Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Destruição (破壊, Hakai) é uma poderosa habilidade usada principalmente pelos Deuses da Destruição.

Visão Geral[]

Ao usar o Poder da Destruição, o usuário pode destruir quase qualquer coisa com pouco esforço, funcionando mesmo em seres intangíveis, como fantasmas. Essa técnica é comumente usada pelos Deuses da Destruição, que a utilizam frequentemente. Ele resulta no alvo ser engolido pela onda de destruição, ou se desintegra até virar nada. O alvo então deixa de existir, e nem passa pelo Outro Mundo.

No manga, Beerus implica que imortais não podem ser destruídos quando discutem o imortal Zamasu. Além disso, se o usuário puder usar apenas uma versão imperfeita da Destruição, um oponente que se regenera poderia escapar do ataque e se recuperar, quando Goku utiliza uma Destruição imperfeita que não pôde derrotar a Fusão Zamasu. A forma mais efetiva de usar a Destruição é que a mente do usuário esteja focado apenas em destruição e nada mais.

Vegeta Hakai color

A energia liberada como resultado da Destruição

De acordo com Beerus, quando algo é destruído desta maneira, ela libera uma grande quantidade de energia. Ele demonstra que isso pode criar uma explosão desproporcional ao tamanho do objeto, ao destruir uma pequena pedra, fazendo ela explodir com uma força suficiente para jogar Vegeta para longe. Aqueles que podem usar a Destruição usam um brinco dourado distinto, como um símbolo que eles podem usar a habilidade.

Níveis de poder destrutivo[]

Beerus destructive power

A Destruição de Beerus libera uma imensa quantidade de poder destrutivo

A habilidade do usuário com a Destruição depende do tamanho e densidade dos objetos que eles podem destruir, e a quantidade de energia liberada com a destruição do alvo.

A versão mais simples da Destruição não libera nenhum poder destrutivo com seu uso, e simplesmente torna o alvo em pó, uma versão básica desta versão pode ser usada por alguém que não recebeu treinamento na Destruição, como Goku. Com a versão mais avançada que libera poder destrutivo, Vegeta pode destruir apenas coisas pequenas como rochas e troncos, pois ele ainda está em treinamento. Granola pode destruir grandes rochas, enquanto o Deus da Destruição Beerus pode usar a Destruição em planetas inteiros, liberando uma grande quantidade de poder destrutivo.

Para contornar o seu poder destrutivo limitado, Vegeta coleta vários objetos pequenos e destrói todos juntos de uma só vez, para liberar mais energia.

Advertisement