Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Demigra é o antagonista principal de Dragon Ball: Xenoverse, e um Deus Demônio. Ele deseja distorcer a história para se libertar de sua prisão na Rachadura do Tempo.

Biografia

Xenoverse

Demigra antes de se tornar um Deus Demônio

É citado que, 75 milhões de anos antes dos eventos de Dragon Ball Xenoverse, Demigra tentou dominar o Ninho do Tempo, o local que guarda a Cúpula do Tempo, uma grande sala com pergaminhos que guardam toda história e o próprio tempo flui lá dentro.[1] Ele a queria para poder controlar o tempo e escrever sua própria história, mas foi impedido pela Kaiohshin do Tempo e aprisionado por ela na Rachadura do Tempo.[2]

Durante os próximos 75 milhões de anos, Demigra ficou preso e começou a perceber que a cada distorção que Time Breakers faziam, mesmo que fossem impedidos mais tarde, fazia com que suas forças fossem recuperadas e que a prisão se abrisse para ele fugir. Porém, demoraria muito para algo acontecer de verdade, mas graças a Towa e Mira distorcendo a história por volta de 850, Demigra pode criar miragens dele e enviar para criar sua próprias distorções.

Ele resolve mandar sua primeira miragem para a época em que Trunks do Futuro foi salvo da morte por Ace durante uma distorção de Mira e Towa, na tentativa de apagá-lo da história. Ace percebe que tinha uma distorção que mataria Trunks mas não consegue achá-la, e Demigra se encarrega de ajudá-lo, apenas para deixar um símbolo Majin em sua mão pronto a explodir daqui alguns dias. Demigra ajuda Ace e espera até o momento em que iria aparecer novamente à Kaiohshin do Tempo.

Demigra e Piccolo

Durante esse tempo, Ace mata Mira e deixa Towa indefesa e incapaz de continuar, então Demigra manda uma miragem transformando Piccolo em sua marionete através de uma magia chamada de "Modo Vilão" na Plataforma Celeste durante o treinamento de Goten e Trunks para a Dança Metamoru. Isso, no entanto, é impedido por Ace, que ajuda os meninos, fazendo com que Piccolo retome a consciência, depois os ajuda contra Majin Boo.

Demigra continua controlando a era de Majin Boo, mas sempre tendo suas distorções concertadas por Ace. Até o momento em que Goku mata Kid Boo e Trunks finalmente acredita que acabou, e que Demigra nunca conseguiria achar outra pessoa mais forte, porém ele estava enganado e Demigra tenta controlar Beerus, de forma com que ele falha por Beerus ser um Deus, e contra-ataca Demigra, matando outra miragem dele junto a Ace. Mas essa última alteração serviu para fazer com que ele fugisse da Rachadura do Tempo e lutasse com Ace e Trunks.

No final do jogo, Demigra sequestra a Kaiohshin do Tempo e Goku (que havia sido chamado para ajudá-los com as Esferas do Dragão pela Kaiohshin do Tempo) após dominar a Cidade Toki Toki, e então tenta destruí-la, mas o Ace os salva quando Demigra sai. Goku segura o ataque de Demigra para que ele não destrua a cidade enquanto o Ace vai para a batalha final com Demigra.

O Deus Demoníaco se transforma e luta de frente com Ace, que o mata com um Kamehameha na Rachadura do Tempo, fazendo com que o lugar começasse a desabar.

Demigra aparece brevemente na Saga da História Infinita de Dragon Ball Xenoverse 2, quando Fu cria uma linha do tempo paralela onde Demigra é o Kaiohshin do Tempo ao invés de Chronoa. Um Demigra de outra linha do tempo alternativa também pode ser invocado por Dabura para os dois enfrentarem o Herói da Cidade Conton.

Super Dragon Ball Heroes

Fundação do Reino dos Demônios

Artigo principal: Fundação do Reino dos Demônios

Demigra ajuda sua versão passada e seus aliados

Demigra volta para 75 milhões de anos no passado, onde ele encontra sua versão do passado, quando ainda trabalhava com Chronoa, e cria um plano de sua versão do passado absorver Tokitoki, para que a história mude e assim Demigra tenha sucesso. Demigra se une à sua versão do passado, e também seus antigos companheiros Putine e Gravy, e juntos eles lutam contra Chronoa. Quando Chronoa os derrota, Demigra do futuro a ataca, mas ela é salva pela Patrulha do Tempo e os novos Kaiohshins. O Deus Demônio Demigra amplifica o ki de sua versão do passado, aumentando seus poderes, Antes de ser derrotado, Demigra diz que voltará novamente.

Deus Demônio Demigra

Artigo principal: Deus Demônio Demigra
O Deus Demônio Demigra reaparece no presente, como havia dito. Após voltar ao seu castelo, ele se alia ao Exército Negro de Towa, e possui Vegeta quando ele encontra o Saiyajin investigando seu castelo, e o transforma no Saiyajin da Máscara Negra. A Patrulha do Tempo aparece para enfrentar a aliança dos demônios, e conseguem derrotar Mira e libertar Vegeta de seu controle da mente. Demigra então se transforma em sua forma gigante, mas após ser derrotado, ele revela que aumentou seus poderes ainda mais, e se transforma numa outra forma mais poderosa, enfrentando a Patrulha do Tempo novamente. Porém, no fim ele ainda é derrotado pela Patrulha do Tempo.

Saga Império Negro

Demigra e Chamel

Artigo principal: Saga Império Negro
Após Trunks enfrentar Mira e Towa, Chronoa a explica a ele sobre o Reino dos Demônios. Demigra então aparece no Ninho do Tempo. Chronoa acha que eles são aliados, mas Demigra diz que não quer dominar um mundo como o dos demônios, mas ele quer a posição de Kaiohshin do Tempo e também o pássaro Tokitoki, e Demigra então sai dali.

Depois, após Chamel ajudar a Patrulha do Tempo a se infiltrar no Reino dos Demônios, Chamel revela ser aliado de Demigra, e pede desculpas por não conseguir roubar as Esferas do Dragão. Porém, Demigra não se importa, pois Mechikabura e Chronoa estão presos fora do tempo, e diz que foi um bom trabalho. Demigra então diz que seu plano começará agora.

Saga do Rei das Trevas Mechikabura

Artigo principal: Saga do Rei das Trevas Mechikabura

Ataque do Deus Demônio Demigra (versão jogo)

A bordo da Fortaleza Móvel Shirogame, Demigra e sua secretária Rober atacam o Ninho do Tempo. Para não destruir o Ninho do Tempo com a luta, Trunks foge para a Terra, e Demigra então o segue. Demigra e Rober decidem que é melhor deixar que os Dragões Negros cuidem da Patrulha do Tempo. Os Dragões parecem ter a vantagem contra a Patrulha, até que Goku e Vegeta voltem, tendo sido curados da luta anterior. Goku e Vegeta então derrotam os dragões, e então a Patrulha tenta atacar a Fortaleza Móvel. Demigra e Rober soltam os últimos dragões, mas até o Dragão de Uma Estrela não é forte o suficiente para derrotá-los.

Demigra então dá um pouco de sua energia ao dragão, o transformando na forma Makyouka. Gohan e Trunks então se fundem em Gohanks Super Saiyajin 3. Gohanks e o resto da Patrulha do Tempo enfrentam Demigra e Rober, mas param quando sentem um grande ki.

Demigra então oferece uma trégua temporária, e então revela que Mechikabura escapou do Labirinto do Tempo com Chronoa, a quem está controlando a mente.

Saga do Rei das Trevas Mechikabura (versão manga)

Demigra e Chamel enfrentam Towa e Dabura

Demigra, com Rober e Chamel, aparece quando Towa e Dabura estão enfrentando a Patrulha do Tempo. Rober reflete um poderoso ataque de Dabura de volta à ele, o ferindo. Quando Trunks se pergunta por que eles o estão ajudando, Demigra diz para ele que apenas o está usando para sua conveniência.

Antes de Towa e Dabura fugirem por não conseguirem fazer Fin absorver Gogeta, Demigra e Chamel os enfrentam. Porém, antes que eles os possam matá-los, eles são paralisados pelo poder de Chronoa, que aparece com Gravy e Putine. Mas antes que Gravy os ataque, Rober reaparece e, com a ajuda de Chamel, transporta todos de volta ao seu esconderijo.

Demigra salva Chronoa e Trunks com magia de luz

Quando Mechikabura absorveu toda a história do universo, e também Chronoa, Tokitoki, e Trunks, Demigra reaparece e os salva com correntes de luz, dizendo que obteve esse poder após desejá-lo para Shenlong. Porém, como seu corpo possui muito poder negro, ele é incapaz de usar o poder da luz ao seu potencial máximo. Demigra então novamente utiliza suas correntes de luz para prender Mechikabura, para poder ganhar tempo até que Chronoa carrega a Key Sword ao máximo para selar Mechikabura.

Com Mechikabura selado, a barreira que impede demônios no Ninho do Tempo volta, e então Demigra promete voltar e tomar o seu lugar como Kaiohshin do Tempo.

Saga Criação do Universo

Artigo principal: Saga Criação do Universo

Demigra liberta Hearts

Após a luta da Patrulha do Tempo contra Janemba no Inferno, Demigra e Rober dizem que seu plano está indo bem, e então libertam Hearts de sua cela do Inferno.

Depois, Demigra e Rober salvam a Patrulha do Tempo, que estavam prestes a perder a consciência devido a serem presos por Towa. Rober explica à Patrulha do Tempo que o Império Negro está sendo revivido, pois Fu se tornará o novo Rei das Trevas, como é o plano de Towa. Rober planejava que Salsa e Putine a atrapalhassem, mas eles falharam, e Demigra diz que novamente eles precisam se ajudar.

Demigra e os outros veem que Fu se tornou o Rei das Trevas

Após Fu se tornar o Rei das Trevas, ele tenta usar o seu novo ki como alimento para a Árvore do Universo, e quando está prestes a começar, Vegetto Xeno Super Saiyajin 4 aparece, e Rober logo solta Vegetto Azul da barreira. Demigra e os outros aparecem, e veem que chegaram tarde; um novo rei já foi criado. Towa ataca Rober, mas ela reflete o ataque. Mira tenta atacar Demigra, mas Chamel o bloqueia, e diz para Demigra preparar logo o seu plano.

Demigra lança o Labirinto do Tempo

Depois que os dois Vegettos lançam um ataque que corta a Árvore do Universo, Demigra aparece e lança correntes de luz em Fu, e o prende no Labirinto do Tempo, surpreendendo Towa ao ver que Demigra pôde usar a técnica da Kaiohshin do Tempo; mas Fu não se importa em descansar um pouco, enquanto observa a "Big Bang Mission". Embora a Árvore tenha sido cortada, a sua energia já foi suficiente. Antes de serem pegos pela explosão de luz criada pela Árvore, Demigra e seus capangas se transportam para outro lugar, pois já selaram Fu.

Transformação

Deus Demônio

Artigo principal: Deus Demônio
Demigra se transforma num Deus Demônio ao juntar energia pelos 75 milhões de anos que ficou preso na Rachadura do Tempo.

Deus Demônio Gigante

Demigra Final

A transformação final de Demigra. Nesta forma o Deus Demônio se transforma em um monstro grande e azul.

Forma Makyouka

Demigra na forma Makyouka

Demigra eventualmente atinge essa transformação após ser derrotado em sua forma anterior no jogo Dragon Ball Heroes. A aparência é a de uma forma "híbrida" entre um estado humanoide e sua transformação de Forma Final. Ele aparece muito menor do que sua Forma Final e sem nenhuma roupa cobrindo a parte superior de seu corpo, mantém os cabelos vermelhos porém menores e suas pupilas ficam vermelhas.

Galeria

Referências

  1. Diálogo com Trunks, Dragon Ball Xenoverse
  2. Diálogo com Chronoa, Dragon Ball Xenoverse
Advertisement