Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Coronel Violet é a única soldada mulher da Força Red Ribbon que aparece, embora brevemente.

Biografia[]

Dragon Ball[]

Saga Red Ribbon[]

Artigo principal: Saga Comandante Red
Coronel Violet aparece brevemente em apenas dois quadros do manga Dragon Ball, dando uma Esfera do Dragão ao Comandante Red.

Seu papel é aumentado na versão do anime. Embora ela valorize o dinheiro que recebe da Red Ribbon por seu serviço, ela frequentemente demonstra uma negligência pelos soldados e alvo do exército. Um exemplo disso é quando um jacaré estava atacando Coronel Violet e seus soldados quando estão procurando por uma Esfera do Dragão, ela joga dois dos soldados para fora do barco como isca para poder escapar. Outro exemplo é quando seu piloto é morto por uma tribo de nativos, ela não se importa com isso e sai como se nada tivesse acontecido. Porém, durante o ataque dos nativos e pouco antes de fugir, ela mostra cuidado por um macaco bebê que foi atingido por uma flecha e caiu de uma árvore. Ela consola e ajuda o macaco a escapar.

CViolet2

Violet conforma ela ataca o cofre

Durante a invasão de Goku no Quartel General da Red Ribbon, ao invés de enfrentar Goku como os outros soldados, Coronel Violet corre até o cofre, explode a porta ao colar uma bomba com um chiclete. Ela então rouba todas as coisas de valor da Red Ribbon, com a exceção das Esferas do Dragão que estavam com o Comandante Red e Conselheiro Black, e diz que eles não vão precisar, e escapa a base em um avião particular. Ela também faz isso sem se importar com a câmera de segurança, sabendo que a Red Ribbon seria incapaz de impedi-la devido a chegada de Goku. Depois, ela é vista quando os amigos de Goku estavam indo de avião até lá para poderem ajudá-lo, e ela abre fogo contra eles em seu jato para passá-los, mas eles conseguem se desviar.

Ela é um dos poucos membros da Red Ribbon que sobrevivem os eventos da Saga Red Ribbon (com o General Copper e possivelmente Coronel Silver). Ela aparece brevemente num flashback da Saga Androides, quando Mestre Kame diz a Maron a história da batalha de Goku contra a Red Ribbon. É desconhecido o que aconteceu com Violet durante os eventos de Dragon Ball Z, mas se ainda estivesse viva ela teria sido morta pelo ataque de Super Boo.

Aparições em filmes[]

Em Busca do Poder[]

Artigo principal: Dragon Ball: Em Busca do Poder

ColonelVioletPathToPower

Violet em Em Busca do Poder

Coronel Violet aparece no filme de aniversário de 10 anos, Dragon Ball: Em Busca do Poder, e como muitos personagens, foi redesenhada. Violet aparece um pouco mais velha e usa batom. No filme, ela é mandada para pegar a última Esfera do Dragão que Goku possuía. Enquanto dirige um jato laranja, Goku o derruba do céu e ele explode.

Super Hero[]

Artigo principal: Dragon Ball Super: Super Hero
No escritório de Magenta, ele possui duas fotos em sua mesa, uma de seu pai, Red, e também uma foto da Coronel Violet. É possível que Violet seja sua mãe ou ex-namorada.

Advertisement