Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement
900

As casa de Goku e Gohan no Distrito Leste

O Distrito Leste é a parte leste da Montanha Paozu e a área na Terra onde Vovô Gohan morava e onde Goku passou a morar durante seus dias como órfão e também após se tornar adulto.

Visão Geral[]

EastDistrictFarm(Z174)

Uma fazenda no Distrito Leste

Sendo situado próximo à Montanha Paozu, o Distrito Leste é uma área rural rodeada por áreas verdes e campos, e também é populado pelas criaturas mais estranhas da Terra. A localidade é vista várias vezes em Dragon Ball. O Distrito Leste é fisicamente visto pela primeira vez desde o início, durante o começo da Saga Pilaf, mas recebe seu nome oficial em Dragon Ball Z quando os Androides estão procurando por Goku, e o Androide 16 diz aos outros androides que o endereço de Goku é "Distrito Leste 439".

Na Saga Majin Boo, o Distrito Leste é mencionado por Gohan quando ele diz seu endereço aos seus colegas, e também serve como área de treinamento para Goten quando era treinado por Chichi. A floresta ali perto também serve como área de treinamento para Gohan e Goten durante sua preparação para o 25º Torneio de Artes Marciais.

No episódio especial de Dragon Ball GT, Goku Jr. viaja através do distrito numa tentativa de reviver sua avó Pan e Puck, a quem ele pensava estarem mortos. Ali, ele enfrenta os monstros Mamba, Rakkaru, Getto, e Yoma-o.

Advertisement