Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement
Healing

Boo curando um cachorro

Cura (回復 Kaifuku) se refere a uma variedade de técnicas especiais usadas na série Dragon Ball. Habilidades mágicas, elas permitem que o usuário curem as feridas de outra pessoa e a restaurar à sua força total. Em geral, ela parece ter o mesmo efeito e limite que as Semente dos Deuses. As únicas limitações a isso é que leva tempo para curar, e precisam estar perto, enquanto as sementes podem ser comidas a qualquer momento.

O ki de uma pessoa a ser curada pode determinar o quanto demoraria para curá-lo, e alguém com o ki no nível divino é especialmente difícil de curar.

Usuários conhecidos[]

Namekuseijins do Clã Dragão[]

DendeHealingPiccolo

Piccolo curado por Dende

Dende é o primeiro usuário da técnica de cura na série. Durante a Saga Namekusei, o Grande Patriarca desbloqueia o potencial escondido de Gohan, Kuririn, e Dende; Gohan e Kuririn ganham um aumento de seus poderes, enquanto Dende ganha a habilidade de curar.

Dende usa esta habilidade várias vezes durante a Saga Freeza. Mais notavelmente, ele a usa para curar Vegeta após Kuririn quase matá-lo; isto foi parte de um plano de Vegeta para ganhar um aumento de poder para destruir Freeza. Infelizmente, Freeza percebe a habilidade de Dende e decide matá-lo.

0vegetahealed n

Dende cura Vegeta

Após ser revivido pelas Esferas do Dragão, e se tornar Deus da Terra, Dende usa esta habilidade esporadicamente pelo resto da série. Dende se recusa a curar alguém que tem coração mau, ele apenas os cura se tiverem boas intenções. No filme Batalha dos Deuses, quando Dende cura a perna de Videl, é revelado que os poderes de cura de Dende também podem determinar sinais vitais de um indivíduo que está curando, pois ele rapidamente percebe que Videl estava grávida.

Em Dragon Ball Super, o Namekuseijin Esca também ganha a habilidade de cura após ter seu potencial desbloqueado pelo Patriarca Moori. Porém, Esca não consegue curar por completo, tendo um potencial menor que Dende. O Namekujin sobrevivente do planeta Cereal, Monaito, possui uma versão rudimentar da técnica de cura, ele consegue apenas fechar feridas pequenas, mas é incapaz de curar feridas fatais ou restaurar a energia.

Os Namekuseijins do Clã Dragão que seguem os ensinamentos de Dende no uso de habilidades de cura são conhecidos como "Dende Priests" em Dragon Ball Online.

Assistentes de Kaiohshins[]

Kibito's healing

Gohan sendo curado por Kibito

Os discípulos e assistentes dos Kaiohshins são possuidores de poderes de cura, para poderem servir aos Kaiohshins.

O assistente de Shin, Kibito, demonstra sua habilidade de cura durante o 25º Torneio de Artes Marciais, quando ele cura Gohan após ele ter sua energia roubada por Spopovich e Yamu, os capangas de Babidi. Depois, ele o usa novamente para curar Gohan e Shin antes que eles se teleportam para o Planeta Sagrado de Kaiohshin.

Kibitoshin, a fusão Potara de Kibito e Shin também demonstra esta técnica durante a Saga Kid Boo.

Zamasu do Futuro, devido a ainda ser um discípulo de Kaiohshin por nunca ter se tornado um Kaiohshin oficialmente, manteve sua habilidade de cura, que ele usou para curar Goku Black para permitir que ele fique mais forte.

No manga, graças a ser um discípulo de Shin e passar pelo ritual, Trunks do Futuro também possui estes poderes de cura, embora ele não sabia deste fato até que Shin e Gowasu revelaram a ele na batalha final contra Fusão Zamasu, após ele informá-los que ele havia se tornado oficialmente um discípulo de Shin do futuro. Trunks inicialmente utilizou este poder inconscientemente em Mai e Gowasu, com sua cura impedindo que eles morressem, e depois usa todo o seu poder para curar Goku até seu poder total.

Majin Boo[]

MajinHealing1

Majin Boo curando Babidi

Majin Boo tem a habilidade de curar seres vivos com uma variação de seu raio de transformação. Ele utiliza esta habilidade várias vezes na Saga Majin Boo para curar Babidi (que havia sido cortado ao meio por Piccolo), curar um garoto cego de sua cegueira, e curou um cachorro que ele colocou o nome de Bee, e traz Mr. Satan de volta após ele quase morrer.

Yardrat[]

Usando uma versão avançada do Controle Espiritual, os Yardrats podem curar.

Anjos[]

Os anjos, assistentes dos Deuses da Destruição, possuem a habilidade de curar completamente qualquer ser, mesmo quem tem o ki do nível divino.

Advertisement