Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement
7sd

Os Dragões Negros e seu criador

Os Dragões Negros (邪悪龍, Jāku Ryū, lit. "Dragões Maus") são seres maus criados pelo uso excessivo e energia negativa acumulada das Esferas do Dragão da série, e são os vilões finais de Dragon Ball GT.

Os avatares possuídos pelos Dragões Negros em Dragon Ball Heroes: Victory Mission são referidos coletivamente como os Discípulos do Mal.

Conceito[]

Os Dragões Negros eram todos parte de um dragão original.

Visão Geral[]

Dragon Ball GT[]

Os Dragões Negros são uma consequência direta dos vários usos das Esferas do Dragão sob o curso da série Dragon Ball. Toda vez que um desejo é feito com as esferas, energia negativa é liberada junto com a energia positiva. Então, as Esferas do Dragão absorvem a energia negativa e a liberam sem dano depois de vários anos.

Things Shadow Dragons Being Released

Os Dragões Negros sendo libertados

Originalmente, a dificuldade de encontrar e juntar todas as sete Esferas do Dragão significava que elas tinham tempo suficiente para dispersar a energia negativa acumulada em cada desejo, mas com a tecnologia avançada (como o Radar do Dragão) fez encontrar os artifatos uma tarefa simples. Também, uma sucessão quase infinita de poderosos vilões forçaram os defensores da Terra a usarem as Esferas do Dragão para repararem o dano feito ao planeta e seus habitantes. Consequentemente, as esferas tiveram menos e menos tempo para dispersar a energia negativa, causando uma grande quantidade dela se criarem nas esferas. Quando as esferas não aguentaram mais, elas racharam. Após tentarem libertar o Deus Dragão, porém, Goku e os outros libertaram sem querer a energia negativa na forma de um dragão negro chamado Shenlong de Fumaça Negra, que se separou em sete Dragões Negros, cada um se formando ao redor de uma esfera.

A luta contra os Dragões Negros faz os eventos da saga Dragões Negros. A batalha contra os dragões maus pode ser considerado o segmento final da série (encontrar as esferas foi o começo) que ensina a Terra a parar de usar as Esferas do Dragão para resolver seus problemas. Também pode ser visto como o último desafio dos heróis: quando as Esferas do Dragão finalmente se tornam contra os Guerreiros Z.

Omega&Nuova

Li e Su Shenlong

Os Dragões Negros são (em ordem de aparição): Shenlong de Fumaça Negra (o dragão negro que foi invocado das esferas corrompidas, que as consome e então se separa nos outros sete)), Ryan Shenlong, Uh Shenlong, Ryuu Shenlong, Chi Shenlong, Su Shenlong, San Shenlong e Li Shenlong, que então se torna Super Li Shenlong após absorver as outras 6 Esferas do Dragão. Eles são eventualmente todos derrotados por Goku exceto Su Shenlong, que foi morto por Li Shenlong por traí-lo.

Dos sete, apenas Shu, San, e Li Shenlong têm habilidades de artes marciais que são realmente um desafio para Goku; os outros quatro usam apenas seus truques e poderes elementais. Su Shenlong é possívelmente aquele que tem menos energia negativa dos Dragões Negros, por suas morais e pelo desejo que o criou. Enquanto a maiora dos outros dragões foram criados por desejos altruístas, Shu foi criado por um desejo bem egoísta feito por Piccolo Daimaoh, que desejou para sua juventude e poder a ser restaurados.

Dragon Ball Heroes: Victory Mission[]

Shadow Dragons released victory mission

Os Dragões Negros são liberados novamente

Durante os eventos da saga Jaaku Mission de Dragon Ball Heroes: Victory Mission, os Dragões Negros são libertados novamente, e a maioria possui um avatar da dimensão Dragon Ball Heroes. Os três avatares Androides Genome, Nimu, e Nico são sequestrados por um dos Dragões Negros.

Shenlong de Fumaça Negra luta contra os heróis usando Shadow GT Goku após Dr. Auto o invocar. Porém, Shenlong de Fumaça Negra é derrotado quando Gotenks adulto chega e o destrói com um Burning Kamehameha.

Nimu é sequestrado e possuído por Ryuu Shenlong, ganhando a sua Esfera do Dragão rachada em sua testa, e luta contra Beat. Salaga tem a Esfera rachada de San Shenlong em sua testa, e luta com Kabra, Abra e Viola no Planeta Sagrado de Kaiohshin. Nimu é libertado por Beat, os dois derrotam Ryuu Shenlong, que então foge.

Baserk ganha a Esfera do Dragão de Su Shenlong em sua testa, e confronta Kagyu (e brevemente Tsumuri) no Torneio de Artes Marciais. Rezok tem a Esfera rachada de Ryan Shenlong em sua testa, e confronta com Froze dentro da Estrela Gete. Depois, Froze recebe a ajuda de Erito, e Ryan Shenlong possui Mizore/Seripa após perder Rezok, causando a Seripa a ganhar a Esfera rachada de Ryan Shenlong em sua testa. Após Seripa ser derrotada, Ryan Shenlong ganha uma forma "Super" graças a Ryuu Shenlong que aparece mas então logo sai novamente após lhe dar poderes, Ryan Shenlong derrota o time de Froze mas é obliterado por Froze quando ele usa uma carta Super Class.

Nico é possuida por Chi Shenlong, ganhando uma Esfera do Dragão rachada em sua testa, e luta contra Note e Forte. Note e Forte então lutam contra Super Class Nico e se Rei da Destruição Super Androide 13. Enquanto isso Kagyu continua sua batalha contra Baserk possuído por Shu shenong, e Kagyu usa Vegeta Super Saiyajin 4 para derrotar todo o time de Baserk, incluindo Majin Vegeta Super Saiyajin 3, até que Majin Vegeta controla a mente de Vegeta Super Saiyajin 4. Note e Forte então usam suas próprias Super Class e se transformam em Super Saiyajin 2 para lutar com Nico e seu time. Kagyu derrota o time de Baserk, ameaçando-o com a espada de Dabura, e então libertando seu Vegeta Super Saiyajin 4 da influência de Babidi.

B24IOMfCYAA9Ok8

O esconderijo dos Dragões Negros

Kagyu usa seus Vegeta e Goku Super Saiyajin 4 para usarem um ataque combinado para derrotar Baserk. Ao mesmo tempo Note se transforma em Super Saiyajin 3 e ela e Goku preparam uma Genki Dama para usar contra Nico. Kabra, Abra, Viola e seus times também usam um ataque combinado em Salaga, que também havia usado a Super Class. Todos estes ataques finais atingem e aqueles possuídos pelo Dragões Negros são derrotados.

Su Shenlong então sai do corpo de Baserk e conversa brevemente com Kagyu. Chi Shenlong liberta Nico de seu controle e consegue absorver Forte, então Note se prepara para lutar. San Shenlong sai do corpo de Salaga para lutar sozinho, derrota eles, e então prepara para matá-los quando de repente Broly Super Saiyajin 4 chega, logo o derrota, e o leva para longe. Broly pega a Esfera do Dragão de San Shenlong de seu corpo. Broly então chega onde está Baserk, Kagyu, e Su Shenlong, porém Kagyu ajuda salvar Shu, e Broly acaba matando um Su Shenlong falso, pegando sua Esfera do Dragão falsa. Após Beat e Froze chegarem Broly se revela e come as esferas de três e quatro estrelas para que os heróis não as peguem e então derrota Baserk, Kagyu, Froze, e Beat e também pega a Esfera de Duas Estrelas de Ryan Shenlong antes de sair.

B24IOMkCIAAyGTy

Uh Shenlong, Ryuu Shenlong e Li Shenlong

Note se transforma em Super Saiyajin 3 e derrota Chi Shenlong usando um Kamehameha. Porém, Broly chega logo depois, logo derrota Note e Forte e pega a Esfera de Sete Estrelas.

É revelado que Genome foi aquele que mandou Broly Super Saiyajin 4 pegar todas as Esferas do Dragão. Uh Shenlong é localizado dentro do esconderijo dos Dragões junto com Li Shenlong (que está dentro de um tanque). Após Ryuu Shenlong retornar, Genome chega e faz Broly lutar e derrotar Uh Shenlong. Ryuu Shenlong diz que Genome não pode matá-la pois ela é quem está mandando energia para reviver Li Shenlong, e ela diz que se ele matar os Dragon Ball Heroes, poderia reunir a energia suficiente.

Genome tenta matar os Dragon Ball Heroes para acordar Li Shenlong e pegar sua Esfera de Uma Estrela, mas Kagyu revela que ele salvou Su Shenlong, e invoca o Dragão Negro para ajudá-lo. Su Shenlong usa o poder do Shenlong de Fumaça Negra e lança um raio em Genome numa tentativa de derrotá-lo.

Advertisement