Piccolo
Tenshinhan
Vegeta (Z - Medidor)
Vegeta (Z - Início)
Vegeta (Z - Fim)
Yamcha

Novos personagens[]

Nome Transformações
Androide 17 (Super)
Bergamo
Bills
Broly (Super)
Freeza (Super)
Gogeta (Super)
Goku (Super)
Trunks do Futuro
Vegeta (Super)

Estágios de Batalha[]

  • Planeta Namekusei
  • Campo Aberto
  • Área Rochosa
  • Cidade
  • Torneio de Artes Marciais
  • Terra dos Kaios
  • Ilhas
  • Cidade em Ruínas
  • Planeta Namekusei Destruído

Bônus de Pré-Venda e Edições[]

Edição Padrão[]

Dbsz-edicao-padrao

Edição Padrão

A Edição Padrão inclui o jogo base. Os bônus de pré-venda incluem:

  • Desbloqueios antecipados para Gogeta, Gogeta (Super Saiyajin), Gogeta (Super Saiyajin Blue), Broly, Broly (Super Saiyajin), Broly (Super Saiyajin com Poder Total) e um personagem a ser revelado mais tarde.

Edição Deluxe (Somente digital)[]

Dbsz-edicao-deluxe

Edição Deluxe

A Edição Deluxe digital inclui o jogo base e acesso antecipado de três dias ao jogo e DLCs. outros bônus incluem:

Edição Ultimate[]

Dbsz-edicao-ultimate

Edição Ultimate

A Edição Ultimate inclui todos os bônus da Edição Deluxe, além de mais:

  • Pack de Upgrade: Uma skin do Goku (Super) com o Bastão Mágico, um Pack de Vozes com Emoji, 2 Cartões de Jogador e 1 item de personalização.
  • Convocar Super Shenlong para desbloquear novos itens.

Edição de Colecionador[]

Dbsz-edicao-de-colecionador

Edição de Colecionador

A Edição de Colecionador inclui todos os bônus da Edição Ultimate, bem como itens físicos:

  • Cartão lenticular com código de voucher do Pack de Upgrade da Edição Ultimate.
  • Diorama exclusivo de Dragon Ball: Sparking! ZERO.
  • Marcador metálico frente e verso.

Edição de Colecionador Premium[]

Dbsz-edicao-de-colecionador-premium

Edição de Colecionador Premium

A Edição de Colecionador Premium só pode ser adquirida na loja Bandai Namco e inclui tudo o que está na Edição de Colecionador e muito mais:

  • Livro com capa de aço exclusivo.
  • 3 cartas jogáveis ​​e 1 carta de Marcador de Energia para Dragon Ball Super Card Game: Fusion World.

Curiosidades[]

  • Este é o único jogo da série Budokai Tenkaichi que manteve seu título original em japonês devido à sua localização no exterior.
  • Este é o primeiro jogo Dragon Ball exclusivo para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
    • Este também é o primeiro jogo da série Budokai Tenkaichi a estar no Steam.
  • Este é o primeiro jogo da série Budokai Tenkaichi a apresentar conteúdo de Dragon Ball Super.

Galeria[]

Material Promocional[]

Scans[]

Capturas de tela[]

Links Externos[]

Advertisement