FANDOM

Burning Attack é uma esfera de energia criada por Trunks do Futuro.

Visão Geral

Trunks executa uma série sucessiva de movimentos rápidos, antes de colocar as palmas das mãos para frente, com os polegares e indicadores tocando um ao outro, formando o desenho de diamante. Logo em seguida, dispara uma esfera de energia das palmas para o oponente.

Marca registra de Trunks, foi usado pela primeira vez contra Freeza e Rei Cold. Embora a técnica não tenha acertado o alvo, serviu de distração enquanto Trunks, de posse de sua espada, cortasse Freeza ao meio. Na cronologia histórica, seu primeiro uso foi no especial de TV Dragon Ball Z: Gohan e Trunks - Guerreiros do Futuro. Já como Super Saiyajin, Trunks parte para enfrentar os Androides 17 e 18. Enfrentando a Androide 18 do Futuro, Trunks usa um Burning Attack de cor azul. No anime, quando enfrentou Freeza, esse técnica tinha uma cor amarelo.

A outra utilização da técnica veio em Dragon Ball Z: O Poder Invencível. No Novo Planeta Vegeta, Trunks, visando proteger Vegeta, assume a luta contra Broly, atirando um Burning Attack a queima-roupa, com resultados praticamente nulo, uma vez que o Lendário Super Saiyajin permaneceu imperturbado, terminando por nocautear Trunks.

Em Dragon Ball Z: O Retorno dos Androides, Trunks vê-se enfrentando ao lado de Goku e demais Guerreiros Z, três novos androides criados pelo computador do Dr. Gero. Trunks lança um Burning Attack azul contra o Androide 14, mas devido um ataque surpresa do Androide 15, a técnica não surte efeito.

No OVA Dragon Ball Z: Plano para Erradicar os Saiyajins, Trunks do Futuro une forças com Goku, Gohan, Vegeta e Piccolo, atirando um Burning Attack de cor azul contra Hatchiyack, destruindo o vilão.

No mangá de Dragon Ball Super, Trunks como Super Saiyajin 2, usa o Burning Attack e mata Dabura e Babidi, impedindo que Majin Boo despertasse. No episódio "Eu protegerei o mundo! O poder furioso de Trunks explode!", Trunks enfrenta o Goku Black. Conseguindo levá-lo ao chão, dispara um Burning Attack em cheio, levantando uma breve coluna de fogo, porém sem haver conseguido destruir Black.

Galeria

Referencias

  1. Dragon Ball: Xenoverse